Super Nosso Gourmet

NOTA GERAL: 3.2/5

www.supernosso.com.br
Avenida Nossa Senhora do Carmo, 2780 – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3296-4039

Atendimento: 4/5

O atendimento é bom. Nada de excepcional ou excessivamente atencioso, mas não é em nada insatisfatório. O sushiman que nos serviu pessoalmente foi incrivelmente simpático e dedicado, o que nos deixou mais a vontade para talhar um pouco os pratos que ele montava.

Localização e Ambiente: 2/5

A decoração do restaurante é bem seca, parecendo somente um pedaço de comércio mobiliado. Na verdade não tem muito como melhorar a vista, e por mais que ela melhore você  ainda saberá que está comendo dentro de um supermercado.

Gastronomia: 3.4/5

Pedimos o Ousadia Sushiman para Casal, composto por 1 entrada, 5 pratos e 1 sobremesa, na qual o sushiman vai até a sua mesa, pondera sobre suas preferências e cria pratos que não estão no cardápio.

Entrada:

Sushi de peixe branco e sushi de salmão com ovas e alface: 5/5

O peixe branco foi o mais saboroso da noite. A entrada foi muito bem apresentada, e extremamente gostosa apesar de tão simples. O arroz foi o diferencial do prato, com a quantidade exata de açúcar, ele estava bem agridoce sem se tornar enjoativo. Infelizmente era apenas a entrada e o menor dos pratos servidos, te deixando só no desejo de quero mais.

Pratos:

Apesar de serem um pouco repetitivos nos ingredientes, parecendo participarem de um grande rodízio de 4 sabores, as criações são inovadoras e saborosas em sua maioria.

Eby ao Curry – Participante do BRASIL SABOR: 3/5

Muito vistoso, o prato é feito com uma pasta fria de batata e cenoura com camarões empanados com farinha panko. Como era de se esperar, o empanado era maravilhoso, e a panko deveria sempre ser coroada como a senhora das farinhas para empanado. O crocante estava perfeito, sem estar com um gosto forte ou amanteigado. A pasta, ao contrário do camarão, era bem sem graça e em quantidade exagerada. Ah, tenha extremo cuidado com a decoração! O que em um prato era tomate, no outro pode ser molho de pimenta, e em demasia irá te obrigar a apelar para as 9 garrafas amigas d’água.

Sashimi de salmão e Rolinho primavera de salmão defumado com cream cheese: 3/5

O rolinho era bem enjoativo, tinha um pouco de cream cheese nas pontas para fixá-lo no prato, mas era só, já sua massa era excepcionalmente crocante e saborosa – o que me fez pensar se um rolinho de vento não seria mais apropriado. O sashimi estava incrível, no tamanho e na espessura ideal deixando a fibrocidade do peixe realçada e deliciosa.

Coquetel de camarão ao molho de tomate e ervas: 4/5

O mesmo camarão empanado do Brasil Sabor, acompanhado de uma mistura de azeite, tomate e ervas. A apresentação era belíssima, e a combinação supera em muito a escolha do Brasil Sabor, pois o molho completava o empanado. Não culpo a falta de criatividade do sushiman, pois confesso que manipulei o menu para que o prato do Brasil Sabor pudesse ser encaixado. Por fim, posso dizer que esse prato seria melhor servido quente, acabando com essa mania de assimilar comida japonesa à comida fria (que deixou a experiência do prato a desejar).

Philadelphia roll ao molho de tomate e ervas, sushi de salmão e sashimi de salmão: 4/5

Ok, o roll é fino, porém não poupa nem no peixe e nem no cream cheese. Foi servido com o mesmo molho do coquetel de camarões, que combinou perfeitamente com a quantidade de cream cheese – por vezes pode ser considerada excessiva, mas nesse caso foi definitivamente ideal. O arroz do sushi estava no ponto certo, nem muito comprimido nem muito solto, e novamente com o efeito agridoce desejado em um arroz japonês. Do menu esse foi o primeiro prato realmente farto.

Salada de frutos do mar grelhados: 2/5

Continha mexilhão, salmão, lula, polvo e camarão. Finalmente um prato quente! E o primeiro que pecava na apresentação. Apesar de muito bem preparado, o prato faltou muito em criatividade, deixando tudo enjoativo e com o mesmo “sabor de grelha”. Quem sabe alguma mistura de molhos ou um tempero diferenciado poderia quebrar um pouco da monotonia do prato?

Sobremesa:

Ice Tempura e Tropical maki de banana com geléia de amora e cereja: 3/5

O sorvete empanado e frito estava muito bem feito e criativo, seu empanado compunha o sabor do prato sem roubar a cena. Como o sorvete é de creme, você ainda pode abusar da calda da decoração para aguçar o sabor, se sentir que a combinação é por demais leve. É importante notar que inicialmente o empanado pode parecer um pouco estranho ao paladar, mas logo você se apega, e começa a se sentir incomodado pelo fato de não ser mais de uma bola de sorvete, mesmo sendo uma senhora bola. O maki tem um toque suave excepcional de canela – acompanhante oficial de sobremesas com bananas. O triste foi tamanho exagero na quantidade de geléia e conserva de cereja.

Custo Beneficio: 3/5

O valor de R$90,00 para duas pessoas é aceitável considerando que no final ambas as pessoas estarão bem servidas. O verdadeiro problema está no valor para um ambiente que beira o desagradável.

Dicas:

Vá sabendo que você está indo comer em um supermercado, não espere uma bela ambientação e não se surpreenda com o fluxo de pessoas ou com o barulho. Pense bem em suas restrições, se forem muitas, você provavelmente vai preferir escolher itens avulsos do menu japonês ao invés de um menu fechado como o Ousadia. Se pedir o Ice Tempura peça ao garçom para capricharem na calda de chocolate que vem decorando o prato.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s