Rokkon

NOTA GERAL: 4.4/5

www.rokkon.com.br
Rua São Paulo, 2164 – Lourdes  Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3275-2940

Localização e Ambiente: 4/5

O ambiente é bonito, com boa música em volume ideal, sendo dividido em partes externa e interna. Na parte interna a decoração é simples, escura, e simpática, com iluminação ideal e muito requinte. Porém no ambiente externo a decoração deixa um pouco a desejar. Já são aparentes algumas infiltrações na parede sem criatividade da extensa varanda. Seus móveis são diferenciados, parecendo um pouco rurais, contrastando com as cadeiras aveludadas e pratos em mármore. Tudo é de muito bom gosto, desde a prataria até o cardápio, e você pode ver vários elementos orientais adornando pontualmente as paredes. A localização é excelente e há facilidade de estacionamento. Em determinados horários pode haver certa dificuldade, mas devido ao restrito funcionamento da unidade Lourdes, você apenas dependerá da movimentação dos bares mais próximos em determinados dias para ter certa dificuldade de estacionamento.

Atendimento: 5/5

O atendimento é atencioso, inteirado, porém um pouco cabeça dura. Tivemos um probleminha com descontos (não sei porque tantos lugares insistem em dá-los com tamanha falta de informação), mas depois de algum tempo tudo foi resolvido. Fora isso, o gerente e todos os garçons foram muito simpáticos, educados e preocupados com o atendimento. Em geral sempre encontramos um garçom disponível para nos atender e explicar os pratos que, infelizmente, demoram um pouco demais, mas nada que não seja compensado pelo cuidado em seu preparo.

Gastronomia: 4.5/5

O cardápio é muito bonito, usando um hashi como prendedor de páginas, e abusando das cores da casa. Seu conteúdo é simples de entender e bem disposto. O potinho de shoyu é uma simpatia, assemelhando-se a uma miniatura de bule com desenhos pintados, e o sabor do shoyu do Rokkon, que sem dúvidas é light (antes de questionarem, experimentem, ele é uma delicia!), é um destaque que devo ressaltar. Afinal, o que seria da culinária japonesa sem o tão adorado molho de soja tipo shoyu?

Pratos Principais:

Hot Philadelphia: 3/5

Novamente o prato para não adeptos do japonês. Servido morno, o prato poderia estar ainda mais quente pra ser um pouco mais apetitoso. A quantidade não é grande, mas sem duvidas não é um prato projetado para sozinho alimentar uma pessoa, então isso não foi realmente um problema. Um ponto importante no hot é seu empanado que infelizmente não era um destaque, na verdade ele nem crocante estava, o que definitivamente é uma pena porque o jogo de texturas sempre me apetece. O valor do seu sabor, porém, está nas proporções entre os ingredientes, que era divina! O arroz, a fatia de salmão e o cream-cheese com a cebolinha faziam um conjunto de sabores perfeito dando a possibilidade de sentirmos todos os gostos com distinção sem perdemos a noção de conjunto.

Robata de Lula com Shimeji: 5/5

As famosas robatas do rokkon foram postas a prova com essa opção de Lula com Shimeji que também foi servida morna. Ela era indiscutivelmente bem recheada, muito saborosa e temperada. A textura da lula completa o cogumelo picadinho que em ideal quantidade não exclui todos os outros sabores, mas também não passa despercebido. O prato era muito leve e vinha acompanhado de um molho decorativo delicioso que completa o sabor do conjunto com um toque adocicado. E isso tudo sem deixar de ser maravilhosamente bem apresentada, transformando tudo em algo ainda mais apetitoso.

Sushi de Salmão: 5/5

OH MEU DEUS, O PEIXE! Eu não ligo se quando você foi ao Rokkon o peixe não estava divino como o meu, mas o fato é que naquela fatídica noite de segunda-feira, o salmão do Rokkon estava perfeito, sem tirar nem por, com gosto e textura ideais e com o arroz impecável, um pouco menos agridoce do que eu gostaria, mas com a suavidade do peixe tudo estava elevado à perfeição. A proporção entre os ingredientes estava perfeita, e tudo que restou no final foi o pequeno arrependimento de ter pedido somente uma porção. O restaurante não pecou nem na raiz forte, que era forte de verdade, nem na conserva de gengibre, que estava uma delícia. Nada nesse prato estava errado e é uma pena eu não poder dar mais pontos para ele.

Okonomiyaki de Frango: 5/5

A boa e velha panqueca japonesa. Nosso exemplar estava bem aerado, quente, mais alto que o padrão tradicionalmente comercializado (o que é ótimo) e com bastante frango. O repolho dá um leve toque no fundo e serve como base para o prato, sem contar que ele adiciona uma textura extra a cada mordida, fazendo uma contra-partida com a textura macia e suave dos demais ingredientes. O okonomiyaki do Rokkon é servido quente numa chapa ainda mais quente, e vem acompanhado de um molho levemente apimentado e bem presente, uma espécie de teriyaki barbecue. O conjunto de todos ingredientes e do molho, preservados quentes pela chapa é algo que recomendo à todos, mesmo para os que não gostam da culinária japonesa. É na primeira tentativa de mordida que você sente o único problema do prato, a enorme dificuldade de comer o okonomiyaki de hashis.

Custo Beneficio: 4/5

O Rokkon é um japonês de alto nível que mantém um preço equivalente ao que é oferecido. Ele é dividido em dois menus, o tradicional (mais acessível) e um menu especial (palpavelmente mais caro). Estou aqui apenas julgando os pratos e valores do menu tradicional, já que fomos os que experimentamos e citamos logo a cima. Existem opções de combinados que aliviam muito no valor total da conta, mas no final o que alavancou esta nota em específico foi a extrema qualidade e cuidado com tudo que nos foi servido.

Dicas:

Ideal para grupos pequenos ou casais. O ambiente mais sóbrio do Rokkon pede um requinte e serenidade, não uma festança e bate papo em elevado volume. Se delicie com qualquer prato, quente ou frio, e saboreie sem pesar a maravilhosa culinária que lhe é oferecida. Vá com tempo e curta sua companhia, os pratos demoram um pouco, mas isto é só um reflexo do cuidado que o restaurante tem.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s