Os melhores do RW 2012, 2ª edição

Encerrou-se no dia 09 de setembro o Restaurant Week. Foram 3 semanas de festival, 66 restaurantes participantes e, para nós do ONDEcomo, 14 menus provados, entre almoços e jantares. Para o festival nossa crença é simples e direta, todas as casas deveriam se preocupar em montar um divertido menu para atrair novos clientes e é claro, seus respectivos chefs deveriam se divertir com o desafio de formularem um menu degustação dentro de um valor proposto extremamente limitado. A idéia é propor um estímulo aos estabelecimentos para que eles não apenas em amontoem ingredientes de primeira qualidade sobre um prato (esperando que eles se vendam sozinhos), mas sim criem inovadoras combinações e bem elaboradas maneiras de preparo.

Um pouco distante do objetivo original do festival, este certamente se mostrou a edição mais blasé (dentre as que cobrimos) do evento. No geral as casas rechearam o festival de menus pastéis e combinações extremamente clichês, criando menus degustação que simplesmente ficavam aquém do esperado. Segue abaixo as duas únicas casas, das quatorze visitadas, que formularam combinações merecedoras de destaque.

Bistrô da Matilda

NOTA GERAL: 4.3/5

www.bistrodamatilda.com.br | 5ª avenida, 739 – Vale do Sol, Nova Lima | 3541-4197

O restaurante é excelente, criativo e inusitado. Sua combinação varia do tradicional, sutilmente diferenciado, até uma bem pontuada originalidade. Tudo isso ainda numa charmosa e afastada localização, distante do caos da cidade, transformando a casa num ambiente perfeito para um jantar a dois, ou entre casais amigos. Nossa dica então é simples, visitem o Bistrô da Matilda, seja dentro ou fora do festival, e por favor, experimentem seu sorvete artesanal.

Confira a crítica completa clicando aqui.

D’artagnan

NOTA GERAL: 4.2/5

www.dartagnanbistro.com.br | Rua Tomaz Gonzaga, 607 – Lourdes | (31) 3295-7878

Tente reservar, mas caso não consiga, você poderá esperar nas simpáticas mesinhas externas. Não tema, é certo que você será tão bem atendido, que a espera será breve, e, até agradável em meio a tal ambiente. O D’Artagnan é redentor de uma cozinha que nunca nos decepcionou durante todas as três edições do evento, estando este sempre dentro das casas merecedoras de destaque. Portanto, não perca a oportunidade de se unir boa gastronomia com um ambiente perfeito para um elegante encontro, seja a dois, com amigos, ou em família.

Confira a crítica completa clicando aqui.

post and review by Eduardo Boaventura e Path Tôrres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s