B. Bistrô

NOTA GERAL: 2.3/5

www.saiamais.com.br/lugar/b-bistro-hamburguers
Rua Antônio de Albuquerque, 1354 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 2531-1142

Atendimento: 1/5

Inicialmente passou a impressão de um atendimento simplificado, direcionado e eficiente. O garçom estava sempre próximo para atender, mas sempre deixava clara a intenção de não envolvimento com o cliente, nenhum sorriso amigável, nenhum questionamento ou sugestão a respeito do pedido, nenhuma consulta de preferências, nada. Até aí eu diria simplesmente impessoal. A bomba veio quando pedimos a conta, que estava errada (não há problema algum nisso, desde que seja corrigida), e explicamos o problema ao garçom. Daí em diante tudo foi pro espaço, todo o fingimento e tentativa de se mostrar polído, nosso garçom foi extremamente categórico, criou uma discussão infundada e acabou causando uma situação extremamente desconfortável não só para nós, mas para boa parte dos os clientes do restaurante que foram obrigados a escutar seu tom exaltado.

Localização e Ambiente: 4/5

Sua localização é excepcional, não apresentando dificuldades para parar em boa parte do dia. Ainda assim para os demais horários o estabelecimento oferece manobristas. Seu ambiente é soberbamente bem decorado, com muito requinte, criatividade e iluminação impecável. Até mesmo o cardápio é de extremo bom gosto. As razões de não darmos a nota máxima ao ambiente se sustenta em dois fatos: (1) existe somente UM banheiro unissex no restaurante inteiro (e acreditem quando digo que é um grande restaurante), o que pode ocasionar uma incômoda espera para ir ao banheiro; e (2) não existem guardanapos na mesa! Ok, dependendo da proposta do restaurante isso não seria um problema, mas convenhamos, estamos comendo sanduíches que mal conseguem se manter montados no prato, uma lambança ocasional deveria ser esperada.

Gastronomia: 2.7/5

Os pratos demoram e demoram muito! Quando fomos no restaurante apenas três mesas estavam ocupadas (e volto a dizer que o restaurante é bem grande) e ainda assim o tempo de preparo dos sanduíches superou uma hora. No entanto o restaurante retém seus méritos, tais como a qualidade dos ingredientes (estavam todos impecáveis), a grande variedade de pratos bem elaborados, e as batatinhas palito que acompanham todos os sanduíches. Entrarei em maiores detalhes a respeito do sabor posteriormente de maneira individualizada, mas um padrão infeliz que notei é o exagero nos ingredientes, que apesar de muito bem combinados não mantêm sinergia nas quantidades. Em TODOS os sanduíches pedidos fomos surpreendidos pela alta quantidade de queijo e condimentos que acobertavam completamente o sabor da carne e as minúcias de sua elaboração.

Sanduíches:

Picanha Burguer (para todos os mineiros): 2/5

Os ingredientes do sanduíche estavam listados como: Hambúrguer de picanha, pão branco com gergelim, queijo parmesão, ovo caipira ao bacon, tomate bravo e mostarda dijon. O sabor do sanduíche variava entre o gosto de um pedaço de parmesão derretido e um pedaço parmesão derretido num molho picante. Sem sombra de dúvidas o hambúrguer e os outros ingredientes (listados mas não sentidos) deveriam ter um gosto bom se não fosse pelos 200g de queijo parmesão que dominaram todo o meu paladar.

Paris (pão preto com gergelim): 3/5

Enquanto o primeiro sanduíche servido era queijo puro, o segundo era pão com azeite. O sabor dos condimentos era exagerado, o gosto de azeite era forte e foi quando mais sentimos falta dos guardanapos na mesa, já que é fácil fazer bagunça quando seu sanduíche pinga azeite excessiva e incontrolavelmente. Novamente empolgaram em alguns ingredientes para praticamente não adicionar em outros. No papel (hambúrguer de picanha, queijo camembert, shitaque ao fio de azeite e tomilho, tomate, frisadas, maionese alho e oléo com mostarda forte) era a combinação que mais prometia, mas o sabor de condimentos encobria e transformava tudo numa mistura enjoativa.

X-Burguer (tradicionais de entrecôte, maionese e ervas): 3/5

O melhor e mais simples dos pedidos – o que não necessariamente significa gostoso. Novamente a grande quantidade de queijo rouba o sabor dos outros ingredientes, mas a elevada simplicidade do sanduíche evita que isto se torne tão catastrófico – além do fato de que seu tipo de queijo (ementhal) é bem mais leve que o parmesão de outrora. Sua maionese era muito bem temperada e de extremo bom gosto, infelizmente ele pingava gordura tornando novamente a experiência de comer com apenas um guardanapo algo, no mínimo, desagradável.

Custo Beneficio: 1/5

O valor é elevado, os dois primeiros sanduíches listados custavam R$29,00 a unidade. Mas o que assusta de verdade é o valor das bebidas: R$5,00 por uma garrafinha de coca-cola de 250ml é pra lá de exagerado! Em contrapartida ao preço da hamburgueria mais cara da cidade, o sabor não consegue convencer, mesmo com ingredientes de primeira e ambiente requintado. Creio que um valor tão salgado pede uma eficiência, atendimento e um padrão gastronômico sensivelmente mais elevados.

Dicas:

Vá em OUTRA hamburgueria, existem várias na cidade, em sua maioria melhores que o B. Bistrô. Isso sem considerar o custo benefício que consegue incrementar ainda mais essa discrepância. Se ainda assim você for um ávido por novas experiências como nós: Confira a conta, peça sanduíches simples e de queijo fraco, evite condimentos e peça guardanapos extras. Vá também em horários que geralmente são menos procurados, assim você evita a existência de fila para o banheiro e de uma espera (ainda maior que a já encontrada) para ser servido.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Uma resposta para “B. Bistrô

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s