Choperia Krug Bier

NOTA GERAL: 2.5/5

www.krug.com.br
Rua Major Lopes, 172 – São Pedro  Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 2535-1122  

Localização e Ambiente: 4/5

O ambiente do Krug é simples e elegante. Com pé direito duplo em quase sua totalidade e um deck em madeira na parte externa, a choperia tem um formato muito utilizado para facilitar sua acústica, evitando que, em momentos abarrotados de clientes as pessoas não se sintam cansadas com o ruído – além de evitar aquele tradicional sentimento claustrofóbico e o excessivo calor em dias mais quentes. Com uma adega verticalmente elaborada muito simpática e uma decoração especialmente sóbria o Krug não decepciona, mas também não mesmeriza. Sua localização é excepcional, de extremo fácil acesso e com estacionamento (caro) próprio.

Atendimento: 2/5

Esporádico, sem sombra de dúvidas. Os vários garçons perambulam o lugar o tempo todo, porém as vezes parecem andar distraídos, passeando pelo local como alguém num parque durante o ensolarado domingo. Resultado clássico desse sentimento são pessoas freqüentemente abanando suas mãos e fazendo caretas por todo o restaurante (inclusive eu), até que algum ser iluminado note um cliente desesperado e resolva o atender. Ainda num clima de passeio no parque seus pedidos são registrados e, comumente esquecidos, causando uma chateação extra quando você tem que repetir o processo de caretas e acenos para lembrar o garçom daquela bebida.

Gastronomia: 2.3/5

Filé mignon à parmigiana (à palito): 4/5

Ou como eu vou chama-lo a partir de agora: o pé direito. Sim, começamos com o pé direito. Um prato simples e muito bom. Seu molho de tomate estava ótimo, bem temperado e com gosto de tomate, sem ser muito líquido nem muito rançoso. Estava no ponto ideal para acompanhar uma carne, dando sabor suficiente para completá-la e completá-la apenas, jamais deixando seu sabor se sobressair, nem sendo fraco ao ponto de desaparecer no meio dos demais ingredientes. O bife de qualidade era macio e saboroso além de estar no ponto ideal, detalhe que fez a diferença já que o “à palito” era bondade da casa, e o prato nos foi servido com inúmeros talheres. Com o queijo bem derretido e saboroso o problema aqui fica por conta do empanado que além de maçudo não adicionava nada além de uma textura desagradável às garfadas.

Filé de peito de frango ao catupiry: 1/5

Ou: o pé esquerdo. O prato não era só ruim, era MUITO ruim. Eu sei, é difícil de acreditar que conseguiram estragar uma combinação simples e vitoriosa assim. Servido quente e com uma muçarela extremamente salgada no topo, a sensação inicial era uma combinação doce-salgada infeliz. Seu frango é fibrento e picado em pedaços demasiadamente grandes, além de não ser temperado. Na verdade eu acredito que eles tenham sido feitos separadamente (frango e molho) e depois apenas unificados em uma tigela para serem gratinados e servidos. No creme que não tinha gosto algum de catupiry foi fácil notar um excesso assustador de noz moscada e, pasmem, canela, o que deixa tudo com uma sensação de “O QUE DIABOS É ISTO QUE ESTOU COMENDO?”. Pedimos também, para acompanhar, as chamadas “torradas com alho, ervas e queijo”, que, na verdade, não passavam de um pão velho, requentado no microondas, com manteiga temperada e queijo. Um verdadeiro pé esquerdo.

Brownie c/ sorvete de creme e calda de chocolate: 2/5

A esperança de que apenas tivéssemos dado azar com o frango com catupiry veio abaixo, resultando no pensamento deprimente de que apenas demos sorte com o parmigiana. Era um típico brownie de supermercado: ordinário, caro, maçudo, com gosto de bolo de chocolate vagabundo. A bola de sorvete que acompanhava o bolinho era de creme completamente sem criatividade. Felizmente a calda estava gostosinha, suficientemente amarga e saborosa mas ainda assim muito líquida e à temperatura ambiente, perdendo uma excelente oportunidade de brincar com diferentes temperaturas e texturas. As quantidades eram boas, e , apesar de ser uma sobremesa individual e pequena, com ingredientes que isoladamente não me agradaram tanto, as proporções do brownie, calda e sorvetes eram ideais.

Custo Beneficio: 2/5

O Krug é muito caro para o que vem servindo. Tanto sua cozinha quanto seu atendimento foram extremamente fracos e a casa vem se sustentando apenas no ambiente e no nome que foram construídos. O Krug parece deixar de lado sua própria choperia para dar um enfoque maior à revenda de suas cervejas e chopes que são, sem dúvidas, excepcionais.

Dicas:

Ouso dizer que, se você gosta de mesclar comida e bebida de qualidade, mas é apaixonado pelo chopp Krug ou pela cerveja Áustria, provavelmente seria mais interessante buscar outro estabelecimento que ofertasse tais bebidas com uma qualidade gastronômica socialmente aceitável. Ainda assim, se você optar por visitar o Krug, digo para se ater aos pratos que você ou alguém confiável já tenha experimentado e aprovado, evitando assim surpresas desagradáveis.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

2 Respostas para “Choperia Krug Bier

    • Olá Andressa!

      Tudo bem?
      Voltamos ao Krug sim, mas não percebemos significativa melhora. O atendimento é muito disperso, os pratos não são tão saborosos, além de terem um elevado preço. Vale a pena pelo chopp e pela localização, mas, caso seja o que você procura, uma boa opção a poucos metros é o Artesamalt, que ainda não visitamos pelo site, mas já fomos e gostamos mais que seu concorrente. Existe ainda o Devassa (veja nosso comentário), na Savassi, com excelentes tira-gostos, e chopps variados. No Sion, temos o Pinguim, que também é uma chopperia no mesmo estilo, com melhor ambiente e gastronomia, e o Berga 8 (comentado aqui), com chopp espetacular e excelentes aperitivos, por preços ainda mais atraentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s