Pizza Scuola

NOTA GERAL: 3.2/5

www.pizzascuola.com.br
Rua Grão Mogol, 447 – Carmo – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3225-3225

Localização e Ambiente: 3/5

A localização é boa, bem central, porém central também pode ser sinônimo de caótica. A esquina movimentadíssima do Sion faz do estabelecimento um ótimo lugar para se ir de transporte público, graças à tamanha dificuldade para se estacionar. Ainda assim, oferece a possibilidade de se contaminar todo um quarteirão com o fabuloso cheiro de pizza, detalhe que, admito, faz muita diferença na hora de se decidir subitamente adentrar a casa para saciar a fome. Internamente, o ambiente é muito simples e funcional, dividido numa série de pequenos espaços que deveriam ser diferentes lojas unificadas, devidamente povoados com várias mesas quadradas (prontas para serem unidas) e algumas redondas, além de um longo corredor com um balcão.

Atendimento: 3/5

Assim como o ambiente, funcional. Os garçons não são muitos (e o espaço reduzido e pouco dividido não exige que sejam), e estão sempre perambulando para atender possíveis solicitações. São educados, porém, como sempre reclamamos, nada íntimos ou bem humorados. São secos, atendendo rápida e friamente.

Gastronomia: 3.6/5

Especializada em pizzas e massas, a casa tem opções econômicas, tanto individuais quanto coletivas, entre vários sabores e tipos. O preparo é cuidadoso, e os ingredientes são saborosos, porém realmente é um cardápio padrão com combinações mais do que esperadas.

Pepperoni (mussarela, pepperoni, parmesão e orégano): 4/5

Com a massa bem sequinha, a simplicidade da pizza nos mostrava como uma combinação mais minimalista é capaz de ressaltar com maestria os sabores. Com o gosto pontual dos pepperonis, o queijo bem derretido acompanhava muito nem a massa extremamente crocante e saborosa. Seu sabor mais suave completava lindamente o leve ardente e picante desse tipo de salame, ainda mais aguçado pelo sabor mais forte do parmesão. Uma boa pizza para se pedir sem medo de se errar.

Cocota (molho ao sugo, mussarela, frango desfiado, catupiry, orégano): 3/5

Boazinha, mas o frango não tinha tanto gosto de frango. Sua aparência branca e molhada deixava claro o que nosso paladar havia provado, que faltava ou inexistia tempero. Além disso, faltava catupiry para a quantidade de frango que foi servida. O molho ao sugo era saboroso e presente, sendo um pouco mais cremoso que o normal, e poderia, novamente, estar mais bem dosado. Infelizmente, a massa ficou um pouco molhada perdendo um pouco do toque crocante, e acabando com o delicioso jogo de texturas que a pizza oferece.

Portuguesa (mussarela, presunto, ovo, pimentão, calabresa, cebola, azeitonas e orégano): 4/5

A melhor das 4 pizzas que pedimos. Apesar do pimentão e da cebola estarem mal distribuídos, isso não era nada que uma espalhada com o garfo não resolvesse. Como é comum nesse tipo de pizza, os ingredientes se completavam, e suas dosagens estavam ideais. A apresentação linda da pizza, bem colorida e suculenta passou uma impressão que foi reafirmada pelos sabores distintos, tornando a experiência deliciosa. Os itens da pizza estavam bem preparados e o sabor era bem redondo. Diferente da Cocota, o recheio era mais seco, deixando a massa sequinha e crocante e completando ainda mais os ingredientes.

Nordestina (mussarela, carne seca desfiada, catupiry, cebolinha e orégano): 2/5

É difícil de acertar nesse tipo de pizza, pois se corre o risco de errar a mão na dosagem da carne e deixar que ela encubra o sabor de todo o resto. O que pode acontecer também é deixar a distribuição ocorrer de forma infeliz, gerando o mesmo problema, salvo por empates pontuais da pizza. Na Scuola, a carne não estava nem na quantidade nem na distribuição correta, apagando toda e qualquer tentativa de se combinar qualquer possível ingrediente. Além disso, assim como na cocota, a massa excessivamente molhada piorava toda a sua degustação, perdendo o crocante que esperávamos.

Chocolate com flocos de arroz: 5/5

Especialmente boa por não ser de chocolate derretido, e sim de brigadeiro. Surpreendentemente, era levinha e nada enjoativa. O brigadeiro suave, num excelente ponto (bem líquido, porém ainda sutilmente puxento) e sabor espetacular, fazia perfeito contraponto à massa, e os flocos crocantes eram uma surpresa agradável. A grande pizza de chokito era uma perdição, que será repetida em todas as vezes que eu visitar o estabelecimento.

Custo Beneficio: 5/5

Excelente! A casa cumpre com seu slogan: qualidade que custa pouco. Tudo é feito em combos, desde as pizzas até as massas e os sucos, e existe o esquema “compre um e leve outro”, que ia deixando a conta cada vez mais amigável.

Dicas:

Experimente pizzas ou calzones (que não provamos, mas vimos que estavam muito bonitos) e vá sempre em números pares de pessoas (para aproveitar as promoções devidamente). Prove a pizza de chocolate, e escolha sabores diferentes de pizza brotinho para trocar com o acompanhante, e experimentar mais de um tipo.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s