Nosso Botequim

NOTA GERAL: 3.1/5

nossobotequim.com.br
Rua Marília de Dirceu, 192 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3234-0262

Localização e Ambiente: 4/5

Instalado em uma das ruas mais famosas da nossa querida BH, o Nosso Botequim fica bem no começo da Marília de Dirceu, não exatamente no centro do pólo gastronômico, mas ainda assim em um ponto de bastante movimento. O bar fica aonde já passaram boas casas, como a Devassa Cervejaria e o Empório Serafina, o que nos faz questionar se não há uma cabeça de burro enterrada naquele lote. De qualquer forma, e voltando ao assunto, seu ambiente – no momento em ritmo de copa – se encontrava tematicamente decorado, contendo inúmeras bandeirinhas e bolas com as cores do Brasil. Por debaixo de todo esse carnaval, se encontra uma decoração bastante simpática, com luminárias baixas, um quadro negro ao fundo, mesas bem juntinhas (prontas para receber grandes grupos), um deck externo bastante fresquinho, televisores e algumas artes que falavam sobre a defesa da coletividade do “NOSSO” botequim.

Atendimento: 3/5

Com a casa cheia e diversas mesas requisitando atenção, os garçons do estabelecimento estavam simplesmente perdidos. Fosse pela falta de tempo aplicado a cada mesa, pelo barulho ou pelo conhecimento relativamente inexistente da carta, o resultado era um atendimento amador que não passava muita confiança sobre qualquer que fosse a pergunta ou pedido realizados. Se de um lado o salão não conseguia cativar tanto pela correria, doutro a cozinha se mantinha guerreira por toda a noite, enviando pratos para as diversas mesas do bar quase de maneira robótica, sem perder ou errar qualquer pedido em meio a todo aquele caos.

Gastronomia: 2.7/5

A casa é um barzinho com um cardápio mais elaborado, indo desde o clássico filé com fritas (que não pedimos, porém nos encheu os olhos quando vimos) até um estilo mexicano, apresentando quesadillas, tacos e mojitos em sua carta. O interessante – além dessa mistura de culinárias – são as opções de tamanhos para os petiscos, permitindo que você peça uma porção “pro cê”, “pra nós” ou “pra galera”. Ah! E isso também vale para os drinks (como as batidas e sangrias) e sucos, que são servidos em copões de até 2 litros, perfeitos para aqueles completamente sem noção, ou para um bom grupo de amigos.

Petiscos:

NOSSA receita (maçã de peito assada ao vinho tinto, servida com pão francês): 2/5

NOSSA receita (maçã de peito assada ao vinho tinto, servida com pão francês)

Aquela que leva o nome da casa era, na realidade, a mais quadrada e clássica carne de panela. Para acompanhar os cubinhos um infeliz molho de vinho tinto que, com um sabor presente da carne, não dava qualquer abertura ao paladar mais elaborado da bebida. O resultado então era um amontoado de carnes com um gosto residual débil do boi que, cozido em seu próprio caldo sem relevância, se tornava o perfeito exemplo daquilo que qualquer pessoa poderia recriar em casa. Para acompanhar e fechar a decepção, um pãozinho (nada francês) velho, murcho e nada crocante.

Quesadilla (deliciosa tortilla recheada de muito queijo, file, tomate, cebola e molho mexicano, vinda direto da chapa): 4/5

Quesadilla (deliciosa tortilla recheada de muito queijo, file, tomate, cebola e molho mexicano. vinda direto da chapa)

Nossa segunda escolha já foi bem mais acertada! A quesadilla era bem gostosa, com uma carne boa, em tiras bem largas (o que dificultava na hora de comer, mas nada que não fosse divertido de se experimentar) e uma excelente quantidade de queijo, generosa como prometido. Seu queijo coroava o todo de forma bela, especialmente quando combinado com a textura mais rígida da tortilla e o crocante agradável das folhas de alface. Um prato simples e agradável, que repetia parcialmente o mesmíssimo erro do petisco anterior: a completa falta de criatividade. Seus molhos – que acreditávamos ser um sour cream pouco ácido e bastante iogurtado e um creme padrão heterogêneo de tomates – não ajudavam em nada na composição do todo, podendo até arruinar o bom paladar das quesadillas.

Isca de peixe ao nosso molho (tiras de peixe empanadas, servidas com molho desenvolvido especialmente para o nosso botequim): 2/5

Isca de peixe ao nosso molho (tiras de peixe empanadas, servidas com molho desenvolvido especialmente para o nosso botequim)

Nosso último petisco era uma grande promessa, tão grande quanto nossa frustração. Os filetes de peixe eram agradáveis, empanados com uma fina camada de tapioca que poderia não agradar a todos, mas que certamente conseguia impor algum diferencial perante a tantos clássicos pouco criativos dispostos pela carta da casa. Seu sabor era simples e aceitavelmente eficiente, um pouco apagado devido a um segundo congelamento da carne, mas ainda assim existente. Se de um lado o peixe se virava satisfatoriamente, doutro seu molho tão inflamado em sua descrição era uma vergonha. A estranha mistura de maionese e wasabi resultava numa péssima fusão de sabores, e a clara predominância da raiz forte criava um paladar arenoso inexplicavelmente ruim, deixando com que o pobre peixe tentasse, sem muito sucesso, se virar sozinho.

Custo Benefício: 3/5

Na verdade está aí um quesito no qual a casa não peca. Com a oportunidade de escolher os tamanhos das porções, a casa evita desperdícios e permite que seu valor seja elevado de forma justificada, deixando o ticket médio bastante aprazível. R$40 por pessoa para ficar satisfeito com petiscos de bons tamanhos é um valor raro de se encontrar em BH, ainda que a qualidade várias vezes não fosse de encontro ao preço.

Dicas:

A quesadilla foi uma boa pedida, então quem sabe os mexicanos são o melhor da casa? Agora, se sua praia é beber e não petiscar, recomendamos fortemente os drinks, como o Mojito e o Na Sala (um mix delicioso de maracujá e morango). Nossa maior dica, na verdade, fica para a casa, para tentar colocar em sua culinária toda dedicação que colocam em sua defesa, fazendo com que o Nosso Botequim fique um pouco mais perto do rol das nossas melhores casas.

post and review by Eduardo Boaventura & Path Tôrres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s