Os melhores do Restaurant Week 2013 – 1ª edição

Abrindo um 2013 mais gastronômico, tivemos o prazer de receber de volta à cidade o festival mais democrático da gastronomia, o Restaurant Week! Entre os dias 25 de fevereiro e 10 de março, provamos os melhores restaurantes de BH por R$34,90 no almoço e R$47,90 no jantar! Pudemos experimentar hambúrgueres, peixes,  carnes, massas e muitas, muitas sobremesas, tudo por um preço muitíssimo justo e ainda com a oportunidade de conhecer algumas das casas novas da cidade.

Como sempre, e para nossa infelicidade, nem todos os menus foram tão surpreendentes assim, decepcionando seus clientes com relação ao festival. A verdade é que, ainda que o Restaurant Week tenha incrementado consideravelmente seus preços, as casas continuam se preparando porcamente para o evento, oferecendo um menu pouco criativo, muitas vezes de volume insuficiente, e demonstrando uma atendimento digno de pena.

Ainda assim, e ainda bem, existiram os grandes diamantes do Week, restaurantes tradicionais que figuraram várias vezes em nossa cobertura e sempre – sempre mesmo – conseguem triunfar com a melhor das impressões, não poupando nos ingredientes nem no atendimento.

Hermengarda

NOTA GERAL: 4.2/5

www.hermengarda.com.br | Rua Outono,  314 – Lourdes | (31) 3225-3268

O cardápio do simpático restaurante na pequena rua Outono é bem variado, com combinações clássicas transformadas em novidades deliciosas. A ousadia nas criações permite transportar montagens tradicionais em excêntricas surpresas, saindo do ordinário para o extraordinário. O padrão internacional do local é temperado de deliciosos ingredientes brasileiros, deixando tudo num conjunto bem executado e exótico. Para o Week, o Hermengarda serviu um menu de evolução agradável e combinações exemplares, cativando todos seus clientes, até mesmo aqueles mais exigentes.

Confira nossa visita na íntegra.

D’artagnan

NOTA GERAL: 4.6/5

www.dartagnanbistro.com.br | Rua Tomaz Gonzaga, 607 – Lourdes | (31) 3295-7878

O francês serve pratos bem variados, entre carnes, peixes e massas, sempre com ingredientes selecionadíssimos. Tem uma bela carta de vinhos e de sobremesas, formando um bistrô completo e delicioso! No Week, não poupa esforços para conquistar e ganhar nas sutilezas os seus clientes. Não é a toa que a maioria das mesas é ocupada por clientes retornantes, sempre fiéis e devotos da gastronomia delicada e do atendimento super cordial do D’artagnan. No festival a casa manteve o padrão e conquistou, novamente, seu lugar entre os melhores.

Confira nossa visita na íntegra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s