Canapé Bar e Restaurante

NOTA GERAL: 3/5

www.canape.com.br
Rua Major Lopes, 470 – São Pedro – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3225-1919
Atendimento: 2/5

O atendimento é raro. Existem poucos garçons para um lugar que é relativamente dividido e extenso. Com a visibilidade reduzida os funcionários quase nunca te notam ou quando notam preferem te ignorar, o que acaba exigindo de você algum tipo de dança/ritual macabro para atrair a atenção dos garçons de forma que eles não consigam mais te ignorar. O restaurante funciona com cartelas – uma por mesa -, então qualquer garçom pode ser chamado de seu. Com isso, é bem comum que o garçom esqueça algum de seus pedidos (copo com gelo? Rá! Só depois de muita insistência), ou traga duplicado. Fora isso, todos os garçons são muito educados e divertidos tentando se mostrar o mais disponível possível, quando estão te atendendo.

Localização e Ambiente: 3/5

A localização é boa, mas graças à proximidade com outros bares, boates e shoppings, é bem comum que você não encontre vagas na rua, e precise brincar de cirandinha circulando o quarteirão. A sugestão é chegar no momento entre os picos de trânsito. O ambiente tem alguns elementos alemães, tais como bandeiras e camisas do Bayern München e canecas enormes de chopp espalhadas pelo lugar. Já a decoração é bem rústica, e tenta ousar pendurando tapetes nas paredes e deixando objetos pendendo do teto (e objetos grandes, tais como pianos, cadeiras, namoradeiras e camas) o que acaba dando um toque bizarro, ainda mais quando você sabe que aquela cama está lá a décadas. Há uma televisão no estabelecimento que passa clips dos tempos da carochinha, o que pode te entreter enquanto você espera seu prato ou chopp.

O Canapé tem vários eventos especiais, que dão todo um charme extra ao lugar. Nas terças-feiras há apresentação de Stand-up Comedy, e nas quintas (o dia que fomos) é realizado um Quiz de Cultura Inútil que é divertidíssimo, e dá um ar completamente diferente ao ambiente.

Gastronomia: 3/5

Não é um lugar exatamente lento, porém também não há nada que esteja pronto para ser servido. O cardápio está em alemão e em português, e apresenta pratos germânicos entre poucos pratos brasileiros. É o lugar certo para petiscar e beber, e não para jantar, mas isso não quer dizer que você não ficará saciado com os pratos pesados típicos da cozinha alemã (tais como salsichões e mexidões).

Salsichão ao molho curry com fritas: 3/5

Excelente combinação. O salsichão poderia estar mais quente, e um pouquinho mais bem tostado por fora, para mostrar uma diferença de textura entre a casca e o miolo da salsicha. As batatinhas estavam no ponto certo, com espessura ideal para ficarem crocantes nas pontas e bem macias por dentro, e combinavam perfeitamente com o curry, claro que ele veio despejado egoisticamente sobre as salsichas, mas você pode – e deve – molhar-las nele. É só uma pena vir tudo no mesmo prato, deixando algumas batatas empapadas, estragando a crocância delas com o tempo. O curry é um pouquinho apimentado, então, caso você seja fraco para gostos fortes, tenha um copinho d’água por perto.

Porção de queijo pachá: 2/5

Queijo pachá é uma das covardias da cozinha (entra no rol do bacon e das azeitonas). Infelizmente, um prato que é irresistível, e tem apelo especial para a mineirada (queijo?!), estava com o empanado tostado demais roubando o sabor do queijo. Também estava bastante empapado na gordura, ainda mais que o normal – já que estamos falando de queijo frito -, tornando o prato um pouco enjoativo.

Filé acebolado com fritas e molho rosé: 4/5 

O clássico filé com fritas não deixou a desejar. Confesso que eu gostaria de ter pedido mais 3kg de molho rosé, que é dos molhos para carne o mais suave e menos enjoativo, porém pude me satisfazer com os míseros 50g que vieram no prato. O filé estava bem fatiado, de maneira a estar frito por inteiro, e não estava tão bem passado a ponto de estar torrado. As batatinhas estavam tão gostosas quanto aquelas do salsichão, e também ficavam bem acompanhadas pelo molho rosé, que em menor quantidade não empapavam tanto as batatas. No mais, o filé estava com textura ideal (sinceramente, todos nós já fomos vítima do famoso filé-chicletes, aquele que você pode mascar o quanto quiser que não diminuirá de tamanho e somente perderá o sabor); e perfeitamente temperado, com o gosto da cebola refogada presente e saboroso.

Custo Beneficio: 4/5

Preço justo. As porções não são tão caras e são bem servidas. Podem não ser comidas tão nobres, porém são bem escolhidas e bem preparadas, e acompanhadas de molhos que completam o prato.

Dicas:

Quando vir o garçom, peça tudo o que quiser de uma vez. Pode ser a última vez que você o verá! Quando ele voltar com seu pedido, caso ele esqueça algo, reforce o seu pedido. Dê preferência aos dias que o Canapé oferece atividades extras, chegue cedo e divirta-se. Os eventos normalmente se iniciam às 21h, então é comum que a casa lote antes disso.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s