Sam’s Burger

NOTA GERAL: 2.8/5

www.samsburguer.com
Avenida do Contorno, 8727 – Gutierrez  Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 2514-5252

Localização e Ambiente: 3/5

Numa das avenidas mais movimentadas da cidade, admitimos que o Sam’s Burger não chama tanto a atenção. Sua fachada pequena e singela, em meio a estabelecimentos gigantescos e um mundo de carros, fica um pouco escondida, porém é notável para quem passa a pé. O lugar internamente é uma simpatia, decorado como a típica lanchonete americana retrô, com bancos em couro, cores fortes e imagens cobrindo as paredes. Aliás, tudo que estava na parede era de muito bom gosto, com textos bem humorados, e um toque bem antiquado simpaticíssimo. Apesar de pequeno, o lugar causa curiosidade, o que já responde por parte do seu movimento.

Atendimento: 4/5

O atendimento foi bom, simpático e presente. Como o estabelecimento tem proporções de miniatura, o cliente é facilmente visto, assim como os garçons. Basicamente um atendimento que funciona, e uma cozinha que não consegue imprimir o ritmo do restante da casa.

Gastronomia: 2.5/5

O cardápio da hamburgueria é bem amplo, com opções para todos os gostos, com todos os tipos de carne, queijo e condimentos. Não é muito personalizável, mas o enorme rol de opções dá conta do recado. Quanto às bebidas, é claro, existem os clássicos milk-shakes, em diversos sabores, além de, para os mais aficionados pela incomum iguaria no Brasil, coca-colas saborizadas.

Atlanta (big pão com gergelim, 160g de pura carne bovina com queijo derretido, bacon, maionese temperada com ervas finas e rodelas de cebola grelhada): 3/5

O pão era muito saboroso, macio e fresquinho, além de estar levemente aquecido. Sua carne era ok, sem nada demais, um digno hambúrguer, se equiparando facilmente a qualquer carne de fast-food numa versão bem servida. Já a maionese temperada, realmente tinha um destaque, com seu sabor suave aguçado pontualmente pelas ervas, um excelente tempero para o conjunto que vinha também acompanhado de um maravilhoso queijo derretido. Ok, então uma combinação vitoriosa? Não. Ainda que os sabores fossem isoladamente bons, as quantidades não eram satisfatórias. O resultado então era uma quantidade ilusória do melhor que a casa oferecia, o molho, para uma quantidade enorme daquilo que definitivamente a casa oferece tão regular como qualquer outro estabelecimento, a carne.

Italian (big pão com gergelim, 160g de pura carne bovina coberta com molho de tomate com manjericão, o dobro de queijo derretido e pepperoni): 2/5

O hambúrguer dava água na boca somente ao ler a descrição. Parecia um conjunto super acertado, uma mistura ideal de pizza e hambúrguer. Infelizmente, quando foi provado, não era tudo que a expectativa tinha criado. A carne mantinha a qualidade ok conforme a opção acima, e seu pepperoni sadia era bom, mas nada surpreendente. O resultado então foi semelhante ao do outro sanduíche: seu molho de tomate com manjericão era, de fato, delicioso, forte e com gosto acentuado de manjericão que, infelizmente, só pode ser sentido porque abrimos o sanduíche e provamos este puro, já que sua quantidade era tão economizada que todos os demais sabores massacravam aquele que deveria ser o destaque da casa.

Custo Beneficio: 2/5

É caro. Por quê? Ainda que a casa ofereça bebidas únicas como as Coca-colas saborizadas, seus sanduíche são pobres. Todos eles acabam tendo como gosto majoritário a carne que, convenhamos, não era nada de mais. O resultado então é a corriqueira ação que, acreditem, notei ter sido executada por todas as pessoas de todas as mesas do meu campo de visão: Os sanduíches eram temperados pelos clientes com as opções de molho (catchup, mostarda, maionese ou barbecue) dispostas na mesa! Portanto, como já foi dito anteriormente, se eu tenho que temperar minha comida com catchup, geralmente isso quer dizer que ela é ruim.

Dicas:

Aos aficionados pelas Coca-colas saborizadas, ou para aqueles que queiram experimentar, corram. Afinal é uma rara oportunidade encontrar uma casa que as ofereça na capital. Se optarem também por acompanharem suas bebidas com algum sanduíche da casa, peçam para o garçon, dono, cozinheiro, gerente, chefe, enfim, qualquer pessoa presente no estabelecimento para que seu sanduíche venha com uma quantidade satisfatória de molho e queijo.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s