Bar Berga 8

NOTA GERAL: 4.4/5

 www.berga8.com.br
Rua Campanha, 11 Loja B – Carmo – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3286-2416

Localização e Ambiente: 4/5

O bar é bem localizado, no Carmo, numa esquina de movimento e fácil acesso. Dentro de horário comercial você vai encontrar uma certa dificuldade em estacionar e provavelmente vai ter que caminhar um pouco, mas fora deste a facilidade é incrível e as chances de uma vaga na porta são altas. O lugar é bem decorado, aconchegante e simpático. Com mesas em madeira escura em ambos os ambientes, interno e externo, e uma longa mesa de sofás no espaço coberto, o bar é bem decorado com detalhes também em madeira. Dispondo de um balcão um pouco bagunçado nos fundos, e uma janela de vidro para a cozinha que nos permite assistir aos pratos serem preparados, o charme do restaurante é incrível, com sua iluminação e música ambiente de inegável qualidade. Provavelmente após a reforma (sim o bar está em reforma para o que parece ser uma ampliação) o ambiente vai se tornar um verdadeiro destaque perfeito para casais e grupos de amigos de qualquer idade.

Atendimento: 5/5

O atendente era muito atencioso e gentil. A típica recepção de um garçom iniciante, possivelmente nos seus primeiros dias, tentando ser sempre prestativo, útil e solícito, e se mostrando cheio de energia. Nos explicou muito bem os pratos, o que mostra que mesmo os garçons recém chegados sabem o que estão servindo, e nos deu sugestões, sempre sendo muito simpático. O único defeito do nosso novato é um tom de voz um pouco baixo para o ambiente, ainda assim nada que seja considerado, nem remotamente, um problema. Outro detalhe importante, especialmente em bares: não tivemos problema algum ao pedirmos coisas para garçons diferentes, que também foram extremamente simpáticos, agilizando o pedido consideravelmente.

Gastronomia: 4.5/5

Com petiscos e pratos para uma ou duas pessoas, o Berga 8 é um bom lugar para um Happy Hour ou uma confraternização entre amigos. Sua comida é saborosa, variada e muito bem preparada sem demorar para chegar até a mesa. O bar e restaurante é gastronomicamente um destaque, ficando muito acima dos seus concorrentes.

Entrada:

Isca de tilápia a dorê: 5/5

Nossa entrada foi servida na proporção correta. Não era aquela porção bebê que pode ser servida como entrada, mas também não era tanto para nos deixar estufados. O empanado estava simplesmente impecável, deixando o peixe crocante e saboroso sem estar em nada engordurado ou torrado demais. Foi servida bem quente, e o peixe estava frito idealmente, além de cortado no tamanho correto facilitando o seu mergulho no molho. Aliás o molho, servido para acompanhar, era praticamente indefinido! Adocicado e amarelo, com um suavíssimo gosto de maracujá, ele nos intrigou durante bons minutos. Quando finalmente nos rendemos e perguntamos ao garçom de que afinal de contas era aquele molho, ele nos revelou – com um sorriso de alguém que estivesse solucionando o mistério – “É um molho de maracujá”. Ok! Definitivamente esta não era uma das melhores maneiras de definir o molho, especialmente pelo suave sabor de maracujá que já havíamos sentido, mesmo que talvez muitas pessoas não tenham notado. Ainda assim nossa curiosidade ficou alerta, o molho continua sendo uma incógnita – será que ele leva mostarda? E mel? Acho que é algo para descobrirmos noutra ida. Aliás, é muito importante dizer que a combinação do peixe, embalsamado no limão, e do tão singular molho adocicado de maracujá é incrível! O jogo de gostos é simplesmente maravilhoso e é algo que até os mais enjoados também deveriam experimentar. Agora, já o molho sozinho não é tão saboroso.

Prato Principal:

Risoto à parmegiana com picadinho de filet: 4/5

O cheiro da carne é um pouco forte, porém o contra ponto dela com o risoto é maravilhoso. O risoto estava perfeito, no ponto certo (cremoso porém firme), muito saboroso e simples, permitindo sentir o gosto do vinho no tempero. Estava com bastante queijo, deixando a textura puxenta e derretida e acredito levava um pouco de creme de leite, ingrediente que geralmente me deixa com o pé atrás mas que aqui não estragou em nada o prato. O molho da carne era forte e bem gostoso, completando o risoto mais suave. O prato era bem apresentado (nada luxuoso, mas bem composto) e infelizmente havia pouca carne para muito risoto. A porção servida, entretanto, poderia ser pouco para satisfazer uma pessoa. Caso você peça entradas, como fizemos, estará bem servido, caso contrário ainda faltará alguma coisa para completar uma refeição.

Custo Beneficio: 4/5

É um restaurante com custo de bar. Os pratos principais são relativamente baratos (mesmo não sendo tão bem servidos), e as entradas são perfeitas para serem compartilhadas. A comida é muito saborosa e bem preparada, então definitivamente é um lugar que vale muito a pena conhecer. Um detalhe dos preços do Berga 8, aqui mais a título de curiosidade, são suas casas decimais. Os pratos tem valores estranhos como R$24,02 ou R$22,44 e me tomaram um tempinho tentando achar uma lógica matemática por de traz deles. Assim, se tal lógica realmente existir e alguém a descobrir, por favor, me explique.

Dicas:

Acompanhado ou sozinho experimente as delícias gastronômicas do Berga 8! Se for jantar, peça e divida uma entrada, os pratos que experimentamos não eram suficientes para servir uma pessoa e possivelmente o seu não será diferente. Se for só petiscar, há muitas opções que parecem apetitosas no cardápio, divirta-se escolhendo as que mais vão lhe agradar.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s