Burger’s Club

NOTA GERAL: 3.7/5

www.burgersclub.com.br
Rua Major Lopes,  62 – São Pedro  Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 8856-7222

Localização e Ambiente: 3/5

O Burger’s Club é uma hamburgueria muito bem localizada em uma esquina próxima à Savassi, porém não no meio do trânsito de pessoas e carros da conhecida praça. Seu ambiente interno é decorado de forma tradicional, como detalhes constituídos pelas vigas e mesas de madeira, pelo pequeno jogo americano em xadrez piquenique, e pelas fotos de cantores e atores consagrados – incluindo alguns dos que vimos intitulando os hambúrgueres do cardápio.

Atendimento: 4/5

O lugar estava abarrotado de gente, o que é sempre um motivo de alegria para uma casa recém-inaugurada, e seus atendentes conseguiam de maneira muito eficaz segurar a onda sem – na maioria das vezes – demonstrar aos clientes que estavam morrendo de pressa. Durante toda a noite nosso muito simpático, solícito, opinativo (sem ser invasivo) e atencioso atendente, mostrava profissionalismo e um bom gerenciamento de tempo para conseguir suprir a constante demanda das inúmeras mesas.

Gastronomia: 3.8/5

O foco da hamburgueria é ser diferente sem sair do que os brasileiros apreciam. Temos no cardápio opções exóticas e convencionais, sem recair sobre o tradicional x-salada e x-egg que vemos por aí nesta nova suposta onda gourmet das sanduicherias da cidade. Temos aqui pães diferenciados, queijos variados e acompanhamentos criativos, fazendo do cardápio uma adorável perdição. Além disso, todos os hambúrgueres vêm acompanhados de um molho à parte e batatinhas chips artesanais. Para beber, temos desde os clássicos milkshakes até diferentes tipos de chopp e caipirinhas.

Edith Piaf (pão australiano, burger artesanal, cogumelos paris cremoso, alho, queijo suiço e um toque de limão siciliano): 4/5

Edith Piaf (pão australiano, burger artesanal, cogumelos paris cremoso, alho, queijo suiço e um toque de limão siciliano)

Logo vemos que os nomes são homenagens não conectadas à montagem do hambúrguer, porém de combinações muito acertadas. Seu pão australiano estava fresco, macio e levemente aquecido, deixando o hambúrguer um pouco mais suave e uniformizado, além de portador de uma textura sutilmente granulada no conjunto. O burger artesanal era divino, com uma carne tenra e bem ao ponto, devidamente temperada e sensível às mordidas. O sanduíche era ainda finalizado por uma incrementada porção de queijo e creme que, nesta temperatura, se dissolvia fundindo-se maravilhosamente bem com o conjunto. Para o Piaf, escolhemos o molho honey mustard, gostoso para acompanhar tanto o burger quanto suas batatinhas que, apesar de gostosas, estavam um pouco murchas e de aparência não tão fresca assim.

Joan Baez (pão de hambúrguer sal, burger artesanal, queijo canastra com raspas e ovo caipira): 5/5

Joan Baez (pão de hambúrguer sal, burger artesanal, queijo canastra com raspas e ovo caipira)

Um sanduíche bem mineiro e, por isso, uma das grandes tentações do enxuto menu. O pão de sal estava maravilhoso, macio por dentro e crocante por fora, além de alegremente fresco. Seu queijo canastra, um pouco ignorável, se debatia com o grande círculo de deleite que era seu ovo caipira. Sua gema no perfeito equilíbrio entre o firme e o mole, era o ideal contraponto para a carne, trazendo ainda um ponto mais neutro para contrastar com esse queijo que, como já sabemos bem, é de fato salgado. Um formidável sanduíche que, por nossa opção, veio acompanhado de um molho barbecue. Molho que, digamos de passagem, não conseguia se manter à altura do prato, portador de um paladar extremamente doce, uma textura rançosa e com um cheiro avinagrado levemente aquém da expectativa.

Aretha Franklin (pão de hambúrguer, burger artesanal, fatias extras de bacon, queijo cheddar, alface e tomate): 4/5

Aretha Franklin (pão de hambúrguer, burger artesanal, fatias extras de bacon, queijo cheddar, alface e tomate)

O pão tradicional da casa era bom, macio e, para nossa alegria, fresco. O exemplar de sua carne estava relativamente alto demais, tornando seu gosto dominante e sua experiência degustativa um tanto quanto morosa. Seu bacon era delicioso e sua combinação com o queijo cheddar uma maravilha. O pequeno “porém” fica por conta de uma porção um pouco elevada de alface que, relativamente molhada, tinha a capacidade de desfazer o pão inferior do hambúrguer.

Clara Nunes (pão de hambúrguer sal, burguer artesanal de linguiça, com molho de pimenta, bastante cebola frita na manteiga): 2/5

Clara Nunes (pão de hambúrguer sal, burguer artesanal de linguiça, com molho de pimenta, bastante cebola frita na manteiga)

O exemplar do hambúrguer de linguiça tinha pouco gosto da mesma, e se desfazia com demasiada facilidade. Acompanhando a carne, uma porção corretamente intitulada “BASTANTE cebola”, que infelizmente não dava qualquer espaço ou brecha para nenhum de seus outros sabores. Com isso, sua já apagada linguiça se tornava ainda mais insensível, enquanto seu pobre molho de pimenta apenas dava sinal de vida em algumas mordidas abençoadas. Um hambúrguer que, optando pelo exagero, acabava se tornando um entediante monotom. Ah, sim! Para acompanhar o sanduíche um formidável molho de alho, que surpreendeu – e muito – em seu paladar ácido e sabor divino, combinação perfeita para, talvez, qualquer coisa!

Custo Beneficio: 4/5

Os sandubas ficavam na média dos R$20, e alimentavam realmente bem sem a necessidade de entradas ou sobremesas. O ticket médio básico ficava então na casa dos R$25, aumentando um pouco caso você queira casar com um milkshake ou uma bebida mais elaborada. Um preço altamente justo para a qualidade e volume dos exemplares.

Dicas:

Vá em um grupo pequeno (a casa, apesar de bem aproveitada, não comporta muitos), escolha o sanduíche que lhe fizer salivar e peça, para acompanhar, o molho de alho. Caso queira provar, seus milkshakes são saborosos, bem servidos e bem densos, tornando-se uma boa sobremesa ou mesmo um bom acompanhamento.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s