Tudo na Brasa – Circuito Gastrô Pampulha 2011

CIRCUITO GASTRONÔMICO DA PAMPULHA 2011 – 2ª EDIÇÃO

Entre os dias 06 de setembro e 20 de novembro, a equipe do ONDEcomo cobrirá o Circuito Gastrô da Pampulha! Visitem o site regularmente para conferirem as revisões dos restaurantes participantes. Postaremos em um estilo de atualização exclusivo de circuitos e festivais sempre que visitarmos algum estabelecimento do Circuito. Caso você deseje que visitemos algum restaurante específico, deixe seu comentário ou mande um e-mail para nós no ondecomo@gmail.com!

NOTA GERAL: 2.0/5

Sobre o Tudo na Brasa:

O local é uma churrascaria de família, com um ambiente bastante extenso e uma disposição de mesas que facilita a logística de eventuais modificações em sua distribuição, para melhor atender às demandas dos diversos grupos de clientes. Próximo à porta existem algumas mesas mais externalizadas que, dispostas sobre um simpático deck, oferecem um ambiente um pouco mais afastado do movimento. Apesar da grande amplitude, o atendimento do Tudo na Brasa é presente, muito educado, sempre focado e disposto a escutar e atender às necessidades dos clientes.

Distribuídos por todo o estabelecimento, vários televisores exibem clipes, shows e, possivelmente, um futebol nos dias de jogo. O ruído de fundo, seja devido a música alta demais ou pelas pessoas lutando para se comunicarem por cima desta, chega a incomodar. Ainda mais quando, para comprovar nossa teoria de familiar, existe um “espaço kids” no final do restaurante, para entreter os pequenos e fechar com chave de ouro a barulheira.

Gastronomia:

O Tudo na Brasa não oferece nenhuma possibilidade de variação dos pedidos. Dentro do circuito você pode apenas pedir a moqueca, e nenhum outro prato, ganhando 50% do valor desta em desconto.

Moqueca Tudo na Brasa (400g de surubim, camarão, arroz e pirão): 2/5

O ponto da moqueca estava bom, o gosto de tomate era notável e os camarões deram um tempero agradável de pescado no molho. Todo o conjunto vinha com bastante surubim, servindo bem duas pessoas, e podendo até se estender à uma terceira. Dos acompanhamentos, o arroz com brócolis, devo dizer, se dava muito bem com tudo, mas deveria ter mais dos ramos do brócoli e menos de seu caule, evitando que a verdura se tornasse apenas um crocante amargo. O pirão, no entanto, estava no ponto ideal, nem muito rançoso nem muito líquido, dando uma textura aveludada e mantendo o gosto de peixe tradicionalmente presente do prato.

Os camarões, tanto aqueles que enfeitavam o pirão quanto os que acompanhavam a moqueca, serviam apenas como um tempero, e não para serem degustados. A sensação de que os pequenos crustáceos adentraram ao forno ainda com vida não era das mais agradáveis, o detalhe do pouco, para não falar nenhum, cuidado com sua limpeza induz os clientes a contestarem a qualidade de tudo aquilo que estava sendo servido. A presença das cascas e patas, parcialmente intactas, deixavam-o não apenas visualmente desagradável, como também arruinavam a experiência de sua degustação devido à infeliz textura. Por fim, o destaque do prato fica mesmo por conta dos tomates e das cebolas da moqueca, que devidamente mergulhados no molho, junto dos peixes, adquiriram um sabor fascinante.

Dicas:

Vá ao Tudo na Brasa sabendo que lá é um restaurante simples, barato e aconchegante. A casa preza pela teoria de que quanto mais acompanhado, melhor. Então, vá com várias pessoas, e aproveite sua comida. Não tivemos a oportunidade de experimentar o rodízio de pizzas que é servido às quintas e domingos, mas reforço que esse aparenta ser apetitoso, além de ter um preço muito atraente (R$16,90, sendo que aos domingos o refrigerante é cortesia).

post and review by Eduardo Boaventura e Path Tôrres 

Anúncios

Uma resposta para “Tudo na Brasa – Circuito Gastrô Pampulha 2011

  1. Gosto do lugar, embora a espcecialidade da casa e churrasco. As pizzas sao otimas pq sao feitas no forno a lenha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s