O Restaurant Week começou no dia 18 de maio, com vários restaurantes excelentes oferecendo menus de 3 passos a preços super justos! Como sabem, sempre fazemos nossa cobertura super honesta e caprichada do festival, com posts mais frequentes e compactos!
Este ano trazemos o mesmo carinho em outro formato. Ao invés de avaliar cada prato e dar uma nota a cada passo do menu, iremos avaliar o estabelecimento como um todo e dar a nossa sugestão de melhor combinação, contando nossa entrada, prato e sobremesa favoritos!
Sobre o menu de jantar do Verano Gourmet
O Verano é um bistrô muito simpático no bairro Gutierrez, com um ambiente agradável e sofisticado. A ideia é que você se sinta numa cidade litorânea, graças à bela área externa com gigantescos ombrellones e estilo bucólico.
A parte interna já é um estilo mais lounge, igualmente elegante e convidativa. Não é necessário reservar caso você chegue cedo, agora, tenham em mente que durante o Week, em horários mais disputados ou para mesas grandes é sempre bom ligar antes para pedir uma mesa.
Seu estilo de comida é contemporâneo, com uma interessante fusão de cozinhas em pratos bonitos e clássicos, sempre com uma pitada de ousadia.
Para esse Week, eles prepararam um menu com saladinha, polenta, ancho, risoto e tortinha ou pudim como sobremesa. Como o tema é Cozinha Internacional, é possível ver algumas influências do exterior em cada prato, mantendo ainda um coração brasileiro.
Nossos pratos favoritos e, portanto, nosso menu recomendado para o jantar é:
Salada Verano de folhas com frutas tropicais, telha de Parmesão e molho da casa
A saladinha é uma bomba de refrescância e crocância, um ótimo começo para um menu de três passos. A telha de parmesão trazia o salgadinho e o crocante, esse último juntamente com os biscoitinhos.
As mangas e os abacaxis traziam um frescor e uma acidez acentuadas pelo molhinho, e as folhas eram um ótimo complemento de textura e sabor.
Ancho grelhado ao demi-glacê de jabuticaba, purê de inhame trufado, cestinha de Harumaki com farofa de torresmo
O nosso prato favorito era uma mistura de culturas e de sabores que ganhou nossos corações. O ancho, uma carne presente e saborosa, vinha com a acidez da jabuticaba, um gosto bem brasileiro e adocicado na medida.
O purê de inhame era suave, como requisitado pelos outros componentes do prato, e a farofinha trazia uma crocância e um sabor defumado delicioso. A cestinha de harumaki também entrava no lado suave do prato, trazendo o crocante e o toque internacional.
Tortinha de maçã com ganache de limão Siciliano
Ela pode não ser fotogênica, mas era muito interessante. A tortinha era feita por algumas camadas crocantes de biscoito, fatias bem macias e cozidas de maçã e uma ganache de chocolate… com limão.
Sim, a surpresa foi grande, porém a combinação ficou altamente agradável e muito equilibrada. O lado firme dos biscoitos vinha de mãos dadas com a suavidade das maçãs e a calda era o toque final de sabor.
Bônus:
Tivemos também a oportunidade de provar os pratos do almoço, e recomendamos o Cherne grelhado ao molho de alcaparras, musseline de mandioquinha trufada e brochete de legumes!
A mousseline era simplesmente de comer de joelhos, combinando muitíssimo bem com os legumes grelhados e bem suaves e contrastando a presença do peixe e das alcaparras.
Deixe um comentário