Koni Store

NOTA GERAL: 2.7/5

www.konistore.com.br
R. Fernandes Tourinho, 604 – Savassi – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3227-5190

Localização e Ambiente: 2/5

Com um ambiente animado e bem colorido de laranja (a cor da Koni Store) o restaurante se encontra numa ótima localização entre a Savassi e o bairro de Lourdes. Seu acabamento em si é simplista e feito para ser fácil de limpar, remetendo a qualquer banheiro de qualquer empresa. A loja que fomos era compartilhada com uma franquia de Frozen Yogurt, que acabou arruinando bastante a decoração que já não era das melhores.

Atendimento: 3/5

O atendimento é lento! Basicamente os garçons só saem de traz do balcão quando chamados. O que é um problema sério devido ao layout do restaurante, já que nem todas as mesas tem visão do balcão. Dessa forma a vida daqueles fora do campo visual depende das outras mesas chamarem o garçom para que você dê um belo aceno e pegue uma carona no atendimento alheio. Porém uma vez que você é atendido eles são suficientemente atenciosos e simpáticos – uma pena, já que a essa altura você provavelmente já estará de mal-humor e blasfemando contra os atendentes.

Gastronomia: 2.8/5

O cardápio é muito bonito e criativo, além de bem dividido e fácil de entender. A Koni Store é uma temakeria que serve além do tradicional temakis e rolls, sashimis, yakisobas e alguns pratos especiais. Uma pena eles não terem limão para a tradicional combinação de gelo e limão nas bebidas.

Sashimi de Salmão: 2/5

Servido sem conserva de gengibre, o sashimi é marcado pela inconstância dos sabores. Ok, alguns deles estavam no ponto certo, porém outros definitivamente estavam exageradamente fibrosos. Isso além do incontestável sabor de peixe que já foi congelado por mais de uma vez, estragando consideravelmente o paladar. Fico pensando, se existe tal variação do sabor dentro de um mesmo prato, imagine o tamanho desta variação dependendo do dia e da movimentação do restaurante.

Koni Hot Filadélfia: 3/5

O temaki é recheado de rolls de salmão e cream cheese empanados, enquanto o arroz que normalmente acompanha os rolls é colocado por fora, criando uma parede que acompanha a alga. Em geral os rolls estão quentes enquanto o arroz está frio, o que gera uma discrepância infeliz que poderia ser evitada dando uma leve aquecida no temaki em geral. Outro problema, um pouco mais sério, é o detalhe da má distribuição do recheio. No inicio você só tem rolls, que são muito gostosos e podem ser muito bem acompanhados de molho Teriyaki; já no final você só sente o arroz (melhor acompanhado pelo Shoyu), o que acaba tornando o prazer de apreciar o conjunto harmonicamente algo extremamente difícil e custoso.

Yakisoba de Frango: 2/5

Hum… Definitivamente um digno yakisoba de microondas. Servido extremamente quente e com pouco molho, o yakisoba da Koni Store praticamente não tem carne. Na verdade, ele basicamente só tem o tradicional macarrão do yakisoba, todos os demais acompanhamentos vem em demasiada economia. Sua verdadeira vantagem é ser, dos pratos que pedimos, aquele que mais alimenta um ser humano de verdade.

Hot Kube: 4/5

Um prato único da Koni Store. O Hot Kube é o item perfeito para as pessoas que não gostam da tradicional culinária japonesa. Ele é apenas um patê encorpado de salmão com cream-cheese empanado que também vai muitíssimo bem com o molho Teriyaki (que é um pouco doce, consistindo de uma mistura de mel e shoyu). No nosso caso o empanado estava um pouco torrado, mas nada que arruinasse por completo o sabor.

Koni de Morango com Nutella: 3/5

Com duas opções de tamanho, pedimos o Mini, que já era bem servido. Impossível de errar na combinação de morango e nutella, e a casquinha que acompanhava era muito saborosa (felizmente não era nada encharcada mantendo o tempo todo um feliz crocante). O morango, aqui em elevada quantidade, mascara o sabor e doçura da nutella que acaba atrapalhando um pouco da sintonia existente entre os dois, o que pode entristecer os amantes de coisas muito doces. O chamado “arroz doce”, que também acompanha, está apenas nos centímetros finais e de “doce” não tem nada. É apenas um arroz japonês comum.

Custo Beneficio: 3/5

A Koni Store tem o que chamo de preço justo. Seu valor definitivamente não é elevado e a qualidade daquilo que é servido é contestável, mas ela cumpre o seu papel e está dentro da sua proposta de empreendimento.

Dicas:

Aproveite sua localização e horários de funcionamento (que vão até a alta madrugada, podendo ser uma boa opção de fim de noite). Dê opção aos “Kombos”, que fornecem um preço mais acessível, ou aos pratos chamados “Komidinhas” que fogem do tradicional japonês.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s