Amarelim Savassi

NOTA GERAL: 3.3/5

Rua Antônio de Albuquerque, 357 – Savassi – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3223-8570

Localização e Ambiente: 2/5

A unidade visitada está próxima ao miolo da Savassi, numa rua de movimento relativamente baixo mas a um quarteirão de distância da famosa praça agora em reforma. O estabelecimento não é nada bonito, fazendo estilo do tradicional buteco copo sujo, sem nenhum atrativo especial, nenhuma faixada diferenciada, ou ambiente minimamente elaborado. O lugar é apenas uma velha casa de entrada amarelada e de interior bastante colorido, sem muitas paredes mas abarrotada de mesas e cadeiras. O bar oferece apenas um ambiente coberto onde são servidas uma variedade de carnes na brasa.

Atendimento: 5/5

O atendimento que recebemos era assustadoramente bom, um verdadeiro destaque. Simpatia é relativamente comum em bares e muitas vezes já é assimilado como algo esperado, principalmente nas regiões mais boêmias de Beagá, porém encontrar um garçom ou garçonete com perfil de vendedor é muito mais raro. Nossa garçonete soube oferecer, defender e agregar valor aos pratos e suas quantidades, sem se tornar  insistente e cansativa, nos deixando mais a vontade por estarmos sendo atendidos por alguém com um verdadeiro conhecimento de caso. O resultado foi uma noite agradável, regada de ótimas sugestões, sempre mantendo a agilidade e o muito bom humor.

Gastronomia: 3.3/5

Frango com catupiry: 4/5

Feio e bom. Diferente do que tradicionalmente é executado, onde o frango é misturado ao catupiry durante o preparo – o que acaba dando uma aparência mais gourmet ao prato -, a casa faz a junção dos ingredientes logo antes destes irem à mesa, passando a sensação de algo mais… preparado pela avó. Ainda que com o visual afetado, o frango é vividamente temperado e preparado de forma a manter o forte e excelente gosto não apenas de frango, mas também de um tempero bastante presente, que vai muito bem com o tom mais suave (e com a textura aveludada) do catupiry.

Mussarella: 4/5

Ainda que um prato complicado de se julgar, afinal mussarela por mussarela é algo complicado de se diferenciar, a casa se saiu muito bem apresentando soluções simples e muito cuidado no preparo. Servida bem quente, com uma leve capinha tostada, sem deixar seu centro ainda frio, a casa oferece a mussarela consistente e temperadinha como todas as mussarelas deveriam ser. A casa ainda disponibiliza à parte azeite e orégano, permitindo que o cliente se sirva de acordo com seu gosto, gerando a possibilidade de uma última customizada do queijo, agradando aos diversos paladares.

Brochete (miolo de alcatra, bacon, cebola e mandioca cozida): 2/5

A especialidade da casa, e também o pior dos pratos pedidos. A carne, picada na mesa junto da cebola e do bacon, estava no ponto ideal, tinha um devido cuidado no seu tempero mais suave, e mantinha um agradável sabor do miolo de alcatra. Os problemas do prato dizem respeito aos seus acompanhamentos. O nomeado “bacon” era pura gordura, sem ter nem uma capinha amiga de carne, ou melhor, de bacon. A cebola, completamente fria e crua, poderia estar pra lá de mais brasada, fornecendo aquele sensacional gostinho de defumado tão tradicional às cebolas que são verdadeiramente preparadas no espeto. E para terminar, a mandioca, que além de fria estava muito fibrosa, passando a sensação de não ter sido cozida nem por dois minutos.

Custo Benefício: 3/5

A casa não é extremamente cara, mas já tem uma faixa de preço associada aos botecos que oferecem um ambiente por vezes mais elaborado. A comida é boa, mas peca em pontos banais, o que me assusta e me faz pensar se a qualidade que experimentamos é algo sustentável ou se tivemos sorte (ou azar) com nossos pedidos.

Dicas:

Aproveite sua localização central e seu ambiente descontraído para se ter um início (ou um final) de noite num dos botecos tradicionais da cidade. Em caso de dúvidas, aproveite o atendimento maravilhoso e completamente capaz, peça dicas e idéias na escolha do prato que melhor irá te atender.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s