Choperia Albano’s

NOTA GERAL: 3.6/5

 www.albanos.com.br
Rua Pium-í, 611 – Sion  Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3281-2644

 

Localização e Ambiente: 4/5

O Albano’s fica bem localizado, numa rua que concentra inúmeros bares e restaurantes de qualidade. O lugar é muito bem decorado, com espelhos bem distribuídos, pé-direito duplo e prateleiras e armários repletos de colecionáveis. Entre eles você vê todos os tipos de bebidas alcoólicas, temperos, azeites e… pingüins! Uma infinidade de pingüins num armário de vidro ao fundo do amplo salão que é o Albano’s. Há outra unidade do Albano’s igualmente bonita, se não mais bonita ainda, em Lourdes, mas como nossa visita foi na unidade Sion falaremos desta unidade em específico. Apesar da sua invejável localização, para as pessoas que pretendem ir ao Albano’s em horários de pico, esperem boas voltas no quarteirão engarrafado e uma caminhada até o estabelecimento, pois simplesmente não existem vagas disponíveis na região.

Atendimento: 5/5

O Albano’s tem um excelente atendimento! Nosso garçom em especial foi muito simpático, interagiu conosco de maneira divertida e nada invasiva, foi bastante descontraído e muito solícito. Um verdadeiro destaque e um detalhe muito importante para bares e restaurantes do estilo é esse atendimento divertido e descontraído sem deixar de ser profissional. Os outros garçons também foram educados, e todos nos atenderam muito bem. Entendiam do cardápio e das possibilidades da cozinha, e sabiam como sugerir sem impor opiniões. Novamente a vantagem de poder ser atendido por mais de uma pessoa nos favoreceu, deixando a impressão de que no Albano’s sempre há alguém disponível para você.

Gastronomia: 3/5

Primeiramente devo ressaltar minha euforia de ter recebido meu primeiro cardápio eletrônico. Sim, o cardápio do Albano’s é um Ipad, o que deixa tudo muito mais tecnológico, bonito e devidamente ilustrado. Os pratos de dividem em categorias, e todos levam a foto da iguaria ao lado, sem falar no detalhamento de ingredientes. Para completar, alguns pratos têm vídeos que mostram seu preparo, tentando ainda mais os clientes.

Entrada:

Bruschetta tradicional 4/5

Definitivamente bem servida. A bruschetta era relativamente bonita, muito cheirosa e lembrava pedaços gordinhos de pizza devido ao corte triangular e congruência de ingredientes. O tomate estava incrível!! O pão ciabatta estava um pouco molhado, mas ainda assim mantinha a importante crocância. A muçarela estava no ponto e o tempero era muito presente, talvez presente até demais. Por ser um prato simples e em elevada quantidade, aconselho dividir com pelo menos outros três amigos, senão pode se tornar realmente enjoativo.

Pratos Principais:

Combinado Albano’s I (carne de sereno grelhada, lingüiça ao caçador frita, costelinha defumada frita, mandiocas fritas e batatas fritas. acompanha manteiga de garrafa) 3/5

A lingüiça e a costela se destacam e muito, o tempero delas é maravilhosamente apimentado, e vai muito bem com um chopp estupidamente gelado! Infelizmente a batata, que deveria fazer par com as carnes, estava empapada na gordura, mostrando-se até de cor diferente. Em compensação nossa outra opção de acompanhamento das carnes, a mandioca, estava sequinha, não muito torrada e muito saborosa. A carne de sereno era dos acompanhamentos o que mais combinava com a manteiga de garrafa, para não dizer o único, e vinha com um delicioso (e extremamente forte) gosto de cebola.

Picanha (picanha maturada grelhada acompanhada de manteiga de garrafa) 3/5

Gostosa e saborosa, a picanha chega numa “chapa” quente, que está borbulhando de calor e mantém a carne ainda fritando por alguns minutos. Momento ideal para você se esbaldar com o seu potinho de manteiga de garrafa, derramando seu conteúdo sobre toda a picanha de forma que esta penetre bem na carne escaldante e seu gosto seja completamente absorvido. A picanha do Albano’s vem inteira, porém já está fatiada em tamanhos ideais. Como o pedaço é servido sem discriminação de partes ela tem bastante gordura, então caso não goste converse com o garçom antes, para não desperdiçar grande parte do quitute. Seu ponto estava ideal, mas seu tempero não tinha nada para ser destacado. Estava suficientemente salgada, e vinha acompanhada de vinagrete. O que faltava aqui (desejo pessoal) era uma farofinha para acompanhar. Deixando toda a mineirice de lado, eu trocaria fácil aquele vinagrete por qualquer farinha que polvilhasse minha carne, deixando-a ainda mais salgada, e misturando com o caldinho avermelhado do sangue da picanha.

Tilápia Albano’s 2/5

O prato é o mais feio que nos foi servido, vale checar o Flickr do ONDEcomo (www.flickr.com/ondecomo) e tirar sua própria conclusão. Não sei se foi porque a essa hora já éramos os últimos no restaurante, e o chef já estava com preguiça da nossa boa disposição e falta de tato, mas parece que não houve elaboração alguma na hora de montar o prato. Fora isso, gastronomicamente e não mais esteticamente falando, eis a sequência de paladares que descrevem perfeitamente a sensação de comer a Tilápia Albano’s: Ao se colocar um belo pedaço na boca a manteiga temperada salta ao paladar e dá um toque maravilhoso, logo em seguida o catupiry engloba tudo com seu sabor suave e se mistura com as texturas do prato, daí o parmesão gratinado rouba o gosto com sua presença forte e no final, a famosa tilápia, não passa nem perto da suas papilas gustativas, ela some completamente e você come um grande pedaço de queijo derretido. Definitivamente é um bom pedaço queijo derretido, gostoso, temperado, mas ainda assim,  apenas um grande queijo de R$28,50.

Custo Beneficio: 3/5

Vale a pena quando você está em grupo. Os pratos são grandes e variados, feitos para serem divididos com amigos. Há também pedidas para todos os gostos, e combinados que ficam bem em conta. O chopp também não é caro, e já foi eleito 11 vezes o melhor chopp de Belo Horizonte. Resultado, um local ideal para sair com os amigo e se divertir, especialmente devido a seu ambiente e atendimento impecável.

Dicas:

Vá em grupo. Como já foi falado, o Albano’s é ótimo para um happy hour, um aniversário ou comemoração que envolva várias pessoas e muita diversão. É um local muito descontraído, bonito, e onde se come e bebe bem. Em caso de dúvidas, peça sugestões, mas balize antes o garçom dizendo o que você procura, e se delicie com um cardápio bem feito e delicioso.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s