Benvindo – RW 2018, 1ª edição

O Restaurant Week começou no dia 18 de maio, com vários restaurantes excelentes oferecendo menus de 3 passos a preços super justos! Como sabem, sempre fazemos nossa cobertura super honesta e caprichada do festival, com posts mais frequentes e compactos!

Este ano trazemos o mesmo carinho em outro formato. Ao invés de avaliar cada prato e dar uma nota a cada passo do menu, iremos avaliar o estabelecimento como um todo e dar a nossa sugestão de melhor combinação, contando nossa entrada, prato e sobremesa favoritos!

Sobre o menu de almoço do Benvindo

O Benvindo é um restaurante de culinária francesa que ocupava um pequeno imóvel em Lourdes. Há algum tempo, ele se instalou na casa onde ficava o antigo Ficus, o que lhe rendeu uma enorme varanda, um interior muito aconchegante e, é claro, a árvore homônima na entrada.

Seu atendimento é muito bom e delicado, e a culinária apresenta seus nuances brasileiros e internacionais que conseguem manter-na fora da mesmice francesa clássica.

Para esse RW, eles trouxeram nada menos que 4 opções para cada passo, com opções de salada, frango, peixe, pato, carne vermelha e queijos. Nossas escolhas preferidas foram:

Frango empanado no panko com barbecue caseiro

A entradinha era simples e eficaz. O frango era super bem empanado (panko é amor, vamos combinar) com a casquinha bem crocante e sequinha.

Para acompanhar um barbecue artesanal interessante, com as doses corretas de defumado e adocicado que combinavam lindamente bem com as tirinhas da carne.

Arroz de pato com rúcula e tomatinho

Provamos todos os pratos principais, mas não deu outra. O arroz de pato foi o vencedor do dia.

O arroz estava feito corretamente, o pato muito bem desfiado, bem temperado e presente, enquanto o pesto e o tomatinho traziam um sabor caprese inesperado e encantadoramente compatível com o prato, quebrando todo o conjunto um pouco mais pesado com seu maravilhoso frescor.

Trilogia: Alfajor, creme brulés, verrine de morango

Já tentamos mudar, mas não tem como. Toda vez que lemos Alfajor Líquido no menu é impossível fazer outra escolha.

Vocês já sabem que essa é uma de nossas sobremesas favoritas na cidade, e vamos repetir o porquê. A combinação é feita à base de uma mousse cremosa de doce de leite, coberta por uma farofa de biscoito e em seguida por raspas de chocolate meio amargo. Como algo tão lindo poderia dar errado?

Ah, as acompanhantes do alfajor (como gostamos de nos referir) eram gostosas, clássicas e bem feitas, mas não chegavam à maestria daquele potinho de amor.

Bônus

Se você é fã de pratos de queijo e adora um queijo mais forte, essa entrada é para você. Nós, particularmente, não somos muito amantes do queijo de cabra, mas admitimos que ele tem seu lugar.

A entradinha Terrine de queijo cabra e mel traz esse queijo em uma versão mais suave, com torradinhas e mel para acompanhar, o que torna tudo ainda mais delicado. Se essa for a sua vibe substituir o franguinho pode ser uma boa ideia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: