Naty’s Café & Gourmet

NOTA GERAL: 3.7/5

www.natyscafe.com.br
Avenida Prudente de Morais, 513, Loja 10 – Cidade Jardim – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 2531-3689

Localização e Ambiente: 4/5

O Naty’s Café é muito bem localizado. Situado em plena Prudente de Morais, e com a grande vantagem de ter estacionamento compartilhado com algumas lojas do local. Seu acesso é rápido e fácil sem que você se envolva no corre-corre caótico que é estabelecido na região. O Café é estabelecido na última loja de uma pequeno grupo de comércio e fica um pouco (ainda bem) afastado da movimentação da rua. O lugar é muito simpático, com uma decoração simples e sóbria. São poucas mesas divididas entre as internas, variando de dois a três lugares, e as externas, de quatro a seis lugares, dispostas em um pequeno deck de madeira dando um toque extra de aconchego ao local. No balcão interno, ficam a mostra vários dos quitutes da cafeteria, apetecendo os clientes, e deixando o ambiente mais atraente. Ainda mais quando um café está sendo preparado e seu cheiro se espalha… é definitivamente um ambiente bastante agradável.

Atendimento: 3/5

O atendimento é um pouco lento, deixando a impressão de que existem poucos funcionários para atender ao público. Provavelmente esta impressão é passada devido a não exclusividade de alguém para a cafeteria. Desta forma a mesma garçonete que te atende é pessoa encarregada de preparar seus sucos e cafés. Ainda assim, as garçonetes foram muito gentis e atenciosas, sem nenhum problema pontual em seu atendimento. Como era aniversário de um ano do Naty’s Café, assim que nos assentamos fomos imediatamente servidos com champagne, que harmonizava com as entradas que chegaram na nossa mesa sem demora. As funcionárias eram bem informadas, especialmente em relação as bebidas (já que são elas que preparam), podendo ser muito prestativas e dar boas sugestões sobre os itens servidos.

Gastronomia: 3.3/5

O Naty’s apresenta opções de salgados (que servem para um lanche rápido), ou sanduíches feitos na hora, que são ótimas opções. Há também o cardápio de almoço, servido diariamente, e ainda a grande variedade de cafés e sobremesas deliciosas. Como estávamos indo para a comemoração de aniversário de um ano do restaurante, foi criado um menu fechado, harmonizado com vinhos e espumantes.

Entradas:

Bruschettas de peito de peru e queijo ou tomate com gorgonzola, e folhados de tomate seco com muçarela de búfala 3/5

Os pães estavam crocantes por fora e macios por dentro, os recheios eram simples, porém eram bem combinados e saborosos. O queijo estava levemente derretido nas bruschettas, e o folhado estava bem assado sem estar em nada queimado. A quantidade era mínima, porém como era uma entrada cortesia, isso não era muito um problema. Sua harmonização com espumante ficou muito bem pontuada e o sabor leve da bebida completava as entradinhas enquanto esperávamos os pratos.

Pratos Principais:

Ravióli de cordeiro ao molho de tomates frescos 2/5

Basta uma mordida para saltar à boca o inconfundível gosto de cordeiro. A massa disposta em gigantescos raviólis estava num ponto ótimo, e o molho de tomate provavelmente foi preparado junto com o cordeiro, carregando seu gosto muito presente. O infortúnio foi o ponto do molho, que era ralo por demais, perdendo grande parte do sabor delicioso do tomate e virando apenas uma sopinha para molhar os ingredientes principais do prato.

Risotto com iscas de filet e cogumelos: 3/5

Bem apresentado, gostoso, porém um pouco mole, o que não é tão excepcional em se tratando de risoto, já que o ponto poderia ser um pouco mais firme. Poderia também ter mais queijo, porém nada que não seja resolvido ao pedir um pouco de queijo ralado. O sentimento que ele passa é diferente de um risoto tradicional, já que aparentemente o destaque do prato é o filet. Assim a sensação é a de estar comendo carne à cogumelos paris, misturadas em algum tipo estranho de massa. Apesar disso, o prato estava bem temperado, o champignon vinha em pedaços maiores, e o molho da carne também estava bem saboroso. A verdade é que no final você fica com aquela sensação boa de quero mais alguma coisa.

Sobremesas:

Torta Mousse 3/5

Era como se fosse uma mistura de bolo branco com mousse de chocolate. Estava um pouco molhada na parte que cobre a torta (a parte mousse), e bem seca na parte inferior (a parte bolo). Aqui digo que ela poderia ter ficado mais homogênea como um todo, apresentando uma textura mais apetitosa com um sabor mais firme e destacado. No entanto, mesmo me lamentando, ela tinha seu sabor, sem ser doce demais e enjoar, e era extremamente bonita e apresentável. Bem combinada nos sabores do meio amargo na parte preta e do levemente doce no bolo da parte branca. Se aqui existisse um mais presente jogo de textura possivelmente essa seria a sobremesa perfeita para qualquer gosto.

Moccha de Doce de Leite 5/5

Eu sei, meu ponto fraco, mas ainda assim tínhamos que ir em uma cafeteria e falar do café! Foi nesse momento que passando meus olhos pelo cardápio fui cativado pela opção. Na bebida o gosto do café expresso é suavizado pelo leite e adoçado pelo doce de leite, tornando a combinação do moccha uma verdadeira perfeição. Ainda assim existem pontos a serem destacados, não basta combinar três bons ingredientes para conseguir um bom sabor. O café do Naty’s merece todo o destaque, seu sabor mesmo suavizado é excepcional, muito bem feito e um verdadeiro carro-chefe, e as quantidades estavam perfeitas, além de sua apresentação simpática com um desenho em caramelo no topo. É importante destacar que a bebida não vem nessa dose de rei como na foto (pedi pra aumentar para sustentar meu vício), então para os que podem achar a combinação enjoativa ela também seria um deleite.

Brigadeiro de colher 4/5

Um pouco amargo demais, mas nada que não seja suavizado pela nozes colocadas por cima nele. Podia ser mais puxento, porém para os não tão fãs de doce estaria perfeito. A combinação noz+brigadeiro que é, sempre foi, e sempre será um sucesso não foi fora do esperado. Vem num copinho que podia ser da prataria da Barbie de tão pequeno, mas convenhamos, seria um exagero se fosse muito maior.

Custo Beneficio: 5/5

As comidas e bebidas do Naty’s tem o preço e tamanho ideal. Não são caras nem extremamente fartas, mas também não te deixam com fome. Basicamente as porções são na medida, servem o propósito de alimentar sem que você desperdice ou coma mais do que deveria só para não sobrar. Em termos quantitativos, um jantar especial com entradas, sobremesas e harmonizações para três pessoas ficou por R$90,00. Um valor extremamente baixo se pensarmos no que foi servido e na ocasião especial geralmente utilizada pelos donos de restaurantes para cobrar ainda mais dos clientes.

Dicas:

Peça algum café, não importa qual, o café do Naty’s Café é uma delícia! Também use e abuse dos doces, são todos lindos e apetitosos, especialmente o bolo da casa. Vá em qualquer horário e se divirta, especialmente com a facilidade de estacionar no local. Dê preferencia as comidas feitas na hora, tais como os sanduíches, que são uma delícia.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s