Lucca Pizzeria e Ristorante

NOTA GERAL: 3.7/5

Rodovia BR 356, nº 3.049 – Nível 3, BH Shopping – Belvedere – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3286-2711

Localização e Ambiente: 3/5

Localizada dentro do BH Shopping, a Lucca Pizzeria é um espaço amplo, bem iluminado e pouco distinto do ambiente do shopping. Separada por uma sequência de guarda-corpos, e numa praça de alimentação considerada “premium”, a casa consegue se distanciar satisfatoriamente do padrão shopping, possibilitando ainda que seus clientes observem o movimento deste sem se sentirem inseridos nele. Suas mesas são simples porém confortáveis, deixando para um balcão ao lado direito do restaurante a função de saltar aos olhos da clientela, com uma bela customização do lugar e uma típica decoração italiana. Como todas as casas localizadas dentro do shopping, a Lucca se detém aos horários do mesmo, além de oferecer toda a facilidade e comodidade, por uma quantia relativamente elevada, de se ter um estacionamento próprio.

Atendimento: 5/5

É aqui que a casa põe as manguinhas de fora e prova a todos os seus clientes que aquele não é um estabelecimento de shopping padrão. Os garçons são extremamente cordiais, presentes, brincalhões, simpáticos e educadíssimos, para listar apenas alguns dos elogios que a casa merece no quesito. Estão sempre por perto ou de olho em seus clientes, atendendo agilmente ao primeiro sinal de aceno. Todos os membros da equipe conhecem bem o cardápio sabendo sugerir e opinar sobre as mais diversas questões, tornando a noite cada vez mais cômoda e agradável para cada um dos “convidados”. Um atendimento simplesmente soberbo que dificilmente pode ser experimentado na capital mineira, ou melhor, que dificilmente pode ser vivenciado fora de um escopo onde suas visitas à casa são tão frequentes que seus atendentes, já acostumados com seu estilo, sabem de cor e salteado suas preferências. Para fechar a experiência com chave de ouro, sua comunicação com a cozinha não é inferior a ótima, trazendo as pizzas em um bom ritmo para seus nem sempre muito pacientes visitantes.

Gastronomia: 3.8/5

Sua carta não é muito extensa nem cansativa, oferecendo diversas opções clássicas de pizzas, massas e até pratos executivos para o almoço. Definitivamente um cardápio simples e eficaz, que era completado por um par de sugestões do chef descritas num quadro negro logo em sua entrada.

Focaccia (massa crocante, parmesão, azeite, alecrim, alho e sal): 3/5

Focaccia (massa crocante, parmesão, azeite, alecrim, alho e sal)

Com uma boa massa, crocante nas bordas e bem macia no centro, além de temperos bem distribuídos sobre o disco, a entradinha mais básica que nunca, solidificava o início de uma boa refeição. Como nem tudo são flores, a casa opta pelo caminho seguro e por vezes um pouco decepcionante, elaborando uma massa simples e pobre que deixava certa exagerada, para não nomearmos exclusiva, abertura de seus ingredientes. Para disfarçar então este simplório disco, a casa escalava um bom, porém nada além disto, queijo parmesão, alecrim, alho torrado e uma ínfima quantidade de sal grosso, atribuindo uma combinação de sucesso que, apesar de excelente, não deixava de ser uma massa pobre amontoada de ingredientes clássicos.

Napolitana (mussarela, presunto, tomate e orégano): 4/5

Formada pela mesma massa decepcionante e intimamente dependente de seu recheio, o disco aqui em questão vinha coberto com uma por demais fina camada de molho que, novamente, deixava o primor de seu sabor exclusivamente à encargo de seus recheios. Estando claro então o posicionamento da casa em relação a seu prato principal, muito distante da teoria italiana (na qual basta um molho de tomate soberbo e uma massa diferenciada para se criar uma bela pizza), a Lucca – apesar do nome italiano – cria uma combinação extremamente brasileira. O brilho então vem de sua montagem e de seus ingredientes de primeira, deixando o presunto sobre o queijo e permitindo-o fritar durante seu tempo de forno; temperando a iguaria com formidáveis tomates extremamente vermelhos e macios e completando tudo com uma ótima liga de queijo. Uma combinação simples porém muito bem executada, que conseguia acumular pontos positivos desde sua montagem até seu muito bem dosado tempo de forno.

