Certame Pizza & Pasta – D’istinto e Mole Antonelliana

Teve início no dia 1º de outubro o Certame Pizza & Pasta, um festival gastronômico italiano que promete deixar os mineiros por conta de visitar os 29 estabelecimentos participantes. São restaurantes, cantinas e pizzarias que figuram juntas em uma iniciativa da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, com o intuito de difundir não só a culinária, mas também a cultura do país em Belo Horizonte. Para participar basta adquirir o guia de cupons em qualquer estabelecimento autorizado, que garante 100% de desconto no prato do acompanhante. O festival vai até o final do mês, portanto corra para aproveitar o máximo do que há de melhor da comida italiana na capital mineira.

D’istinto

www.distintorestaurante.com.br
Rua Maranhão, 1123 – Funcionários – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3223-5327

Sobre o D’istinto:

Com um modelo nova iorquino bem ambientado a casa que muito se assemelha a um elegante espaço cultural, graças às paredes texturizadas, ao seu pé-direito alto e suas janelas baixas, é uma verdadeira joia em pleno Funcionários. Vastamente reconhecida por suas massas e suas excelentes opções clássicas, o restaurante tem tudo do melhor para atrair aqueles mais fãs de uma bela culinária italiana. Já visitamos o estabelecimento anteriormente, e você pode conferir observações mais detalhadas de nossas visitas realizadas durante outros festivais aqui.

Gnocchi ai funghi trifolati (Gnocchi de ricota com trio de cogumelos salteados no azeite): 1/5

Composto de um nhoque deveras fora do ponto – duro e com suas simpáticas bolinhas grudadas -, a casa aparentava certo desleixo para com seus clientes. Com um descritivo essencialmente idêntico a aquele oferecido durante a última edição da Restaurant Week, o prato se portava extremamente aquém daquele experimentado por nós no festival. Seu molho de funghi era simplesmente escasso, deixando tudo ainda mais seco, e a ínfima quantidade de cogumelos provava ser incapaz de sustentar um agradável paladar durante toda a existência da refeição. Sua massa mantinha o sabor presente de ricota e sua combinação com os cogumelos fomentavam um semblante que, apesar de positivo, praticamente chorava por algum “a mais” capaz de distanciar o prato de sua muito infeliz linearidade entediante. O resultado é um prato por demais simples, por demais pequeno e por demais entediante, formando este que, mesmo num sensacional ambiente e com um ótimo desconto referente ao festival, não poderia sequer ser considerado um bom prato de R$12,00.

Mole Antonelliana

www.moleantonelliana.com.br
Av. João Pinheiro, 156 – Centro – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3224-1342

Sobre a Mole Antonelliana:

A linda confeitaria é um pequeno estabelecimento na avenida João Pinheiro, com uma decoração simplista porém maravilhosa, nobre, escura, e muito, muito, muito bem composta pelas maravilhas da doceria. Com seus alongados balcões, suas pequenas mesinhas e, novamente, suas excepcionais vitrines, a casa forma aquele sentimento agradável de uma elegante delicatessen que, felizmente para alguns, torna quase impossível ir embora sem levar um bela meia dúzia de docinhos sortidos. Seu atendimento é feito no próprio balcão, por funcionárias simples, um pouco apressadas demais e muitíssimo bem informadas à respeito das ofertas da casa. Definitivamente uma sensacional confeitaria que há tempos estava em nossa lista de casas para se visitar.

Nido: 4/5

Devido a uma eventualidade fomos obrigados a nos contentar com a versão “mini” do nido, um pouco menor que aquele oferecido durante o festival. Bastava uma simples mordida para sentirmos a diferença de um doce verdadeiramente italiano, provando que a casa mantém a tradição europeia para seus quitutes, se distanciando um pouco do teor muito açucarado que geralmente agrada muito os brasileiros. Composto de um creme de chocolate extremamente suave e pouco doce, o mínimo exemplar era uma harmonia perfeita entre seus ingredientes. Seu biscoito, que servia de base para o conjunto, tinha início presente e fornecia uma textura variável, saindo de um tom crocante firme até uma sensacional textura cremosa, sendo então complementado pelo incrível aerado do creme. Tudo era então finalizado com uma pequena porção de baunilha amanteigada, que ajudava a quebrar a combinação de chocolate com chocolate e formava um quê extra ao agradável conjunto. Um único questionamento possível fica ao encargo de suas proporções, já que sua camada mais superior era deveras amanteigada e seu volume, muito acima do agradável, acabava transformando aquele pequeno docinho numa relativamente enjoativa sobremesa. Ainda assim, é possível que tais proporções mudem positivamente quando comparados com a versão normal do festival, e não de sua oferta mini que experimentamos, formando um não apenas ótimo doce, mas algo realmente estonteante.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres

Anúncios

Uma resposta para “Certame Pizza & Pasta – D’istinto e Mole Antonelliana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s