Parrillero – Circuito Gastrô Pampulha 2011

CIRCUITO GASTRONÔMICO DA PAMPULHA 2011 – 2ª EDIÇÃO

Entre os dias 06 de setembro e 20 de novembro, a equipe do ONDEcomo cobrirá o Circuito Gastrô da Pampulha! Visitem o site regularmente para conferirem as revisões dos restaurantes participantes. Postaremos em um estilo de atualização exclusivo de circuitos e festivais sempre que visitarmos algum estabelecimento do Circuito. Caso você deseje que visitemos algum restaurante específico, deixe seu comentário ou mande um e-mail para nós no ondecomo@gmail.com!

NOTA GERAL: 3.5/5

Sobre o Parrillero:

O lugar parece um pouco com um restaurante de posto, e não é que é mesmo? O ambiente, estabelecido em um posto, lembra aquela reunião da grande família feliz no almoço de domingo. Sua área é definitivamente ampla, rústica e bem distribuída, dando opção de recreação para as crianças, com brinquedos infantis e até passeios de pônei. A música, extremamente ruim, pode se tornar uma verdadeira tortura durante sua refeição, já que, dependendo de onde você optar por ficar, seu volume pode estar realmente alto. Culpa da extrema mal distribuição das caixas (ou melhor, das poucas caixas) pelo ambiente. O atendimento do Parrillero é educado e esforçado, mas ainda assim lento. Apesar de que, uma vez que atendido, os pedidos chegam rapidamente, apesar do custo para ser atendido ser alto.

Gastronomia:

A casa é uma churrascaria especializada na parrilha, e para o festival oferece a oportunidade de se adquirir o prato vigente (Parrillero) pela metade do preço ou qualquer prato referente à parrilha de valor igual ou inferior para o acompanhante.

Parrillero (contra filet importado a base de molho de vinho tinto (acompanha farofa e molho chimichurri): 3/5

A carne combinada com o molho estava muito boa, mas definitivamente não ia tão bem com seus acompanhamentos básicos. Resultado: nem a farofa, nem com o chimichurri, beneficiavam positivamente o prato. O molho de vinho dava um toque forte de agridoce que completava o sabor suave da carne tradicionalmente sem tempero de uma parrilha. O gosto do alcóolico era bem presente, porém não se tornava enjoativo ou pesado demais. A apresentação do prato não tinha primor algum, o filet ganhava prêmio de feiura, mas uma vez na boca tinha uma textura agradável e estava extremamente suculento. O molho por si só fazia da carne algo aceitável de ser servida sozinha, mas ainda assim a casa poderia oferecer combinações que caíssem bem com a carne em questão, ou servi-la sozinha, e não com acompanhamentos que ao invés de beneficiar, acabavam estragando o conjunto.

Filet mignon ao molho de manteiga e ervas (acompanha farofa e molho chimichurri): 4/5

Aqui mantenho todos os elogios e detalhes da carne preparada na parrilha e já citados à cima. A diferença fica por conta do molho, forte e extremamente temperado. Opção que aqui foi muito feliz de ser combinada com a farofa, ajudando o prato a ganhar uma textura diferenciada, um sabor mais presente e se tornando bem menos enjoativo. Afinal, um molho baseado em manteiga sem nenhum acompanhamento é algo que poucas pessoas apreciariam puro. Já o chimichurri, pobrezinho, não é tão útil assim, já que já existe um molho de ervas acompanhando a carne.

Dicas:

Cuidado para não escolherem uma mesa muito próximas às caixas de som, elas incomodam e muito. Se pedirem o prato do festival busquem algum acompanhamento separado que combine com ele, como batatas assadas ou purê. Aproveite as opções da casa e vá com a família, especialmente se acompanhado de crianças pequenas, afinal, a casa oferece inúmeras opções de entretenimento para elas, tornando aquele longo almoço algo bastante divertido para os pequenos. E, claro, dando espaço para que os adultos também possam curtir um simples almoço de fim de semana sem excessivas preocupações ou interrupções.

post and review by Eduardo Boaventura e Path Tôrres 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s