Mulino Pizzeria

NOTA GERAL: 2.6/5

www.mulinopizzaria.com.br/bh
Rua Sergipe, 1418 – Savassi – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3286-9000

Atendimento: 2/5

O atendimento é inexistente, não ineficiente nem ruim, simplesmente inexistente. Você vai ao caixa, pega uma ficha e a entrega para a pessoa encarregada que coloca a pizza em um “porta pizza” – não se empolgue, é apenas papelão triangular – , tudo em um esquema meio cantina de colégio. Todo o problema é a falta de higienização geral do restaurante, ninguém usa toucas nem luvas em momento algum.

Localização e Ambiente: 3/5

O restaurante é de extrema boa localização, especialmente pela sua proposta de pizzas no pedaço. Sua ambientação é simples e bonita com cadeiras confortáveis e mesas limpas. O problema é que em momentos de altos fluxo o restaurante pode acabar com as mesas não tão limpas assim devido a inexistência de garçons volantes, o que proporciona certa ineficiência na limpeza de sua área interna.

Gastronomia: 2.4/5

Em termos gerais as pizzas são pouco elaboradas, com massa borrachuda e com a distribuição dos recheios desiguais ao longo do pedaço. O lado bom é a temperatura dos pedaços, que ficam repousando numa pedra, e estão sempre muito quentes (apenas para as pizzas salgadas). Além disso, o forno a lenha deixa as pizzas muito bem assadas, derretendo completamente a muzzarela, e deixando os outros recheios suculentos, isso sem torrar as bordas.

Pizzas:

Frango com catupiry: 4/5

A melhor fatia que pedimos. A pizza era suculenta, estava bem quente, o catupiry era saboroso e o recheio era farto. O frango tinha gosto de frango de verdade, e não gosto de conserva congelada, como acontece em alguns lugares. A fatia é de bom tamanho, não enjoa nem satura, e ao mesmo tempo não te faz pensar que comeu 10g de pizza. A massa realmente deixou a desejar, parecia que, por não ter acabado de sair do forno, ela tinha murchado, o que a deixava difícil de morder e mastigar. No mais, a proporção da pizza estava ideal, porém faltava orégano.

Lombo canadense com catupiry: 3/5

Não era o que se esperava. A pizza de lombinho canadense é uma de nossas favoritas, por isso depositamos grande expectativa na fatia. O lombinho não era tão gostoso, e aparentemente para compensar o catupiry foi exagerado. A massa tinha os mesmos defeitos da de frango com catupiry – o que foi comum a todas as pizzas -, faltava orégano e algum tempero extra para o lombinho.

Milho e Bacon: 2/5

Essa pizza era realmente mal distribuída. Havia pedaços com quilos de milho e 1 bacon, assim como você encontrava áreas de domínio do bacon com alguns milhos fazendo companhia. A pizza era basicamente sem graça. O bacon em cubos não é a melhor opção (sempre prefira o bacon em fatias) e faltava muzzarela para integrar mais os ingredientes. Conclusão, a pizza deixou a desejar, mesmo contendo um dos ingredientes mais saborosos de fast food (o bacon, lógico, não dou esse crédito ao milho).

Extra muzzarela: 1/5

A pizza ficou um tempinho a mais bronzeando no forno, o que a deixou bem queimada. O molho de tomate vinha exagerado. É uma pizza supostamente simples que deveria ser difícil de errar. Porém o molho, que já não era dos melhores, estava sobrecarregado, o que deixou a muzzarela com todo o gosto do molho.

Chocolate: 2/5

Não entendo porquê não serviram essa massa quente, ou morna. Meu conceito de pizza fria é café da manhã pós-festa. Pizza em pizzaria é quente e não se fala mais nisso. O recheio era bem elaborado. Muito gostoso e denso, parecia um brigadeiro suave com fios de leite condensado. Porém a massa estava excepcionalmente ruim se comparada com a das fatias salgadas. Era difícil de mastigar, quase impossível de partir. Eu poderia ter comido o recheio de colher e deixado a massa lá, ou melhor, o recheio poderia ter sido servido em pequenos potinhos e acompanhado de morangos.

Custo Beneficio: 3/5

O valor é ok. R$4,50 por fatia não é um exagero, e existem combos de pizza e refrigerantes ou sucos que têm valores um pouco reduzidos.

Dicas:

Se você gosta de regalias, tipo garçom trazendo toalhinha quente pra você secar o suor da sua testa, desista. Esse não é o lugar pra você, nunca. O esquema pub de “se levante, peça e pegue ao lado” pode desagradar a alguns, portanto, se você faz parte desse meio, esqueça. Outra coisa, não ponha ketchup. Por mais que você goste de ketchup e ame ketchup não ponha. Você vai entender se provar que o grande vidro vermelho da sua mesa não é ketchup. É um molho qualquer extremamente ruim e muito doce, que vai estragar suas pizzas e seu humor. Deixe-o lá. Ah, use talheres. É complicado comer no porta-pizza de papelão, e a lambança já é esperada.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s