Napolitana e Quatro Queijos

Quatro queijos (mussarela, requeijão tipo catupiry, provolone e parmesão): 5/5

Quando pedimos a pizza de quatro queijos, dois receios surgiram. Primeiramente, o medo padrão do provolone, do leve exagero que pode massacrar o prato. E, ainda pior que isso, a constatação de que no cardápio a pizza é exclusivamente recheada de queijos amarelos, criando aquela sensação de uma inevitável bomba. O porém no entanto era simples, o resultado final, para nossa alegria, era surpreendente agradável. Sua montagem levava relativamente pouco queijo, com seus tipos muito bem equilibrados e em proporções ideais, transformando o disco quase numa opção exclusivamente de uma mussarela temperada com diferentes texturas. Ainda que a expectativa do nome diferencie um pouco do que é servido, o fato é que aquilo que vem à mesa continua sendo uma excelente pizza.

Frango (mozzarella, frango e requeijão tipo catupiry): 3/5

Uma pizza simplesmente ok, principalmente quando tomamos por referência outros dois sabores que estavam tão deliciosos. A casa servia uma carne extremamente temperada, item que se por um lado poderia ser extremamente positivo, por outro, (graças ao exagero das quantidades), tornava todo o conjunto enjoativo e excessivamente molhado, danificando cruelmente um possível jogo de texturas. O sabor final era então, além de aguado, neutro demais, deixando todo o paladar da ave massacrar seus infelizes companheiros de palco.

À moda e Frango com catupiry

À moda (mozzarella, calabresa, presunto, azeitona, pimentão e cebola): 5/5

O clássico do clássico era, sem sombra de dúvidas, um sucesso. Extremamente bem composta, colorida, e abarrotada de ingredientes soberbamente posicionados e bem dosados, a tradicional pizza à moda da casa ganha espaço dentro do coração de qualquer um que a experimente. Seja por sua minimalisticamente distribuída cebola e seus individualmente montados pimentões – que não aparentavam serem levados ao forno, apenas salteados instantes antes de serem adicionados ao prato -, ou por suas quase defumadas azeitonas que explodiam na boca com uma sensação de prazer, o resultado era uma apaixonante e agradavelmente rústica pizza à moda.

Chocolate e sorvete de creme: 3/5

Chocolate e sorvete de creme

A sobremesa que pedimos era, digamos, estranha. Era uma pequeníssima pizza com uma massa alta e um recheio de chocolate incompreensível. Parecia uma mistura de ganache muito forçada no creme de leite com uma soberba camada de raspas de chocolate ao leite, resultando num ótimo recheio com múltiplas fases. Para completar, uma enorme e básica bola de sorvete que, adicionada ao topo do combinado, vinha derretendo aos poucos e fornecendo um toque cremoso e um jogo de temperaturas formidável. Uma pizza boa que, infelizmente, poderia ganhar menos destaque para sua massa e mais para seu recheio, mantendo o padrão impresso até então pela casa.

Custo Benefício: 3/5

As pizzas vinham em três tamanhos, brotinho, média e grande, em sabores tradicionais e gourmets. Seus valores, para a pizza média, ficavam entre R$30 e R$55 e serviam bem até duas pessoas (que pedissem uma entrada). Um valor justo, principalmente quando rateado, e conivente com a qualidade do lugar.

Dicas:

Vá em pares e peça uma ou duas pizzas, acompanhadas de entrada. Aproveite seu dia de compras ou de cinema e encerre a noite na Lucca, degustando uma deliciosa pizza em um ambiente super agradável.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s