Villa Roberti

NOTA GERAL: 3.7/5

www.villaroberti.com.br
Rua Celso Porfírio Machado, 1520 – Belvedere – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 2534-7714

Localização e Ambiente: 5/5

Muitíssimo bem localizado, sem nenhum concorrente num raio de bons quilômetros, o Villa Roberti chama e muito a atenção não só pela exclusividade, como também pela belíssima fachada. A grande casa recorda aos espaços para o casório, dividida no parque chique da parte externa e na nobreza da parte interna. Ao se adentrar no restaurante se nota a vasta cozinha com frente toda em vidro, dividida por setores de forneria, chopperia, parrilla e restaurante. O espaço para clientes tem mesas belíssimas, espelho, pé direito duplo, uma iluminação extraordinária e decoração minimalista com texturas e acabamentos singulares. Somente peca na música, que enjoa os clientes com uma alta dosagem de Celine Dion e Sade, ao invés de manter a classe do lugar com uma bela e nacional bossa nova.

Atendimento: 4/5

O atendimento é muito cordial, muito presente e extremamente educado. A cortesia começa quando se sai do carro e já se é escoltado por simpaticíssimos atendentes que te levam até a parte coberta do restaurante, para que você seja atendido pelo host, que te leva até sua mesa e te apresenta ao seu garçom. Os garçons ficam sempre por perto, sem invadir seu espaço pessoal, porém facilitando que você seja visto sem nem ter que acenar. Um simples levantar de olhos já trará o garçom até você, deixando muito confortável e ágil o serviço. Ainda que dotado de alguns tropeços pontuais, um leve mal humor e uma tendência à inflexibilidade dos pratos, a casa que na nossa visita mal tinha completado sua primeira quinzena, ainda estava em processo de adaptação e aperfeiçoamento, podendo sem sombra de dúvidas melhorar ainda mais o já excelente atendimento.

Gastronomia: 3.8/5

A casa padece um pouco, ou melhor, bastante de foco no cardápio. As variadas opções oferecidas são de deixar os mais indecisos desesperados a ponto de apelarem para o uni-duni-tê para conseguir optar por um prato. Afinal, há de tudo um pouco, entre entradas, saladas, massas, risotos, pizzas, carnes, acompanhamentos, pães e (ufa!) doces.

Entrada:

Burrata della Murge: 3/5

O queijo era cremoso de menos enquanto a foccaccia que o acompanhava estava dura de mais. Detalhes que acabam prejudicando aquela experiência única de se apreciar uma deliciosa burrata. As poucas folhas de rúcula e os micro-tomatinhos (que deveriam ser tomates secos, mas pedimos para serem substituídos) davam um toque ao conjunto que era bom, mas apenas bom, sem criar nada excepcionalmente delicioso ou de se comer de joelhos. Ao final, ainda que uma combinação acertiva, o prato não superava a realidade. Era apenas um saboroso pão duro com um suave queijo, rúcula, tomates e redução de balsâmico, Sem texturas, sem magia.

Pratos principais:

Gnocchi al Filetto e Brie: 5/5

Todos os meus questionamentos de uma especial textura relacionados à entrada foram curados pelo Gnocchi. Com uma massa sensacional como de poucos na cidade, e seu molho suavíssimo, o prato era um verdadeiro estrondo. Ainda que acompanhado de uma carne fatiada bem ao estilo menu kids (sem muito preparo, tempero e cuidado) o prato brilhava mesmo devido à sua massa cremosa e seu molho (que pessoalmente poderia ter menos creme de leite) à base de brie. Esse molho não roubava a cena, mas não se deixava ser ignorável pelo contexto, completando com maestria a satisfatória experiência de se comer um gnocchi.

Baby Beef (acompanhado por risoto alla milanese): 3/5

A carne nos deixou intrigados de não termos provado mais da parrilla (e, claro, nos levou a pensar porque uma carne tão ordinária foi servida no gnocchi). Extremamente macia e bem feita ao ponto de desmanchar a cada toque da enorme faca que compunha a mesa, o prato tem um integrante principal que faz jus ao nome. Escura por fora, bem vermelhinha por dentro, no verdadeiro ao ponto que todos os carnívoros anseiam por provar, pontuada com um tempero de ervas e azeite simplesmente maravilhoso que trazia os picos de sabor da carne à tona. O prato teve início com um verdadeiro pé direito. Passando da carne para o acompanhamento (o risoto), infelizmente, o prato tem um verdadeiro desande. De ponto bom e liga insatisfatória, o acompanhamento não merece a acompanhada. Seu sabor extremamente carregado no açafrão (que me pareceu de reduzida qualidade), atrapalhou incisivamente o gosto minimalista da carne, além de fugir da clássica suavidade desse tipo de risoto.

