Pizza Sur

NOTA GERAL: 3.2/5

www.pizzasur.com.br
Rua Vitório Marçola, 146 – Anchieta – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3285-4206

Localização e Ambiente: 4/5

A Pizza Sur tem três unidades espalhadas na cidade, e escolhemos conferir aquela estabelecida próxima ao bairro Anchieta, bem na entrada do Cruzeiro. A pizzaria fica num lugar bem movimentado, recheado de bares e butecos da região. O ambiente é bem argentino, com um estilo de decoração que beira a bagunça, abastada de badulaques, bandeiras, quadros, velas e garrafas. O charme da meia luz causada pelas velas acesas e pelas lâmpadas amareladas deixa o lugar muito aconchegante, além, é claro, da simpatia das cadeiras sem qualquer padrão, que deixa o lugar com um toque “casa de vó”.

Atendimento: 2/5

Infelizmente começou bem argentino. Nossa mesa era um pouco distante da cozinha, e era deveras infrequente que um garçom passasse ou parasse por perto. Basicamente, começamos a noite sendo ignorados por longos períodos. Felizmente, a partir do momento que houve uma garçonete designada para a nossa mesa, o atendimento foi mais presente e ágil, ainda que pontualmente falho e sem o esboço de qualquer interação amigável ou comercial com os clientes. O destaque fica mesmo por conta da cozinha que, num regime quase industrial, entrega em velocidade espantosa todas as demandas da casa.

Gastronomia: 3.4/5

A variedade é pouca (pizzas ou empanadas), e as opções de sabores ficam descritas no cardápio que serve de jogo americano descartável. A massa das empanadas é bem firme e saborosa, como a fina capa de uma torta salgada, enquanto a massa das pizzas é leve, fina e um pouco dura na sua parte mais inferior.

Entradas:

Empanada de Frango com catupiry: 3/5

Era uma boa entrada, com pedaços grandes de frango (ao invés de frango desfiado) e um pouco de requeijão disperso pela massa. O destaque fica mais para a massa e menos para o tempero – ou ausência deste – no frango. O recheio chega a ser tão suave, mas tão suave, que acaba deixando o conjunto relativamente sem graça, perdendo o destaque e os sabores que poderiam apresentar esta tão charmosa combinação de frango com catupiry.

Empanada Criolla: 5/5

Uma delícia, e com bem mais presença do que o exemplar anterior. O sabor do ovo combinado com o das azeitonas ia muito bem com a massa firminha da empanada. A carne, que estava apenas ok, também pecava no quesito do tempero. Porém as cebolas, que vinham como contraste de textura, salientavam o papel do boi mais tímido no conjunto. Além de, para gratificação dos tradicionalistas, serem outro ponto de sintonia com as tradicionais empanadas hermanas.

Pizzas:

Mundial 78 (muçarela, presunto cozido, pimentões assados, azeitona): 3/5

Com a massa extremamente fina, indo contra a tradição argentina que apresenta massas mais consistentes e volumosas, a pizza da Sur busca destaque através da sintonia entre os ingredientes, gerando algo bastante interessante. Com volumes extremamente reduzidos, as quantidades daqueles que compunham o conjunto formulavam uma pizza fina e elegante sem um sabor verdadeiramente forte e presente. A exceção fica por conta dos pimentões assados que, além de visualmente inaptos (pareciam um amontoado de lesmas migrando sobre as fatias), tinham uma textura de carne crua em decomposição não muito agradável. Seu sabor era suave e sensacional, mas suas quantidades destoavam dos demais ingredientes, gerando um pico de sabor mais presente que o restante dos membros da pizza.

Maradona (muçarela de búfala, tomate italiano e parmesão): 4/5

Simples, boa e eficiente. Novamente tudo muito escasso, e com sabores ponderados, porém muito bem dispostos e elaborados, gerando um resultado fascinante a cada mordida, definitivamente uma pizza bem feita e bem sinérgica. As pequenas quantidades do parmesão davam apenas uma liga agradável puxando suavemente para o sabor único do queijo, enquanto o tomate dava todo um toque ácido adocicado maravilhoso. A muçarela de búfala também dava um gosto e uma textura mais borrachuda especial ao prato, dando a abertura exata para os demais ingredientes que eram mais fortes e se encontravam em menor quantidade.

Sobremesa:

Panqueca de doce de leite com sorvete: 2/5

Panqueca que, é bom ressaltar, vinha com o inconfundível doce de leite argentino. Com a massa pouco saborosa e aparentemente industrializada, seu sabor fica por conta do doce que a recheava em elevada quantidade. Ignorando então ao máximo o deslize com uma massa de paladar não muito agradável, os pontos ruins recaiam sobre o jogo de temperaturas entre a panqueca e o sorvete que, para a minha infelicidade pessoal, não existiu, sendo servido um conjunto onde nem a panqueca, nem o doce de leite, estavam quentes ou mornos. De qualquer forma, o sabor do doce de leite e o sorvete mais insípido serviram como bom complemento de gostos e texturas.

Custo Benefício: 3/5

Come-se bem, por um preço aceitável. As pizzas podem ser pedidas em tamanho médio e grande, e não passam de R$50,00 para o tamanho grande (servindo bem de duas a três pessoas). As empanadas também são econômicas, e ainda há a opção de uma degustação (empanadinhas menores de vários sabores, por um preço reduzido) para os mais indecisos. A diversidade de sabores é bem satisfatória, e a qualidade das pizzas é notável.

Dicas:

Peça uma ou várias empanadas, mas peça, e de preferência aquelas com os recheios mais argentinos possíveis. Se possível vá acompanhado em grupos múltiplos de três pessoas, para melhor aproveitar as opções do cardápio. Opte sempre pela pizza grande, evitando as pequenas que são extremamente reduzidas em tamanho e elevadas em preço.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s