Casa 2

NOTA GERAL: 4.2/5

Rua Antônio de Albuquerque, 1354 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 2531-1142
 

Localização e Ambiente:  4/5

Se lembram do B Bistrô, uma hamburgueria no Lourdes, que avaliamos aqui no site? Pois bem, ela foi dividida em dois ambientes, um deles que permanece servindo hambúrgueres, e outro que se tornou a Casa 2, com um menu mais tradicional de restaurante. Além disso, no andar superior se instalou a B de Brigadeiro, uma Brigaderia que segue a nova tendência de brigadeiros gourmet no Brasil. Estabelecida próxima ao Minas I, o Casa 2 se encontra numa posição privilegiada, de fácil acesso e pouco movimento. Estacionar pode ser um problema dentro do horário comercial, mas quanto mais se aproxima do intervalo reservado para o jantar, ou dos finais de semana, a extrema facilidade de se achar vagas chega à dar brilho nos olhos. Seu ambiente, mantendo o padrão das casas irmãs, é extremamente bem decorado, com longos sofás, mesas simpáticas e espaçosas, e paredes e colunas nas quais encontra-se opções do cardápio simpaticamente escritas em giz. Como se não abstasse o já simpático ambiente temos, completar a criação, um belíssimo quadro estampando a única parede da casa.

Atendimento:  5/5

Diferente de nossa visita ao estabelecimento que divide o ambiente da casa, o atendimento foi exemplar! Cada um dos garçons parecia realmente se importar com seu trabalho e não apenas com a gorjeta do final, oferecendo de forma simpática as mais diversas sugestões e uma exclusiva atenção. Nosso garçom, Felipe, soube explicar os pratos, sugerir e opinar, tudo isso com uma dose extra de bom humor e carisma. A cozinha, para completar a boa impressão, foi satisfatoriamente ágil, atendendo de forma ideal as demandas feitas por nossa mesa.

Gastronomia: 4.0/5

A Casa 2 serve vários pratos de culinária contemporânea, misturando carnes e guarnições, de uma maneira pouco ousada porém ainda assim criativa. O cardápio não é muito extenso e se divide em entradas (petiscos), pratos principais e sobremesas, algumas delas com ingredientes da B de Brigadeiro.

Entrada:

Filé crocante (tiras de filé fritos com farinha crocante): 5/5

Uma entrada que poderia ser facilmente encontrada em um restaurante japonês. As ditas iscas de filé são lindamente empanadas com farinha panko, oferecendo um resultado crocante, seco e de sabor único, semelhante a um delicioso biscoito quebradiço. Um prato simples que definitivamente ganhava destaque pelo seu preparo, desde suas iscas maravilhosamente cortadas no tamanho perfeito até seu empanado pouco gorduroso de crosta espessa. Uma combinação perfeita para o molho – conhecido como tonkatsu – feito a base de maçã verde, de sabor forte e com nuances levemente azedas, completando formidavelmente o pé nipônico do exemplar.

Prato principal:

Gnocchi artesanal ao creme de parmesão trufado: 3/5

O gnocchi esbaldava uma textura que se destacava ainda mais pelo seu extremamente suave molho branco. Molho inclusive que tinha um toque sutil ideal do trufado, não perdendo o sabor formidável da iguaria mas também evitando que este perfumasse todas as mordidas de uma maneira intragável. Novamente um prato simples, feito na medida para aquelas pessoas que acabam tendo muitas restrições alimentares, se tornando uma indicação perfeita para praticamente qualquer um. Ah, e é claro, as lascas de parmesão, assim como o queijo ralado servido à parte, completavam o prato de maneira única, gerando apenas uma breve lamentação, pela sua não tão bem servida quantidade.

Costeleta de vitelo empanada e risoto de açafrão: 3/5

Um prato simples de resultados não tão sensacionais como os demais pedidos. Seu risoto era apenas ok, um pouco passado do ponto, mas na cremosidade correta. O problema aqui ficou por conta dos temperos, da porção exagerada de açafrão depositada no arroz, deixando-o consideravelmente enjoativo, do toque além da conta de sal, e do sabor residual desagradável de fundo de panela. A surpresa, e salvação parcial do prato, fica por conta da combinação risoto/costeleta. Quando unidos, os sabores exagerados e além da conta do risoto eram consideravelmente apagados pelo empanado, aqui não tão seco como o das iscas, e da força considerável da costeleta de vitelo impressa ao conjunto, resultando num turbilhão de sabores fortes e felizmente, até agradáveis.

Espaguettii de pupunha negro e peixe do dia grelhado: 5/5

O pargo, peixe do dia, estava simplesmente perfeito. Seu sabor suave e sua textura ideal eram os parceiros perfeitos para a experiência única que é o espaguete de pupunha. Inclusive, espaguete que era um charme! Temperado de maneira sutil com a tinta, seja ela de lula ou polvo, o sabor final da massa era correto e em nada exagerado para o conjunto. Basta então uma simples garfada para que qualquer fã gastronômico exploda de prazer, passando pelo sabor suave do peixe, o gosto único e forte da tinta, até a textura exuberante da massa. Uma verdadeira experiência sensorial exclusiva da iguaria que é, convenhamos, perfeitamente capaz de transformar instantaneamente qualquer um num eterno viciado.

Custo Benefício: 4/5

É bom quando posso dizer que ele é extremamente válido! A maioria dos pratos não passava de R$35 e são quase todos são bem servidos, muito bem executados e com ingredientes muito bem selecionados. O ticket médio fica por volta de R$50, um ótimo preço para a nobreza da localização, a cortesia do atendimento, o belo ambiente e, é claro, para a cuidadosa gastronomia.

Dicas:

Recomendamos dividir uma entrada antes de se aventurar nos pratos principais, não porque estes sejam mal servidos, mas sim porque a especialidade da casa são os petiscos e os drinks, tornando seu pedido quase mandatório. Vá com amigos, curta o ambiente, o preço justo e a maravilhosa cozinha da Casa 2.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s