As melhores pizzas de BH!

Hoje é um dia muito especial (que admitimos não saber que existia até esse ano):

O DIA DA PIZZA!

Então, vamos comemorar compartilhando um pouco de cultura em nosso amado blog.

Como surgiu a pizza?

Existem várias histórias que contam a origem dessa que chamamos de “a alegria redonda”, mas a mais contada é a seguinte:

6 mil anos atrás, os hebreus e egípcios consumiam um quitute feito de uma fina camada de massa, conhecido como “pão de Abrahão” ou “piscea” (que acreditamos ser um pão-folha semelhante ao que provamos no maravilhoso bistrô árabe Casa de Abrahão). Em 300 a.C., os fenícios adicionaram à piscea uma cobertura de carne e cebola. Os turcos curtiram a ideia e foi durante as Cruzadas, no século XI, que o disco de pão chegou em Nápoles, na Itália!

Os italianos, espertinhos e comilões, melhoraram a massa com seu trigo (de melhor qualidade) e adicionaram novas coberturas, entre elas, o queijo! Posteriormente, no século XVI, o tomate que vinha da América foi adicionado àquela maravilhosa invenção.

Hoje, temos que agradecer aos hebreus e egípcios pela ideia, aos italianos pelo aperfeiçoamento e ao seu distinto paladar, e aos norte-americanos pela popularização desse que é um dos melhores pratos que temos hoje. Claro, não podemos deixar de citar o toque brasileiro, que elevou às pizzas com o digníssimo queijo mineiro, e outros ingredientes tão mágicos de nosso país.

Gostaram da história? Pois vão gostar ainda mais do que vem a seguir!

Elencamos as melhores pizzas da cidade, para você aproveitar e comer HOJE! Que tal?

Confere aí:

Domenico Pizzaria – A melhor pizza da cidade!

Rua Cláudio Manoel, 583 – Funcionários – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 2516-2969 | www.domenicopizzaria.com.br

NOTA GERAL: 4.4/5

siena-pomodoro-mozzarella-especial-carne-de-sol-refogada-na-manteiga-de-garrafa-queijo-canastra-folhas-de-basc3adlico

Um ambiente elegante, ideal para casais, grupos de amigos ou até pequenas festas, bem localizado no Funcionários, e com manobrista na porta. O Domenico serve uma pizza como a de Nápoles, massa mais fina, bem crocante, executada à perfeição, pouco molho de tomate (um molho maravilhoso, diga-se de passagem), e uma camada suave de recheio. Os ingredientes são escolhidos a dedo, e cada sabor é melhor que o outro. Sugestões ficam para a Torino (quatro queijos), Siena (carne de sol com queijo canastra) e Roma (calabresa artesanal picante).

Clique aqui para conferir a crítica completa.

Villa da Pizza – Um cantinho simpático e delicioso!

Rua Képler, 382 – Santa Lúcia – Belo Horizonte, MG | Tel: (31) 3344-5599

NOTA GERAL: 4.0/5

c3a0-moda-e-brasileira

Uma casinha simpática próxima ao Shopping Falls, no Santa Lúcia, abriga uma aconchegante pizzaria com a sensação mais familiar possível. O dono, sempre presente, é pura simpatia, dando sugestões, pedindo feedback e garantindo que tudo corra bem na experiência dos clientes. O cardápio é enxuto e engloba os melhores sabores tradicionais. A massa é uma delícia, o molho é suave e os recheios são sempre muito bem distribuídos, garantindo sabor sem deixar enjoativo. Existem dois tamanhos, brotinho e grande, com preços fixos, porém a sensação é de que sempre cabe mais, frente ao amor e à leveza em cada um dos discos. Como sugestão, fica a Brasileira (queijo, presunto, azeitonas e catupiry), Frango com Catupiry e, para encerrar, Banana com canela e leite condensado. ❤

Clique aqui para conferir a crítica completa.

Olegário – Um histórico de sucesso!

Avenida Olegário Maciel, 1748 – Lourdes – Belo Horizonte, MG | Tel: (31) 3337-4446 | www.pizzariaolegario.com.br

NOTA GERAL: 3.4/5

gorgonzola-com-espinafre-e-estrada-real

 

Uma das mais renomadas pizzas de BH, várias vezes premiada por diversas mídias. O ambiente é maravilhoso, grande e bem localizado no bairro de Lourdes, quase ao lado do Shopping Diamond Mall. Infelizmente, o movimento é quase tão grande quanto o espaço, por isso não é tão fácil conseguir um lugar em dias e noites mais disputados. O exemplar se assemelha ao da Domenico, com massa fina e recheio suave. Sugerimos dois sabores principais: Estrada Real (carne seca com catupiry) e Gorgonzola com espinafre, perfeitos para uma noite muito deliciosa.

PS: A unidade da Savassi oferece desconto para quem tem Chefs Club, hein? 🙂

Clique aqui para conferir a crítica completa.

by Eduardo Boaventura & Path Aun Tôrres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s