Café com Tango

NOTA GERAL: 4.4/5

www.cafectango.blogspot.com
Rua Santa Catarina, 1147 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3293-5817


Atendimento: 4/5

O atendimento é simples, eficaz e carismático. Como o restaurante é pequeno e apertado, a proprietária Malu e sua ajudante Paloma saem de traz do balcão apenas se for de extrema necessidade, preferindo deixar as vias livres para o acesso dos clientes. Assim, você normalmente faz e retira seu pedido no balcão o que, a julgar pela proposta do restaurante, não impacta em problema algum. A maneira personalística de atender acaba sendo divertida e pegando os mais desacostumados desprevenidos. Notem por exemplo como a dona, sempre extremamente espontânea, torce o nariz quando alguém pede catchup.

Localização e Ambiente: 3/5

Sua localização é sem sombra de dúvidas excelente! Verdade seja dita, você pode ter alguma dificuldade para parar o carro e ter de caminhar um pouco até o restaurante, mas mesmo assim ele está num ponto tal do bairro que é impossível reclamar. Já seu ambiente não é dos melhores, decorado com fotos de cafés de Buenos Aires, o restaurante foi montado a partir daquilo que imagino ter sido um dia a garagem de uma casa, aparentando nunca ter sido reformado desde sua inauguração. Com seus 15 metros quadrados, nenhum banheiro e apenas três minúsculas mesas e um par de bancos no balcão, a casa não suporta muitas pessoas, dando um charme extra e uma atenção reforçada da chef no preparo do seu prato.

Gastronomia: 5/5

Podemos considerar que existe uma pequena demora para a idéia de lanchonete, mas ela é um reflexo do cuidado no preparo dos sanduíches. Basta uma mordida para notar que no Café com Tango os ingredientes jamais são exagerados, nunca são encontrados em demasia e nem são misturados sem um devido cuidado. Isso foi notado em vários pontos de nossos pratos como, por exemplo, a espessura de nossas carnes, e a perfeita dosagem de temperos. Como para o nosso pedido em específico (hambúrguer de picanha) existe a opção da carne com 120g e da carne com 200g, decidimos pegar uma de cada e, para nossa surpresa, a diferença está essencialmente no raio dos sanduíches e não na sua espessura (thank God!), reforçando a idéia anti-exageros do lugar. O gosto do seu sanduíche é o mesmo e é simplesmente dada a opção de comer comer mais ou menos sem influenciar o sabor do conjunto. A textura do hambúrguer de picanha é especialmente macia e saborosa, e incorpora muito bem aos molhos e queijos servidos. Ah! Boa parte dos sanduíches são acompanhados de uma batatinha chips – que acabam por ficar ordinárias quando contextualizadas no todo, mas ainda assim servem para quebrar um pouco uma possível monotonia e decorar o prato.

Sanduíches:

Hambúrguer de Picanha, alface, bacon, molho mostarda e barbecue (Nº44 – 120g): 5/5

Simples e tradicional com sabor acentuado do barbecue e da mostarda completando o gosto da carne com bacon. Sem exagero em nenhum ingrediente, este foi o sanduíche que me fez apaixonar (novamente) pelo molho barbecue. É sempre uma boa pedida para os menos inovadores devido a sua caracteristica simplista e gosto forte. Mas cuidado! É bem provável que você fique viciado nesse sanduíche e não queira pedir nenhum outro depois!

Hambúrguer de Picanha, pasta de gorgonzola, bacon, palmito, tomate seco e rúcula (Nº56 –  200g): 5/5

OK! Eu admito que depois de experimentar no sanduíche de número 44 (citado acima) eu pedi para incluir o barbecue no 56 também. Existe aqui uma pergunta que é importante ressaltar: Por que, afinal, quase ninguém até hoje coloca rúcula em um sanduíche? É simplesmente maravilhoso! O toque que a rúcula dá é anormal (no bom sentido), principalmente quando acompanhada do tomate seco e do palmito (que aqui se apresentam moderados e só podem ser sentidos bem suavemente), criando uma contrapartida à pasta de gorgonzola e ao barbecue, ingredientes mais marcantes. É soberba a combinação que completa o sabor do conjunto, acompanhado pelo bacon, também apresentado aqui sem exagero algum.

Custo Beneficio: 5/5

Os sanduíches são de valores extremamente reduzidos, os dois sanduíches acompanhados de dois refrigerantes somam o valor total de apenas um sanduíche de equivalente elaboração em uma hamburgueria cara.

Dicas:

Não invente de ir no Café com Tango a qualquer hora. A simpática hamburgueria infelizmente não funciona todos os dias, e tem horários praticamente comerciais. Informe-se antes de dar com a cara na porta.

Não peça catchup, ou se pedir prepare-se para ter a orelha puxada pela proprietária. Experimente diferentes combinações, são todas muito bem boladas e saborosas. As opções do cardápio são de extremo bom gosto, mas se quiser incrementar seu sanduíche com ingredientes da sua preferência não tenha medo! Se preferir peça um suco da enorme lista de sabores, são deliciosos e são preparados na hora para acompanhar seu sanduíche. Vá no banheiro antes, lembre-se que não há banheiros no restaurante.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

7 Respostas para “Café com Tango

  1. Eduardo e Path, muito obrigada pela homenagem.
    Vocês são muito carinhosos.
    Acho que já sabem do novo endereço, a ser inaugurado ainda neste mês: Rua Santa Catarina, 1147, em Lourdes mesmo. Informarei a data mais a frente. Não sei estacionamento, mas garanto que banheiro tem. Rsrsrs.
    A loja é maior, com 25 assentos, muito mais conforto.
    Esperarei por vocês. Feliz 2012.
    Beijos.
    Malu

  2. Conheci o lugar ontem por recomendaçao deste blog amador que se descreve como site de dicas gastronomicas e nao me surpreendi com nada!O atendimento foi pessimo e a carne extremamente mal passada, feita as pressas, como se o cliente tivesse que comer rapido para liberar a mesa!
    Pelo que li no blog, esperava muito mais….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s