Chxico do Churrasco

NOTA GERAL: 3.1/5

Rua Francisco Bicalho, 2000 – Caiçara – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3412-2838
 
 
Localização e Ambiente: 2/5

O ambiente é simples, e bem simples mesmo. Estruturado dentro de um galpão antigo, com brinquedos de criança ao fundo e mesas e cadeiras em madeira sem estofamento, o Chxico do Churrasco não preza por qualquer elaboração especial no quesito, tendo apenas alguns televisores distribuídos em posições estratégicas para eventuais jogos de futebol. Os pratos são preparados numa cozinha aberta, mais especificamente, numa enorme churrasqueira visível à todos. É localizado no Caiçara, num ponto de fácil acesso, onde parar o carro pode se tornar uma aventura, mas nada que uma leve caminhada não resolva.

Atendimento: 3/5

O atendimento não foi nada de excepcional, ainda que bem simpático e eficaz. Nossos pedidos chegaram rapidamente e sem cometer equívocos, servidos todos ao mesmo tempo (salvo os pães que tiveram um papel de entrada). Privilegiados por um horário de baixo volume de clientes, a eficiência foi realmente um destaque. O restaurante restringe os garçons por uma atuação regional, o que pode dificultar o tempo de atendimento, porém como o local é nivelado, e sem barreiras visuais, bastava um breve aceno para os funcionários notarem você e irem te atender.

Gastronomia: 3.3/5

Pão de alho com queijo: 5/5

A sensação da casa. Definitivamente o pão de alho com queijo do Chxico do Churrasco é uma delícia. O queijo, bem dosado e estupidamente crocante, adicionado à tradicional entrada das churrascarias faz toda a diferença, completando de maneira suave as texturas e o tempero. O pão, de qualidade, estava crocante por fora e super macio por dentro, servido ainda quente e com um leve creme de alho que dava oportunidade a todos os sabores, sem mascarar nenhum detalhe. Sem sombra de dúvidas um pedido essencial à qualquer pessoa que vá visitar a casa.

Picanha Argentina: 4/5

A picanha estava boa, bem cortada, no ponto ideal e com o tempero correto. Tinha uma pequena, e bem pequena, capa de gordura em cada um dos pedaços, deixando claro que a casa não tem intenção de lucrar em cima do peso desta, e que ela está ali apenas para dar sabor e suculência à carne. O corte era exageradamente fino, criando quase um carpaccio de picanha, o que facilita o trabalho de pescarmos as carnes com os palitos, mas perde um pouco da sensação de se morder um pedaço palpável de carne.

Alcatra ao alho: 2/5

Toda a expectativa pelo sabor do “ao alho” depois do creme do pão foi descartada ao experimentarmos a alcatra. Estava, basicamente, sem graça. Veio igualmente bem cortada, um pouco fina de mais, e um pouco menos suculenta que a picanha, mas não havia gosto de tempero algum, somente gosto de alho e alho puro, sem nenhum preparo ou molho elaborado, cada pedaço era nada além de um grande alho com textura de carne.

Coração (20 unidades): 3/5

Um coração realmente suave, bem feito, nada muito cru, com uma casquinha crocante sensacional e tempero ideal. O ponto da carne estava maravilhoso e merece todo o destaque, ainda mais quando combinado com outros acompanhamentos (tropeiro, queijo) o coração do Chxico do Churrasco ganha toda uma nova importância para os amantes dos coraçõezinhos. Sem dúvidas ele poderia ser melhor limpo, evitando aquele sangue acumulado em algumas peças, mas nada muito grave, especialmente porque existe todo um cuidado em servir os corações muito bem apresentáveis.

Mussarela: 4/5

Tinha um sabor excepcional e “diferente”, sobressaindo a qualquer outra muçarela de churrascaria. Digo “diferente” quanto comparado às demais casas porque o queijo aqui era simples e direto. Seu gosto salgado no ponto perfeito, sem ter aquele miolo ainda frio ou a casca completamente torrada, mas mantendo uma certa tonalidade de algo que foi na brasa. Esse conjunto de características criou toda uma diferença em uma degustação, criando um acompanhamento perfeito para as diversas carnes da casa, além de estar devidamente picadinha de maneira a deixar o petisco no tamanho ideal. A muçarela extremamente simples de se fazer que deveria ter (e normalmente não tem) em todos os lugares.

Tropeiro (Grande): 2/5

Era bom, mas anda de excepcional, como esperado de um tropeiro. Acompanhado de couve, cebolas e torresmo o feijão era simples e vinha com um pouco de bacon (contestável) e linguiça. Tudo era suficientemente gostoso, nada era cru, a couve era refogada e o torresmo estava num ponto aceitável. A cebola assada e posteriormente temperada também tinha seu papel e sua parcela de importância, mas a verdade é que, no meio de todos os ingredientes, o feijão tropeiro, não ganhava seu merecido destaque.

Custo Beneficio: 4/5

Com um preço bem válido, e opções de bebidas para a família, como refrigerantes 2 litros, a casa preza por comida boa e preço acessível. As porções são muito bem servidas, e com um valor justo, dando a oportunidade de se agregar vários acompanhamentos à carne sem que o valor da conta venha escrupuloso.

Dicas:

Experimente o Pão de Alho com Queijo! Vá em grupo ou em família, para que se possa pedir maior variedade de carnes, experimentar as delícias da casa e, claro, se divertirem enquanto bebem e comem um delicioso churrasco.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s