Antonucci

NOTA GERAL: 3.5/5

Rua Cláudio Manoel, 778 – Funcionários – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 2551-5570
 
 
Localização e Ambiente: 5/5

A casa é bem localizada, estabelecida próxima à Savassi, mas sem estar no meio da confusão do coração do bairro. A dificuldade para o estacionamento durante horários comerciais pode se tornar uma constante, além da necessidade de um talão de rotativos, mas durante a noite e nos finais de semana, as diversas vagas próximas são mais que suficientes para atender a demanda da região. O Antonucci retém um ambiente elegante e muito bonito, dispondo o forno a lenha à vista dos clientes e uma adega de vinhos simpaticíssima ao centro. Existem também sofás altos rentes às paredes do restaurante, completando os assentos das mesas que, dotadas de 4 lugares, podem ser deslocadas de acordo com a necessidade do momento.Destaque para o adorável papel de parede que dá um tom aconchegante e intimista, deixando o clima mais familiar ou mesmo romântico.

Atendimento: 4/5

O atendimento é bom e presente, tentando servir plenamente todos os clientes da melhor forma possível. O restaurante estava relativamente vazio, o que permitia um pouco mais do foco de atenção dos garçons e facilitava suas vidas. Ainda que extremamente nova e em etapa de adaptação (a casa foi reformada e reformulada tendo sua inauguração uma semana antes de nossa visita), o atendimento em geral se saiu muito bem.

Gastronomia: 3.3/5

O novo ambiente agora não serve apenas pizzas, a casa busca em seu novo conceito algo além do italiano tradicional. Ainda que mantendo algumas das pizzas que o antigo estabelecimento oferecia, a Antonucci oferece também pratos diferenciados e contemporâneos.

Entrada:

Couvert (cesta de pães variados, pasta de atum, beringela, tomate seco e manteiga): 1/5

O pão estava velho e ruim, muito ruim. Bastava pegar nos pães para ficar bem claro que todos eles estavam pra lá de vencidos. Um pecado capital que fere o nome da antiga casa, já que esta era do mesmo proprietário de uma padaria, e um cuidado com seus pães era, no mínimo, esperado. Ainda assim, um apreço pela qualidade dos pães servidos, em especial quando a entrada não é requisitada pelo cliente, é o mínimo que a casa pode oferecer para criar com aquela entrada “forçada” em uma boa primeira impressão.

Em suma, todos os pães estavam duros e eram difíceis de mastigar, um verdadeiro terror. Por outro lado, os cremes e acompanhamentos estavam perfeitos, melhorando parcialmente este impacto negativo. Ambos os patês eram sensacionais e tinham sabor presente, dominando o paladar e deixando um gostinho bom na boca.

Pizzas:

Existem massas finas e existem massas que são especialmente finas. A Antonucci se enquadra um nível abaixo, sua massa são estupidamente finas, crocantes e muito saborosas. Os recheios são presentes em sabor, porém representam uma fina camada sobre os discos, deixando as pizzas extremamente leves.

Mineiríssima (molho de tomate, muçarela, lombo defumado e queijo minas): 4/5

O suavíssimo toque do lombo, tocado levemente pelo queijo minas mais salgado deixava tudo maravilhoso. A pizza, que mais parecia um disco de vinil de tão fina, tinha um cheiro atraente e um gosto bastante presente, mantendo suas texturas e sabores bastante sutis. Ainda que simples, a combinação de uma carne forte com um queijo salgado, misturado com a tradicional liga da muçarela, compunha uma pizza tenra e passível de mais.

Quattro formaggi (muçarela especial, molho de tomate, gorgonzola, parmesão, catupiry e orégano): 3/5

Uma pizza extremamente fina que, com muitos ingredientes em quantidades extremamente reduzidas acabou tendo um sabor bastante peculiar. Dizer que seu sabor predominante era o da muçarela pode ser considerado eufemismo, já que, para a pizza em questão, seu único gosto era da mais pura, imaculada e solitária muçarela. Ainda que saborosa, com textura agradável, e extremamente bem feita, a pizza de “quatro queijos” servida não passava de uma pizza de muçarela sem nenhum destaque em especial.

Sobremesa:

Profiterólis (carolinas recheadas com doce de leite, sorvete de creme, coberta com calda quente de chocolate): 5/5

A surpresa da casa. As carolinas que, devido ao desarranjo inicial com os pães do Couvert, temi serem ruins, estavam especialmente perfeitas, macias e na medida ideal. O destaque fica para a combinação entre a suave massinha e o ponto aveludado sensacional da calda quente (que estava quase fria), atribuindo um gosto de chocolate de verdade para todo o conjunto que, suavizado pelo sorvete, realmente compunha um excelente profiterólis. Ah, é claro, ainda que descrito no cardápio, a presença de doce de leite quase invisível e em baixíssima quantidade não afetou em nada o resultado do prato.

Custo Benefício: 2/5

O conceito de pizzaria gourmet e de restaurante contemporâneo fica muito bem definido no Antonucci, que está cuidadosamente adaptando sua adega para fornecer combinações harmoniosas para seu jantar. O valor é normal para pizzas de tamanho único (6 fatias), variando de R$30 a R$60, mas sua extrema finura acaba afetando seu volume que, no final, é capaz de servir apenas uma única pessoa por pizza. Infelizmente não tivemos a oportunidade de experimentarmos os pratos, que são a nova promessa da casa, mas ainda assim ficou bem claro que, tudo aquilo que é feito na hora é preparado com muito cuidado levando sempre ingredientes de qualidade.

Dicas:

Se gosta de pizza e vinhos, pode ser uma excelente escolha. Serve para um jantar romântico ou para uma festa entre poucos, na qual se possa aproveitar um pouco de cada sabor, e as pizzas possam ser compartilhadas. Também pode servir para uma degustação, compondo um menu de entradas combinado com a carta de vinhos. Ah, definitivamente peça uma sobremesa. São de dar água na boca.

Optando por pizzas esteja ciente de que, são extremamente finas e incapazes de servir mais de uma pessoa. Sendo assim, ao se dividir um exemplar com alguém, peça também uma entrada para completar sua refeição.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s