Sobremesa:

Zucotto (fina camada de bolo, recheada de creme de chocolate com chantily e pedacinhos de biscoitos artesanais aromatizados com licor de laranja): 4/5

Um docinho chique e normal, porém nada de mais. O biscoito com gosto suave de tangerina (e não de laranja) era uma delícia e o toque dado junto com a ganache era realmente algo, mas assim que o suave sabor do licor ia embora, a diferença entre o zucotto e um doce de padaria virava apenas o ambiente em que este era servido. Sua textura era divina, como se fosse um mousse em forma de um pudim, porém os sabores sem muito impacto não causaram a revolução que esperávamos do descritivo do prato. Ainda assim, uma boa sobremesa.

Custo Benefício: 2/5

Basta chegar ao Villa Roberti e se deparar com a localização, a fachada, os elementos do ambiente e o atendimento (além do naipe dos carros estacionados na porta) que você saberá que este é um restaurante caro. Infelizmente, em se tratando de gastronomia, o custo benefício não fica muito vantajoso para o cliente, visto que, apesar do cuidado, do atendimento, e dos ingredientes bem selecionados, as quantidades são todas insatisfatórias. Detalhe que, certamente, irá obrigar aqueles que não pretendem completar seu jantar em algum fast-food a pedirem alguma entrada.

Dicas:

A casa é um bom lugar quando se quer impressionar alguém. Talvez seja por esse motivo que vimos tantos executivos entrando e saindo escoltando seus clientes ou parceiros pelo restaurante. Realmente, não consigo falar um “A” a respeito do ambiente, da decoração e da arquitetura do Villa Roberti, que encanta qualquer um, porém, com relação à gastronomia, o local não é tão exclusivista assim, falhando com a criatividade e inovação das casas da atualidade.

Na verdade, a pluralidade de opções do restaurante deixa o estabelecimento sem foco. Isso lembra o modelo de jantar de hotel, que, apesar da finesse, busca agradar a todos os tipos de pessoas e culturas que passam pelos seus quartos, muitas vezes prejudicando a cozinha por não ter uma especialidade de preparo. Além disso, por vezes isso denigre a matéria prima que, devido ao enorme número de pratos, também é extremamente plurificada e muitas vezes não é fresca. Esse fator torna-se preocupante para o dono do estabelecimento já que, geralmente quando num hotel, preferimos atravessar a rua para comer na casa mais simples – e por vezes melhor – da esquina.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

10 Respostas para “Villa Roberti

  1. Vejo sempre esse Restaurante, quando vou trabalhar e passo por dentro do Belvedere, obrigado pelas dicas.

  2. ACHEI O RESTAURANTE ÓTIMO, ENTRETANTO PAGAR 48 REAIS POR UM Nhoque COM 10 PEDAÇOS DA MASSA E 6 PEDAÇOS FINOS E PEQUENOS DE CARNE BEIRA O ABSURDO

  3. Tentaram nos enganar servindo carne difrente da que foi pedida. Minha esposa pediu um risoto de cordeiro e veio com outro tipo de carne. Na minha opinião, carne ruim ainda por cima. Reconheceram o “erro” que para mim foi má intenção mesmo… Já que nada fizeram para corrigir. Pagamos normalmente pelo risoto de cordeiro… Cuidado pessoal! Fiquem atentos!

    • Prezado Max,

      Sentimos muito o ocorrido. O que realmente aconteceu foi um infeliz desencontro de informações. Esclarecemos que em nenhum momento trocamos os ingredientes dos pratos, não é nossa índole. O Villa Roberti é um restaurante familiar e o nosso objetivo é servir bem as pessoas, para que todos se sintam bem-vindos e tenham boas experiências gastronômicas. Ficamos muito assustados com o Sr. levantar a hipótese de troca de ingredientes, com o objetivo de enganar os clientes, e ainda instigar a dúvida dos seus amigos. Por mês, recebemos cerca de 4.500 pessoas, e é a primeira acusação deste tipo que temos nos nossos 10 meses de funcionamento.

