Anella Ristorante – Circuito Gastrô Pampulha 2011

CIRCUITO GASTRONÔMICO DA PAMPULHA 2011 – 2ª EDIÇÃO

Entre os dias 06 de setembro e 20 de novembro, a equipe do ONDEcomo cobrirá o Circuito Gastrô da Pampulha! Visitem o site regularmente para conferirem as revisões dos restaurantes participantes. Postaremos em um estilo de atualização exclusivo de circuitos e festivais sempre que visitarmos algum estabelecimento do Circuito. Caso você deseje que visitemos algum restaurante específico, deixe seu comentário ou mande um e-mail para nós no ondecomo@gmail.com!

NOTA GERAL: 3.5/5

Sobre o Anella:

O atendimento do Anella é definitivamente simpático, solícito, e bem integrado sobre o circuito, nos atendendo prontamente e explicando todas nossas dúvidas sobre pratos e regras. Seu ambiente é bonito e dividido em área externa e interna. A área externa é maior, e tem uma decoração agradável, ladrilhada e é devidamente arborizada. Uma decoração simples e simpática que retrata muito sobre a casa. Internamente as mesas são distribuídas radialmente, e a decoração é simples porém arrumadinha. São dispostos abajures nas parede, juntamente com quadros e pratos que guarnecem e humanizam o lugar. A localização na Pampulha é boa, de fácil acesso, e fácil estacionamento, ao menos fora do horário comercial.

Gastronomia:

O Anella oferece duas opções de pratos para o festival, o risoto com filé e o espaguete a carbonara. Como não poderia faltar, o queijo ralado servido à parte, era saboroso e ia muito bem com a massa, porém não era feito no ralo grosso, nem estava idealmente fresco. Queijo à parte, os ingredientes eram bem preparados e as porções eram bem servidas, deixando como minha maior infelicidade uma relativa demora para se servir os pratos.

Pratos principais:

Spaguetti alla carbonara: 3/5

Começando pela massa, que é a segunda opção de prato oferecida pelo restaurante (e não a que está no passaporte/site do evento): A pimenta e o bacon (cortado em fios) estavam sensacionais, extremamente bem ponderados, pontuando o prato sem deixa-lo em nada pesado ou enjoativo. A massa, que me pareceu artesanal, estava saborosa e num ponto bom, ainda que com a textura um pouco quebradiça; e os ovos, tradicionais no carbonara, acompanhavam o prato apenas em forma de molho. A suavidade desse molho fazia com que ele fosse muitas vezes apagado pelos temperos mais presentes, e esse infeliz detalhe acabou tirando do prato parte do contraste maravilhoso oferecido, além de perder a maravilhosa textura dos ovos que, sem sombra de dúvidas, completaria a massa de maneira a elevar a experiência. Ah! Faltou fornecerem uma colher, mesmo que isto não importe tanto, afinal, nada que uma solicitação ao garçom não resolva.

Risotto parmigiano con fileto: 4/5

A carne era simples e boa, e foi servida realmente ao ponto, deixando-a mais suculenta e mais macia, para não falar do sabor. O arroz era, novamente, simples e bom e estava realmente gostoso, num ponto que pode chegar até a desagradar algumas pessoas, já que a sensação do “al dente” era realmente presente. Ainda que, isoladamente falando dos ingredientes do prato, todos estivessem maravilhosamente bem preparados, quando em conjunto, algumas falhas surgiam. O arroz, que completava a carne e dava um ponto mais duro ao conjunto, carecia de uma liga extra, um pouco mais de queijo para dar uma consistência diferenciada e uma sensação mais “puxenta”. À carne, por outro lado, faltava um molho, algo mais forte, pra forçar o conjunto a um nível superior de sabores e colocar cada ingrediente com uma função bem definida no prato.

Dicas:

Vá com tempo, e acompanhado. A casa demora um pouco para servir os pratos, mas nada que não possa ser desfrutado com uma boa companhia familiar, afinal seu ambiente e atendimento são simpáticos e acolhedores. Como estamos cobrindo e comentando especificamente a respeito dos pratos do festival não falaremos sobre as entradas e sobremesas, porém deixo aqui a dica: a ambrosia da casa é definitivamente um destaque, saborosa como poucas ambrosias em Belo Horizonte.

post and review by Eduardo Boaventura e Path Tôrres 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s