Duo Studio Gourmet

NOTA GERAL: 4.0/5

Rua Felipe dos Santos, 451, loja 2 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3275-0527

Localização e Ambiente: 4/5

O Duo é um espaço compacto e simpático, localizado em frente à Praça Marília de Dirceu, ou seja, num dos pontos mais caros do bairro de Lourdes. Próxima ao pólo gastronômico, a cafeteria é uma excelente opção para aqueles que procuram apenas um lanchinho de qualidade mais elevada. Sua decoração é uma graça, e a lojinha (na parte superior de uma galeria de rua) acomoda seus clientes num balcão ou em pequenas mesas internas e externas, formando uma mini-varanda estilo Maletta, algo definitivamente agradável. Ah, existem também algumas prateleiras que dispõem dos produtos da casa em versões diferenciadas que variam entre preparados para serem finalizados em casa (estilo faça você mesmo), e os clássicos pacotinhos prontos para levar e degustar em casa, no trabalho ou até na caminhada até o carro.

Atendimento: 4/5

Os poucos atendentes da casa são os melhores possíveis, principalmente por serem – em sua maioria – os donos! As simpáticas proprietárias estão sempre disponíveis e com um sorriso no rosto, mais do que preparadas para sugestões e opiniões sobre suas mais diversas criações. Os outros garçons, que funcionam num regime faz tudo, conseguem atender bem a demanda da casa e mantêm aquela mesma energia agradável dos sócios.

Gastronomia: 4.4/5

Como vocês devem ter imaginado até aqui, o Duo oferece vários tipos de lanchinhos, de forma mineira, arrumadinha e delicada (nada que um toque feminino não faça ;)). São opções de sanduíches no belo brioche caseiro, pão de queijo da casa, bolos, quiches e vários cafezinhos para acompanhar. Puro charme e pura gulodice!

Quiche de alho poró: 4/5

Quiche de alho poró

De massa ótima, com fundo seco e textura crocante, a boa fatia tinha proporções na medida para um verdadeiro quiche. Para completar o todo um recheio não menos que ótimo, com boas proporções dentre o alho poró e os ovos, tornando tudo sutilmente agridoce e de sabor perfeitamente bem ponderado. A uniformidade da pequena torta era marcante e o conjunto de ingredientes simples suportava bem os detalhes. Do todo só podemos nos lamentar de um mínimo excesso de líquido em seu recheio, certamente proveniente do vegetal que poderia ser melhor caramelizado antes de compor a mistura.

Quiche de bacon: 5/5

Quiche de bacon

Assim com a outra quiche, a massa estava ótima, em um ponto não menos que perfeito. O alho poró aqui era substituído por bacon, um ingrediente sem sombra de dúvidas mais presente, que agregava muito mais sabor ao prato, pondo em sacrifício aquela agradável suavidade agridoce de outrora. Ainda assim a combinação com uma carne, mais clássica, era simples e eficiente, criando um sabor delicioso e um resultado de se comer de joelhos. Ah! E não vamos nos esquecer que o bacon, diferentemente do alho poró, estava muito mais seco e preciso, deixando o recheio ainda cremoso mas sem aquele pouquinho de líquido escorrendo.

Sanduíche de parma (brioche, muçarela de búfala, parma e tomate): 4/5

Sanduíche de parma (brioche, muçarela de búfala, parma e tomate)

Montado a partir de um brioche ridiculamente enriquecido, o sanduíche era um satisfatório duelo de extremos. De um lado seu pão, pesado, forte e consideravelmente enjoativo dava ao todo um toque presente o bastante para marcar ferozmente o prato, que certamente quando assimilado a ingredientes mais fortes – como os de um croque monsieur – deixaria tudo ir por água abaixo. Porém aqui o objetivo era outro, algo completamente diferente, combinando a força bruta na massa com a suavidade exemplar de recheios leves e assertivos, equilibrando tudo e elevando a combinação de forma muito expressiva! Da sua muçarela de búfala fatiada muito bem temperada com sal ao presunto de qualidade, tudo era um verdadeiro delírio.

Pão de queijo: 4/5

Pão de queijo

O pão de queijo artesanal da casa era gostoso, assado na hora, e perfeito para rechear o ambiente com aquele cheiro tão peculiar que ativa a fome até de quem acabou de almoçar! A iguaria, mais que os demais itens da carta, era ideal para se acompanhar um café, tornando-se uma pedida perfeita para qualquer visita ao estabelecimento. Sua parte externa se mantinha crocante dando a forma esférica à bolinha, enquanto seu interior apresentava um clássico fluxo puxento de amor.

Bolo de maçã e nozes: 5/5

Bolo de maçã e nozes

O bolo era realmente algo! E quando dizemos algo, falamos em algo que você não pode viver sem, portanto pare tudo o que estiver fazendo e corra até a Duo. Composto de uma textura perfeita, o pequeno exemplar não era muito doce, permitindo que este fosse consumido a qualquer hora, sem peso na consciência (então corram mesmo!!!). Portador de um sabor bem suave de maçã, o baque principal ao se encostar na língua era o das nozes, que traziam um gostinho extra e uma textura bem especial às garfadas. Para completar, um sutil toque daquilo que acredito serem amêndoas e a perfeita porção de canela, fechando com chave de ouro todos aqueles sabores supracitados. Ah, e eu já disse para correrem?

Custo Beneficio: 3/5

Para um bom lanche, conseguimos ficar com ticket médio abaixo dos R$20! Isso incluindo uma bebida, sanduíche ou outros salgados para dar uma boa forrada no estômago. Um preço justo para um lugar tão simpático onde tudo é feito com tanto cuidado. Apesar de tudo, não podemos jamais chamar o lugar de “baratinho” o que infelizmente nos impede de ir lá todos os dias, para tomarmos um gostoso lanchinho! 🙂

Dicas:

Prove definitivamente o bolo de maçã e algum dos quiches oferecidos no dia, ou quem sabe um sanduíche, ou um pão de queijo ou até, tudo isso junto?! Bem, acho que assim vocês vão estar experimentando todos os itens da reduzida carta, mas quem se importa? Lembre-se de que infelizmente o Duo funciona em horário comercial, de 10 às 19h, então dê um jeito de dar aquela fugidinha para provar do simpático refúgio!

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s