Devassa Cervejaria

NOTA GERAL: 4/5

www.devassa.com.br
Avenida Getúlio Vargas, 809 – Savassi – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3223-2356

Atendimento: 4/5

O atendimento é cortês e simpático. Sempre sorrindo a garçonete que nos atendeu foi muito educada e cuidadosa com os pedidos, confirmando se os pratos tinham chegado e se estávamos sendo plenamente atendidos. Ocorreu apenas uma relativa demora para recolher os pratos , também não nos foi servidos “bolachas” para apoio do copo, resultando num constante e chato acumulo de água sobre a mesa. Com relativa eficiência dos garçons (e nem tão boa da cozinha) o restaurante se desdobra no quesito atendimento sem destaques, podendo em determinados horários de pico ficar um pouco lento.

Localização e Ambiente: 4/5

Em uma movimentada esquina da Savassi, a Devassa é um lugar facílimo de se encontrar. Porém em horário comercial você terá que dispor de um faixa azul e de tempo para aquelas tradicionais voltinhas nas redondezas, até encontrar uma vaga. O ambiente é muito bonito, decorado com cores institucionais em demasia, e com muito bom gosto. Aliás, a estética de todo o institucional da Devassa é muito bem pensada. O cardápio é muito criativo e bem humorado, colocando nomes atrevidos aos pratos e drinks, e apelidando as cervejas a partir de tipos físicos femininos. De qualquer forma, todo o local é agradável, simpático, e toca boa música em som audível que permite uma conversa em tom normal.

Gastronomia: 4/5

O cardápio é muito bem elaborado também no sentido gastronômico, apresentando várias opções muito apetitosas, e, confesso, dificultando um pouco a sua escolha. Petiscos, pratos, porções e chapas pra que te quero! Como diriam os sábios, tudo que já é bom fica ainda melhor quando feito em uma chapa.

Bem dotado (meio metro de linguiça fresca grelhada acompanhada de cestinha de pães): 4/5

A linguiça estava muito saborosa e, na medida do possível, com pouca gordura. De gosto forte e tempero marcante, quando mesclada com a suave cestinha de pães (simples torradas com manteiga), acabava for formar um conjunto que era uma delícia! Faltando talvez, para os mais aficionados, algum queijo para acompanhar o par. Para completar o meu deleite ela é servida no topo de uma chapa fumegante, mantendo assim a sua temperatura por elevado período de tempo, possibilitando que você coma o seu meio metro de linguiça quentinha, do início ao fim.

Batatosa (batatas fritas à perfeição acompanhadas de cheddar derretido e bacon à parte): 4/5

Uma das grandes estrelas da Devassa. O sentido de “fritas à perfeição” é levado ao pé da letra, e as batatinhas realmente são de comer de joelhos. A boa idéia foi servir o cheddar em um potinho separado, coberto de bacon em cubos (sim, em cubos, infelizmente). É de senso comum que, quando o cheddar é despejado sobre as batatas, sua distribuição geralmente fica disforme, dando uma grande exagerada nas batatas por cima, privando as debaixo de qualquer cheddar, e piorando sua apreciação ao longo da degustação. Ou ainda pior! Quando o cheddar é muito líquido, como o da Devassa, as últimas batatas do prato acabam empapadas e moles, sem aquela sensação da tão desejada casquinha crocante. Porém servindo o molho ao lado, todas as batatas puderam ser devidamente dosadas, o que deixa o prato saboroso durante todo o tempo. Realmente o único defeito foi o bacon, que por ser em cubinhos não é tão saboroso, e acaba sendo um coadjuvante indesejado das batatosas.

Gulosa (tigela quente de muuuuuuuuuito chocolate, servida com sorvete de creme e calda de chocolate): 4/5

Outra estrelinha da casa, o Petit Gateau de Itu servido na Devassa é uma grande tentação. Delicioso, com o chocolate não muito enjoativo, e no ponto perfeito. A massa crocante por fora, mole por dentro, é servida muito quente! Sua calda de chocolate amargo, aqui à parte, nos permite decidir se vamos dosá-la no sorvete, no bolo, ou nos dois. A ideia é ótima, o problema está em sua execução. É que a calda não é quente, tirando-a de todo o contexto, e transformando-a quase em algo indesejado. Ainda assim, qualquer chocolate não é ninguém quando comparado ao bolo soberbo da sobremesa chefe da Devassa. Ah! O sorvete é bem tradicional, mas é um bom complemento ao restante do prato, especialmente quando brincamos com algo quente-frio.

Custo Beneficio: 4/5

Não é o que se chame de caro, com o valor agregado ao conceito da Devassa e a extrema qualidade de tudo que é servido, o preço é mais do que justo. Os pratos são bem servidos e os ingredientes são de primeira linha. O problema do valor está mesmo para os apreciadores de chopp, já que o copo é realmente muito pequeno e seu valor muito elevado.

Dicas:

Vá em grupo! A Devassa é um local desinibido, ousado, amplo e pede confraternizações. Além disso, os pratos são grandes e feitos para serem divididos, o que é uma ótima forma de experimentar várias das opções do cardápio. Dê preferência aquilo que vem nas chapas! E para quem aprecia um bom chopp, experimente a Ruiva que é o destaque da casa.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s