Bar do Lopes

NOTA GERAL: 3.7/5

www.bardolopes.com.br
Rua Professor Antônio Aleixo, 260 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3337-7995

Localização e Ambiente: 4/5

A badalada esquina do Lourdes aonde se encontra o Lopes é bem central e, obviamente, bastante movimentada. O Bar fica em frente ao Armazém Medeiros, e ao lado do Demi Baguette, dois estabelecimentos já visitados por nós e que certamente agregam para o grande fluxo de clientes da região. Sua fachada por si só é simples e não chama muito a atenção, a recém reforma manteve o padrão da casa dando um foco maior para o preto e branco, tornando-se bem minimalista, porém nada imponente. Os ladrilhos em seu tom branco espelhado torna o visual da casa um pouco frio, e remete bastante à um ambiente de banheiro pouco aconchegante. Esse detalhe desaparece na área interna, onde maravilhosos lustres e uma decoração em madeira reforça aquilo que externamente a casa não consegue criar: um ambiente pra lá de agradável e aconchegante. Ah! Outro destaque relevante são os simpáticos bigodinhos que decoram o cardápio, os pratos e os aventais dos garçons, um charme.

Atendimento: 3/5

Definitivamente ágil, e bastante objetivo. Houve simpatia, sim, porém por vezes o atendimento era tão seco que chegávamos a sentir a pressa do garçom. E notem o singular da palavra garçom, afinal, a casa que devia ter por volta de suas vinte mesas todas ocupadas tinha apenas um único, solitário e guerreiro atendente, pelo menos até quase a metade de nossa estadia, quando uma outra pessoa, garçom ou não, apareceu para auxiliar nosso anfitrião. Além disso, uma vez no plural, os atendentes eram irregulares, agindo de maneiras contrastantes (alguns traziam os talheres sem pratos, outros pratos sem talheres, outros ainda tiravam os pratos antes da hora ou recolhiam apenas os talheres) e por vezes estranhas. No final das contas o destaque fica por conta da eficiência de nosso primeiro atendente que, quer queira ou não, conseguiu realizar o milagre de atender todas as mesas apenas com um pequeno atraso.

Gastronomia: 3.8/5

O novo Bar do Lopes não se especializa em nada além da categoria bar. Serve petiscos de vários tipos, com apenas algumas opções portuguesas (o que era sugerido pelo bigode), como bolinhos de bacalhau. As especialidades da casa então são seus sanduíches, aperitivos, porções de carne e acompanhamentos tradicionais.

Sanduíche de pernil tradicional do Lopes: 3/5

O sanduíche mais pedido da casa é bom, mas sem muito destaque. Com um pernil que beirava o seco demais e uma excelente cebola feita junto da carne, o aperitivo brilhava mais pelos acompanhamentos que pelo ingrediente principal. É provável que a carne seja pré-preparada e armazenada para o momento do pedido, quando aí sim, será requentada junto da cebola. O resultado então é um vegetal bom, saboroso e extremamente bem temperado pelo caldo da carne, criando um acompanhamento maravilhoso para a duas vezes preparada e agora ressecada carne. Um sanduíche bom, mas nem de perto um destaque da categoria dos sanduíches de pernil.

Bolinho de aipim com carne seca e catupiry: 4/5

Pedimos de farra e acabamos nos surpreendendo. Afinal, não é habitual fazermos críticas de salgados (somente de porções), porém esse merece ser falado. Era, de fato, muito bom, crocante e com o recheio cremosíssimo. A aclamada combinação entre catupiry e carne de sol certamente não poderia falhar, ainda mais quando acrescida de pequenos pedaços de pimentão e outras iguarias. O crocante era excelente, quebrava nas mãos, e o bolinho não estava nada engordurado, deixando tudo agradavelmente perfeito.

Bife a Café flambado no conhaque, servido com molho especial e fritas: 5/5

Oh meu Deus! Um dos pratos que entrou direto para a lista dos nossos petiscos preferidos. A carne era maravilhosamente bem preparada e o molho “do chef” era um primor, com gosto forte de carne, um pouco de champignon (?), cebolinhas, creme de leite, conhaque e e e… Bom, vai saber né?! Um prato sensacional que combina perfeitamente, da carne até as batatinhas. Aliás, as batatinhas super bem feitas, quando unidas ao molho geravam um deleite à parte, deixando o prato cada vez mais completo e irresistível. Uma carne macia, um molho exótico e o perfeito acompanhamento que tinha um toque de quero mais! Convenhamos, precisa de mais alguma desculpa para ir correndo ao Lopes e fazer o pedido?

Carne seca desfiada com farofa: 3/5

O pedido era simples, mas vinha super bem apresentado, com a farofa em formato de flor e a carne de sol com cebolas sobre ela. O curioso do prato é a inversão dos papéis, onde sua carne era mais ressecada e dura enquanto a farofa era molhada e temperada de manteiga de garrafa. Uma combinação maravilhosamente bem sucedida, mas que por motivos óbvios, enjoava rapidamente.

Custo Benefício: 4/5

Muito, muito válido. Os petiscos variam de R$15 a R$40, e são bem servidos e deliciosos. Os sanduíches são gostosos e num preço aceitável, além da casa fazer de tudo para servir tudo bem fresquinho e quente. O custo rateado é muito razoável e considerando o ambiente e primor no preparo, ideal!

Dicas:

BIFE A CAFÉ. Deve, deve, deve ser provado. O molho é delicioso, as batatas são lindas e a carne, perfeita. Tudo combina! A casa oferece também outros tipos de sanduíche que aparentavam ser uma delícia, excelentes opções para quando o grupo não estiver muito afim de repartir um prato maior. A recomendação então é ir e comer muito, com vários amigos, num horário mais tranquilo (acredite, lota!). Para garantir uma boa noite basta apenas povoar a esquina do bairro mais valorizado da capital comendo e bebendo sem horário para ir embora.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s