      O Sr. foi atendido dia 03/11 por um garçom chefe que iniciou no restaurante dia 01/11. Como o Sr. colocou em dúvida o tipo de carne do prato, o novo garçom chefe foi conferir com o cozinheiro, que esclareceu que as carnes vermelhas utilizadas para risotos são cordeiro e vitelo, e que certificou que a carne utilizada no seu Risoto de Cordeiro, foi de cordeiro. Porém, ao te dar a resposta, o garçom chefe , por conclusões próprias, disse ao Sr. que o cozinheiro poderia ter se confundido. Que situação constrangedora! Desculpe-nos. Nosso maître Geraldo Lima não teve contato com o Sr. .Pode ter certeza de que o que o Sr. comeu foi o risoto com a carne de cordeiro. Já estamos tomando providências internas quanto a falha de comunicação de nossos profissionais.

      Sinta-se à vontade em nos visitar novamente, e convidamos você e a sua esposa para comerem novamente o risoto de cordeiro, sem nenhum ônus. Você pode entrar em contato conosco pelo telefone (31) 2534-7714. Falar com Giselle e/ou Daniel.

      Soubemos que o Sr vai inaugurar em breve o restaurante Go Pasta Fresh & Gourmet e convidamos vocês também para conhecer nosso açougue, carnes, câmaras frigoríficas e estrutura de fabricação própria de pães, pastas e sobremesas. Afinal, é sempre bom conhecer as empresas do mesmo ramo e trocar idéias! Desejamos antecipadamente muito sucesso na sua nova casa.

      Atenciosamente,

      Equipe do Villa Roberti.
      villaroberti@villaroberti.com.br
      http://www.villaroberti.com.br
      http://www.facebook.com/villaroberti

  4. Amei o restaurante, fui ontem, segui a dica da burrata na entrada (perfeita) foccaccia quente e macia. Queijo cremoso! Carta de vinhos excelente, fomos da Itália à Espanha satisfatoriamente! Carpaccio bom, também acompanhado da famosa foccaccia! Atendimento perfeito, presente e atencioso! O carro chef foi o bife de chorizo, corte argentino saboroso e especial! Ah mas a sobremesa era um néctar dos deuses! Zucotto simplesmente é inesquecível, sobremesa com porção generosa, nada enjoativa e viciante! Estas críticas foram escritas em janeiro, merece uma atualização! Nota 4.9 em 5!!!

    • Bom dia Flaviane!

      Que bom que você teve a oportunidade de experimentar nossos pratos e tirar suas próprias conclusões. De fato nossa crítica do Villa Roberti está desatualizada, especialmente quando falamos a respeito de uma casa onde sua evolução perante erros pontuais do passado é tão assombrosa. Fizemos uma segunda visita dentro do Festival Certame de Pizzas e Pastas (que pode ser conferida aqui) e o resultado foi realmente muito satisfatório! Ainda que não comentemos em nossa atualização a respeito de outros pratos de fora do festival, experimentamos boas opções de seu menu italiano e posso dizer que nossa impressão foi muito fortalecida pela evolução da casa, especialmente no quesito de relacionamento com os clientes.

      Ficamos felizes com o feedback e esperamos continuar ajudando a escolher sensacionais restaurantes para maravilhosas experiências gastronômicas!
      Equipe ONDEcomo.

      • Eu adoro o blog e acho as avaliações pertinentes e me fio muito neles para escolher os restaurantes! Obrigada pela sua contribuição, agora também sigo suas publicações pelo Facebook! Abs

  5. Boa noite! Estou tentando uma reserva para doze pessoas dia 28 de março, quinta-feira (véspera do feriado) mas não consigo contato. Moro em Brasília, mas estarei em BH na data para comemorar com minha família meu aniversário. Vocês estarão funcionando na data? Em caso afirmativo, às 21 h estaria ideal. Meu e-mail para confirmação: nucleolaboratorio@ibest.com.br. Obrigado,
    Carlos Henrique Aguiar Botelho.

    • Olá Carlos!

      Tudo bem?
      Na verdade não somos do Villa Roberti, somos um site de dicas gastronômicas.
      Você pode tentar contactar o restaurante através do próprio site, seguindo esse link: http://www.villaroberti.com.br/?sessao=contato.

      Caso prefira, os contatos são: 31 2534-7714 – Av. Celso Porfírio Machado, 1520 – Belvedere, BH – MG.
      O horário de funcionamento do Villa Roberti é: Terças e quartas de 12h à 00h, Quinta à sábado, de 12h à 01h. Domingo, de 12 às 19h.

      Espero que tenhamos lhe ajudado! Aproveitando, desejamos um feliz aniversário e um excelente jantar no Villa Roberti!

      Cordialmente,

      Equipe ONDEcomo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s