Nesse atribulado ano de 2014, começamos em março com um de nossos festivais favoritos da gastronomia nacional – e internacional, o Restaurant Week. Nessa primeira edição temos 61 restaurantes participantes, entre os tradicionais do festival e outros recentemente abertos que quiseram mostrar a cara com o menu especial. Portanto, entre 10 e 30 de março (sendo a primeira semana exclusiva para clientes Mastercard Black e Platinum) teremos opções de menu degustação para almoço e jantar, com entrada, prato principal e sobremesa, tudo no preço único de R$37,90 para a opção diurna e R$49,90 para a noturna. O tema dessa edição é Sabores do Brasil, por isso itens como queijo e goiabada, carne seca, mandioca e feijoada são bem recorrentes. Como vocês já sabem, fazemos um estilo de postagem mais compacta durante eventos como esse, e postaremos assim que visitarmos as casas. Caso queiram sugerir algum estabelecimento, deixem um comentário, postem no Facebook do ONDEcomo, ou mandem um e-mail para ondecomo@gmail.com, citando o nome do local e qual menu (almoço ou jantar) vocês gostariam que fosse avaliado.
NOTA GERAL: 4.4/5
Menu JANTAR
Sobre o Kabuto:
O Kabuto é um restaurante simples, bem bolado e geralmente subestimado pelas pessoas da capital. A casa que mantém sua sede em Nova Lima abriu a algum tempo uma nova unidade na movimentada Pium-í, onde, com um cardápio diferenciado do estabelecimento original, serve uma culinária japonesa inovativa e extremamente bem desenvolvida. Seu ambiente caracterizado por seu tipo de cozinha se torna então imediatamente interessante, dando a seus clientes um espaço confortável, bonito e muito receptivo. Para completar o visual, nada melhor que um atendimento simpaticíssimo, com garçons e garçonetes muito solícitos, entendidos do cardápio e extremamente educados. Já visitamos o Kabuto em outra ocasião, e você pode conferir nossas impressões clicando aqui.
Gastronomia:
O Kabuto é um oriental que serve de pratos japoneses e chineses, desde os mais tradicionais até os mais elaborados e distintos. Para o week, serviu vários pratos criados para a ocasião, trazendo à mesa nametake, sunomono de rabanete, maki de enguias, pérolas de tapioca, atum selado e outras delícias que mostram claramente seu capricho e esmero em cada proposta.
Entrada:
Makimono especial: arroz com shari especial, enguia e finas lâminas de abacate (criado especialmente para o RW): 5/5
Caviar de tapioca no sashimi de atum: tapioca cozida e temperada com molho ponzu e sashimi de atum semigrelhado (criado especialmente para o RW): 4/5
Ice café Kabuto: sorvete de café com raspas de chocolate meio amargo: 4/5
Uma sobremesa simples, belissimamente executada e, claro, deliciosa. O enriquecido sorvete de café era servido em pequenos tabletes, coberto com o chocolate meio amargo em raspas e servido em uma taça alta, agregando ainda mais ao visual. O toque de café era suave porém muito perceptível, enchendo o paladar e ainda assim deixando espaço para algo forte como o chocolate meio amargo, trazendo uma textura nova, uma temperatura nova e finalizando de forma espetacular o jantar.
Dicas:
Corra. Sério. O Kabuto é uma pedra preciosa, com pratos inovadores, criativos, e com execução mais que caprichosa. Quase todos os pratos desse menu (exceto o Ice Café e o Nametake) foram criados para o week, então só podemos manter uma leve esperança de que a casa os mantenha eles após o sucesso de cada um. Ainda assim, não desanimem mesmo se eles não forem mantidos, já que a casa é maravilhosa e sem sombra de dúvidas merece uma (ou mais) visitas.
post and review by Eduardo Boaventura e Path Tôrres
Deixe um comentário