Cinecittá – RW 2012, 1ª edição

Excepcionalmente nos próximos dias, entre 30 de janeiro e 19 de fevereiro, a equipe do ONDEcomo cobrirá a Restaurant Week! Confiram então o site regularmente, teremos um diferente estilo de atualização sempre que visitarmos algum estabelecimento da week. Caso você deseje que visitemos algum restaurante específico do festival, deixe seu recado ou mande um e-mail para nós, e não se esqueça de falar qual menu (noturno ou diurno) você gostaria que fosse avaliado. Nessa edição, os valores para o menu degustação com entrada, prato principal e sobremesa são R$31,90 no almoço e R$43,90 no jantar.

NOTA GERAL: 3.6/5

Menu JANTAR

Sobre o Cinecittá:

O local é uma simpatia! Com sua fachada recuada, a primeira impressão pode não ser das melhores, mas basta se adentrar em seu longo corredor para se apaixonar pela casa. Sua decoração é linda, em diversos tons de extremo bom gosto, passando uma sensação caseira e bagunçadinha que proporciona conforto a seus clientes. Essa percepção é reforçada pelo atendimento excepcional do local. Todos os garçons são educadíssimos e muito ágeis, além dos donos da casa que também são extremamente amigáveis. Não há momentos de solidão no Cinecittá, existe sempre alguém próximo a você, servindo, perguntando, ou mesmo conversando sobre os mais diversos assuntos, sem, é claro, invadir sua privacidade. A defesa cinematográfica da casa vai desde o enorme acervo de filmes raros dispostos na locadora estabelecida ao fundo do restaurante, até a entrega da conta (que vem dentro de uma caixinha de DVD), passando ainda por toda decoração de seu ambiente e pela sala mais escurecida que exibe filmes o tempo todo. Ah, sua localização também é boa, num lugar relativamente fácil de se encontrar e, durante o período noturno, de estacionar.

Gastronomia:

O lugar durante o dia é uma cafeteria no estilo “café com cultura”, mas serve pratos deliciosos no jantar, além de pratos executivos no almoço. Para o festival, eram 2 opções de cada, com boas variações de ingredientes e sabores em cada um deles, além de uma simpática promoção, na qual pedindo o menu do Restaurant Week você ganha uma locação de algum filme (exceto  lançamentos) da casa! Só não vale esquecer o trio, CPF, RG e comprovante de residência para se cadastrar na locadora. Voltando à comida, o passo servido foi ideal, deixando o tempo correr de maneira fluida e correta entre os pratos. E vale falar da apresentação dos pratos, completamente impecável do início ao fim.

Entrada:

Mix de bruschettas (napolitana: zucchini com aceto balsâmico e ervas aromáticas, tradicional: tomates frescos e manjericão e morango e mel trufado): 3/5

As três simpáticas bruschettas vinham charmosamente dispostas sobre um enfeite de teriyaki que, devo admitir, estava maravilhoso, além de combinar muito bem com os sabores delas. Os altos pedaços de pão eram crocantes por fora e macios por dentro e suas três coberturas aceitavelmente gostosas. O destaque fica para o tempero maravilhoso das abobrinhas que combinavam de maneira única com o teriyaki, deixando abertura ideal para todos os bem colocados ingredientes.

Pratos principais:

Alto filé de salmão grelhado ao molho de ervas aromáticas, acompanhado de risotto de maracujá: 3/5

Com gosto forte de pescado, o salmão estava no ponto, muito macio, desfazendo ao toque do garfo, e levemente crocante das bordas. A elegância atingida com a simples decoração era espetacular, o meio maracujá recheado de risoto exalava simpatia e dava um gostinho residual agradabilíssimo. Ainda que um pouco mole, o arroz era idealmente temperado com a fruta, e as sementes estrategicamente adicionadas ao acompanhante davam a textura exótica perfeita ao conjunto. Por fim, o dueto salmão & risoto criava uma sinestesia entre o sabor presente, o perfume levemente doce e sutilmente azedinho do maracujá, e a textura tenra e cremosa da carne e do risoto.  Definitivamente um prato muito criativo, com gosto forte e tamanho ideal para um jantar de 3 passos.

Tornedor de Angus Beef ao molho de vinho do Porto, servido com batatas Baby ao murro perfumadas no tomilho: 4/5

O filé era uma delícia – e novamente lindo – com sua carne disposta sobre as batatas formando uma linda torre no meio do prato. O tornedor passava um pouco do “ao ponto” esperado, deixando o destaque do prato por conta do molho de vinho e da sublime e pequena fatia de cebola presente em tal molho. Cebola que, me pergunto até hoje, porque oh Deus, era apenas uma solitária filha única em todo o prato. Ainda assim o que importa é o resultado do conjunto, que era um sucesso, afinal o prato combinava com maestria as texturas, da carne mais pesada ao veludo único de uma batata bem cozida, além de combinar os sabores dos ingredientes com o molho bastante adocicado.

Sobremesa:

Torta de banana com castanha e cereais, servida com sorvete de creme e ganache de chocolate: 3/5

A sobremesa cheirava muito bem, e novamente era muito bem apresentada, compondo bem tanto suas texturas, quanto seus sabores e temperaturas. A banana mais doce combinava com o sabor mais neutro das castanhas e dos cereais, e o crocante desses deixava tudo mais presente a cada mordida. A temperatura quentinha da torta contrastava com o geladinho do sorvete, que derretia aos poucos sobre a fatia. Ainda assim, se tratando de sabores, a sobremesa poderia ser resumida em uma barra Nutry gourmet. Gostosa, quente, bem acompanhada pelo sorvete, mas, ainda assim, uma grande barra Nutry.

Semifreddo (gelado de chocolate branco e amêndoas, servido em coulis de frutas vermelhas): 5/5

Uau! Delicioso, impecável, perfeito. O suco com frutas de verdade era denso, cremoso, extremamente concentrado, e incrível. O sabor adocicado do creme era acompanhado perfeitamente pelas amêndoas, e toda a sobremesa se tornava um delírio. O leve azedo das frutas vermelhas e o doce muito presente do chocolate branco figuravam de forma pecaminosa, configurando um sabor único, completo, magnífico. Uma sobremesa simples na execução que, além de ser esplêndida no paladar, é extremamente eficaz para um menu de passos.

Dicas:

Reserve, especialmente se for acompanhado de mais de uma pessoa, pois o lugar está a mil e boa parte de suas mesas são para dois. Aproveite os momentos enquanto aguarda uma mesa ou até mesmo os pratos para procurar filmes, ou mesmo assistir aos trailers e filmes que são passados nas telas do Cinecittá. Ah, e não se esqueça da promoção! Cada pessoa que pedir o menu do week ganha uma locação, então aproveite!

post and review by Eduardo Boaventura e Path Tôrres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s