Os melhores do Restaurant Week 2014 – 1ª edição

Durante o mês de março e o comecinho de abril (já que nessa edição houve uma semana extra), pudemos conferir algumas das mais tradicionais casas da cidade e algumas novas no mercado por preços módicos, desfrutando do clássico menu degustação do Restaurant Week. Foram 61 restaurantes, que colocaram entrada, prato principal e sobremesa por R$37,90 no almoço e R$49,90 no jantar. O tema Sabores do Brasil – que foi bem mais seguido dessa vez em comparação à última, na qual vários estabelecimentos simplesmente ignoraram o fato de que havia um tema – deu a oportunidade de brincar com vários de nossos famosos sabores, deixando o festival mais característico e descontraído. Visitamos 7 casas com menus e culinárias bem diferentes, entre hamburguerias, orientais, bares e contemporâneos, e reunimos alguns – poucos 😦 – que se destacaram e que vocês têm que conhecer!

Confiram aqui aqueles estabelecimentos que deram um show nessa edição do festival, para visitarem e degustarem em qualquer ocasião.

Flores

NOTA GERAL: 4.2/5

www.floresrestaurante.com.br | Rua Oriente, 609 – Serra – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3227-6760

Bacalhau em crosta de mostarda em grãos, purê rústico de moranga e couve na manteiga

O local é super simpático, numa rua estreita da Serra, numa parte prioritariamente residencial do bairro. Seu ambiente é reservado e intimista, com decoração bucólica e romântica, tanto na parte interna quanto externa. Um espaço ideal para encontros a dois e pequenas reuniões de amigos. A casa mantém um cardápio variado, com toques internacionalizados e nuances bastante brasileiras. Para o week, o Flores apresentou um menu de pura simpatia, quebrando alguns costumes sem deixar de dispor itens brasileiros e contemporâneos com criatividade e minimalismo. Foram mostrados pratos com queijo, costela, rúcula, moranga e batata doce, escolhendo um menu com picos de sabor típico do Brasil e o melhor dos preparos contemporâneos, trazendo à mesa nada mais nada menos que o melhor dos mundos.

Confira nossa visita à casa durante o festival.

O Kabuto

NOTA GERAL: 4.4/5

www.kabutorestaurante.com.br | Rua Pium-í, 736A – Sion – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3225-3522

Caviar de tapioca no sashimi de atum - tapioca cozida e temperada com molho ponzu e sashimi de atum semigrelhado

O Kabuto é um restaurante japonês com filiais em Nova Lima e Sion, com estilo temático encantador e um cardápio variado digno de bons suspiros. Visitamos a unidade Sion, composta por um longo deck em madeira com mesas para quatro, com uma decoração feita por lanternas japonesas, quadros e vários elementos em tons de vermelho e preto. Seu cardápio ofereceu uma culinária inovativa e extremamente bem desenvolvida, com pratos orientais em versões inusitadas e muito, muito interessantes. Sua perfeita execução parece não ter sido ainda sentida pela conservadora clientela belohorizontina, motivo pelo qual acreditamos que o estabelecimento ainda seja subestimado na capital, mas ainda assim sempre uma boa surpresa de se visitar. Para completar, o Kabuto tem um atendimento simpaticíssimo, com garçons e garçonetes muito solícitos, entendidos do cardápio e extremamente educados, não faltando motivos para correr até lá e degustar sem pressa, aproveitando e conhecendo a fundo as maravilhas do cardápio.

Confira nossa visita à casa durante o festival.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s