Pomodori Pizza

NOTA GERAL: 3.2/5

www.pomodoribh.com.br
Rua Paraíba, 1356 – Savassi – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3281-9299

Atendimento: 2/5

A experiência com a Pomodori pode, e provavelmente vai, começar com o pé esquerdo. O atendimento não é dos melhores, fomos em um horário de extrema calmaria e ainda assim existiu uma certa demora e dificuldade de compreensão da garçonete quando pedimos três pedaços de pizza (fico imaginando o caos em momentos de pico). É legal ressaltar também que não existe ketchup na mesa e que sua obtenção é uma guerra que pode durar vários minutos, e nem sempre você sai vitorioso. Uma pena aos amantes de ketchup porque provavelmente após todo o processo de sua obtenção a garçonete estará de mal humor e irá trazer apenas um par de sachês, reiniciando a guerra para o próximo pedaço. A vantagem é que o ketchup oferecido pela pomodori, D’ajuda (apesar do nome e embalagem pouco convidativos), é uma delícia!

Localização e Ambiente: 3/5

O restaurante é bem localizado e com a reforma da savassi provavelmente ficará ainda mais simpático. Em horário comercial achar vagas pode ficar complicado, provavelmente você terá que pagar uma folha de faixa azul ou uma “ajuda” para algum tomador de contas. Sua ambientação é aconchegante e simplista, o ambiente é dividido entre interno e externo e tem seu charme, incomum para a proposta de pizza no pedaço onde normalmente eles querem que você coma e vá embora correndo do restaurante. No ambiente externo existe um problema pontual: o trânsito de pessoas intervindo durante sua refeição com a esperança de que, de alguma forma, você tenha a solução para todos os problemas da vida delas. Resguardado de atormentações, no ambiente interno, você  pode desfrutar seu pedaço de pizza em relativa paz, guerreando apenas com seu atendente.

Gastronomia: 3.4/5

São disponibilizados algo em torno de seis sabores de pizzas salgadas e um sabor de pizza doce por dia, restringindo um pouco sua escolha. A vantagem é a maior rotatividade de pizzas, resultando na maioria dos casos, em um pedaço fresquinho para você. Planejada para uma frequência média de pedidos, o restaurante pode pecar em não ter todos os sabores prontos no momento ou ter pedaços por demais velhos, dependendo da intensidade do movimento no momento de sua ida. Sua grande vantagem é simples, a Pomodori mantém uma qualidade invejável em suas pizzas, com uma massa fina e bem feita, recheios bem elaborados, bem distribuídos e em quantidades ideais para a espessura do pedaço.

Pizzas:

Carne de Sol com Catupiry: 5/5

Uma delicia. Quente, bem feita, bem elaborada, com a quantidade de recheio/massa perfeitas. A carne que estava muito saborosa, tinha gosto de carne de verdade e presença na pizza, mas ainda assim não deixava de dar o devido contraste com o catupiry. Pessoalmente eu indicaria apenas esse sabor dentre os salgados disponíveis (aqui listados) no dia. Não que os outros sejam ruins, mas este realmente se destacava entre os demais.

Rústica: 3/5

A rústica é composta de azeitonas pretas, champignon, tomate, parmesão e peito de peru. Uma delícia, o parmesão dava o toque final, completando as azeitonas que compunham a pizza com maestria. Os problemas foram: (1) o champignon não era dos melhores e estava um pouco mal distribuído ao longo dos pedaços, e (2) o tomate foi cortado em fatias um pouco mais espessas que o ideal, deixando a pizza excessivamente molhada.

Frango à Bolonhesa: 1/5

Terrível. A pizza poderia ser uma boa pizza de frango ou uma boa pizza à bolonhesa mas, definitivamente, uma péssima pizza de frango à bolonhesa. A única das pizzas fora de sintonia com muito recheio para pouca massa, e mesmo assim um recheio que deixava a desejar.

Napolitana: 3/5

Napolitana é simplesmente uma pizza margherita com alho torrado. Estava muito saborosa e tinha todas as vantagens da pizza margherita – que eu adoro – com o alho dando um toque especial. Aqui o manjericão não foi polpado e todos os ingredientes tinham sua vez no paladar, a pizza estava maravilhosa, exceto pelo detalhe de estar fria (o que estragou minha degustação me fazendo pensar há quanto tempo ela tinha sido feita).

Banana com Canela: 5/5

UAU, que maravilha! Uma pizza simples dotada de banana e canela, servida quente numa massa finíssima. Quando a pizza é colocada na mesa a atendente, munida de leite condensado, inicia seu derramamento no topo do pedaço até que o cliente diga chega! Um sonho, praticamente uma diabetes no prato, permitindo o deleite dos mais aficcionados por doce, assim como a possibilidade de algo menos enjoativo para os que curtem mais uma simples banana com canela.

Custo Beneficio: 4/5

O valor é bom, R$4,50 por fatia é um montante aceitável, especialmente pelo sabor dos pedaços.

Dicas:

Não se irrite tanto com o atendimento, ele definitivamente é o ponto fraco da pizzaria Pomodori. Dê preferencia ao ambiente interno. Se disponível, peça a pizza de banana com canela. Ah, caso peça Coca-Cola para acompanhar seu pedido, saiba que a pizzaria disponibiliza além da opção lata, a Coca em casco de vidro, que convenhamos, é algo completamente diferente.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Uma resposta para “Pomodori Pizza

  1. Fui hj a pomodori.. depois de meia hora tentando conseguir um pedaço de pizza desisti. PESSIMO ATENDIMENTO. Reclamei com a gerente, a mulher nem se desculpou pela porcaria de atendimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s