Yun Ton

NOTA GERAL: 3.6/5

Rua Santa Catarina, 946 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3337-2020

Localização e Ambiente: 3/5

O Yun Ton, também conhecido como A Grande Muralha, é um enorme restaurante chinês localizado em um ponto estratégico de Lourdes, dentro de uma casa caracterizada pela nacionalidade da culinária. Suas mesas quadradinhas e funcionais vivem cheias, principalmente no horário do almoço, e os elementos decorativos temáticos – juntamente com um aroma muito característico – não te deixam esquecer nem por um minuto que você está num legítimo restaurante chinês. Estacionar durante o horário comercial pode se mostrar uma verdadeira dor de cabeça, porém assim que o movimento da região começa a minguar sua localização se mostra central porém ainda assim tranquila.

Atendimento: 4/5

As garçonetes são simpáticas porém não muito homogêneas. O cliente pode – e deve – ser atendido por qualquer atendente disponível no momento, não havendo uma exclusividade nas mesas. Isso é quase sempre uma vantagem e tende a agilizar os processos da casa, sem criar um relativo atrito entre os próprios funcionários que atendem clientes de outras áreas. Nossa visita aconteceu num dia de extrema calmaria – leia-se, éramos os únicos no recinto – então não tivemos muitos problemas com o atendimento.

Gastronomia: 3.5/5

Para os familiarizados, a culinária chinesa estava explícita no cardápio. Vários tipos de arroz com todos os tipos de ingredientes, macarrão com todos os molhos possíveis, e o delicioso raposai, uma combinação de carnes com legumes na chapa que realmente dava água na boca.

Entrada:

Koutê: 4/5

Koutê

O koutê é um tradicional pastelzinho no vapor, recheado com carne de porco esmiuçada e alguns legumes pontuais. Ficamos loucos para provar a famosíssima entrada e o resultado foi bem agradável. A massa era suave, boa e firme, com textura aveludada e sabor presente. Seu recheio farto de lombo desfiado era extremamente saboroso e bem feito e seu conjunto mantinha todo seu sabor quando assado no vapor. Para finalizar, os pasteizinhos eram levemente selados na gordura, apenas para deixar sua base um pouco mais firme e sua tonalidade levemente mais vistosa.

Raposai: 4/5

Raposai

Uma mistura de carnes de porco, boi e frango passadas numa chapa com legumes em lâminas e muito, muito molho. As carnes eram todas boas, macias, bem cortadas e bem feitas, suculentas e bem passadas, servidas em tradicionais tirinhas, ideais para comer sem fatiar. Para acompanhar, um amontoado de legumes também muito bem fatiados e macios, com o gosto presente do molho das carnes. Seu único porém ficava por conta de uma proporção inferior de carne para a quantidade elevada de legumes, que, apesar de tudo, ainda assim agradava.

Macarrão ao molho missô: 3/5

Macarrão ao molho missô

A massa grossinha e muito bem feita estava num ponto delicioso, com um toque suculento e fresco. A combinação, no entanto, chegou a ser decepcionante, composta de um molho de soja e nacos de porco moído, decorada por belos filetes de pepino. Seu molho era por demais simplista, e, novamente, sua quantidade de carne deixava a desejar. O problema aqui, e que não acontecia no raposai supracitado, era que a ausência da carne danificava o resultado final da massa, tornando-a enjoativa e até dispensável.

Pão no vapor: 3/5

Pão no vapor

A grande massa era um pão branco, bem enfarinhado e num ponto pouco assado, umedecido ainda pelo vapor de seu preparo. O pão era extremamente macio, e derretia na boca. Seu sabor era neutro e leve, feito para ser acompanhado. Uma clássica e feliz pedida que, frequentemente, é eliminada dos cardápios brasileiros, sabe-se lá por que. Uma excelente opção para se acompanhar uma carne bem molhada.

Custo Benefício: 4/5

Os pratos da casa são bons e baratos. Cada porção é capaz de servir um par de pessoas famintas ou uma trinca de pessoas normais, tornando a casa um estabelecimento extremamente econômico. O valor acaba saindo, rateado entre um grupo grande de pessoas, na faixa dos R$30 por cabeça.

Dicas:

Vá acompanhado por um grande grupo e peça pouco! Não subestime os pratos e divirtam-se com um jantar extremamente farto, desfrutando de um bom ambiente e uma boa companhia.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

2 Respostas para “Yun Ton

    • Olá Daniela! Tudo bem? Muito obrigada por nos avisar! Realmente, o telefone deles é o (31) 3337-2020!
      Já alteramos no post!
      Obrigada novamente e continue participando! 😀
      Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s