Casa de Música – RW 2013, 2ª edição

Em sua segunda edição nesse ano, o Restaurant Week traz 29 opções para almoço e 47 opções para jantar em uma seleção de variadas casas da cidade. O festival acontece entre os dias 26 de agosto e 8 de setembro, mantendo seu menu degustação (entrada, prato principal e sobremesa) com o preço de R$34,90 para a opção diurna e R$47,90 para a noite. Vale lembrar que esse ano, sabe-se Deus porque, existe um tema na Week: “Frutas e Flores”, portanto os menus deverão ter sua criatividade um pouco mais canalizada para cumprir este novo desafio. Durante o festival, nos manteremos dentro de um modelo mais simples de publicações para que vocês possam conferir o maior número possível de casas. Caso vocês desejem que visitemos algum restaurante específico do festival, deixe seu recado ou mande um e-mail para ondecomo@gmail.com, e não se esqueça de falar qual menu (noturno ou diurno) você gostaria que fosse avaliado.

NOTA GERAL: 3.8/5

Menu JANTAR

Sobre o Casa de Música

O Casa de Música é um ambiente intimista e simpático, que fica numa quase esquina de Lourdes, em meio a todo o delicioso pólo gastronômico de BH. Seu estilo descontraído e cardápio eclético faz do lugar um ótimo bar/restaurante/ponto de encontro. Já visitamos a casa em outra ocasião, então você poderá conferir uma mais detalhada impressão sobre atendimento, localização e decoração clicando aqui.

Gastronomia:

É a primeira vez que a casa participa do festival, portanto as expectativas eram altas – tanto para os proprietários, quanto para os já fiéis frequentadores do estabelecimento. Para não arriscar na estreia (afinal a casa em si também é nova), foram pelo caminho mais seguro, usando pratos que já são do cardápio e escolhendo harmonizar com entradinhas e sobremesas também familiares.

Entradas:

Tapa indiana (torradas com manga, frango picante e chutney): 3/5

Tapa indiana (torradas com manga, frango picante e chutney)

A casa serve tapas de variados sabores, e escolheu dois que harmonizariam bem com o tema imposto pelo festival. A opção indiana era composta de finíssimas fatias de pães tostados com manteiga e um amontoado de frango com geleia de manga. Tudo era então decorado com uma simpática pimenta. Suas torradinhas eram aceitáveis, estando bem crocantes e fresquinhas, porém sem nenhum diferencial como um tempero exótico, tendo apenas uma espessura que auxiliava na predominância do paladar amanteigado. Seu frango estava bem ressecado e relativamente pouco salgado, o que fazia com que a manga se sobressaísse por demais, tanto na textura quanto no sabor. A alegria então ficava por conta de sua pimenta que, muito presente, combinava de maneira quase surreal com o gosto forte da fruta, tornando as simpáticas torradinhas uma elegante entrada.

Tapa italiana (torradas com abobrinha, berinjela, muçarela de búfala e tomate): 4/5

Tapa italiana (torradas com abobrinha, berinjela, muçarela de búfala e tomate)

Pensada a partir de uma clássica combinação, a entradinha mantinha as mesmas torradas supracitadas, apenas pareadas com diferentes ingredientes. Na combinação, tanto suas abobrinhas quanto suas berinjelas eram elegantemente fatiadas e grelhadas no azeite, para depois serem gratinadas com a dita muçarela de búfala. A combinação era simples e efetiva, conhecida de todos, tendo o queijo fazendo um bom contraponto com a abobrinha e a berinjela, além de perfeitamente acompanhado pelos formidáveis tomatinhos cereja. Um ótimo e seguro prato que, é claro, poderia apenas conter mais queijo.

Pratos principais:

Lasanha especial da Chef: 3/5

Lasanha da Chef

A cumbuca veio decorada de maneira infeliz, com uma pincelada de beterraba na borda que mais fazia o prato parecer sujo do que corretamente finalizado. Contendo uma agradável lasanha de strogonoff de frango com catupiry, o prato não poderia ser mais pé no chão. Seu frango, o mesmo da entrada, aqui não se encontrava em nada ressecado, trazendo seu gosto mais à tona e combinando de maneira formidável com o requeijão adicionado pontualmente à massa. O prato era então temperado com um bom molho vermelho e uma sutil porém sensível quantidade de cogumelos paris, que bem dosados, davam todo um ar inusitado à combinação.

Salmão grelhado com purê de wasabi e molho teriyaki: 4/5

Servido com uma fatia farta de salmão, e uma porção mais que satisfatória do purê de wasabi, este que podemos dizer ser o prato mais pedido da casa, não poderia nos decepcionar. Com um peixe num ponto formidável, mantendo seu interior ainda suculento e seu exterior maravilhosamente temperado, o prato dava muito bem o pontapé inicial. Sua combinação com o exótico purê que, com o paladar suave do wasabi apenas salientava uma refrescância extra, era não menos que ideal. Além disso, a combinação de ambos os ingredientes principais com o clássico teriyaki japonês completava o prato de forma elegante, e temperava o conjunto quase que perfeitamente. Seu único porém ficava por conta da baixa quantidade de molho que, escasso, era incapaz de acompanhar todas as garfadas do agradável conjunto.

Sobremesa:

Creme de caramelo clássico (o velho e bom pudim!): 5/5

Creme de caramelo clássico (o velho e bom pudim!)

Como sabem, essa é uma de nossas sobremesas favoritas em Belo Horizonte. Um pudim não menos que perfeito, com uma textura gelatinosa ideal, um toque bem cremoso por dentro, e, é claro, uma calda caramelada maravilhosa! Para completar um caramelo cristalizado e levemente queimado, que, numa textura pra lá de crocante, coroava o prato. Um pudim que serve de prova perfeita para a máxima da execução superar a complexidade.

Dicas:

A Casa de Música não surpreende tanto seus clientes frequentes por oferecer pratos já comuns de seu cardápio. Mas ainda assim é um ótima para aqueles que ainda não conhecem o estabelecimento e seu simpático dono, servindo como uma excelente oportunidade para se apaixonar pelo estabelecimento. Só não se esqueçam que, dentro do Restaurant Week ou não, não deixem – por favor – de provar o incrivelmente saboroso pudim.

post and review by Eduardo Boaventura e Path Tôrres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s