68 la pizzeria – RW 2018, 1ª edição

O Restaurant Week começou no dia 18 de maio, com vários restaurantes excelentes oferecendo menus de 3 passos a preços super justos! Como sabem, sempre fazemos nossa cobertura super honesta e caprichada do festival, com posts mais frequentes e compactos!

Este ano trazemos o mesmo carinho em outro formato. Ao invés de avaliar cada prato e dar uma nota a cada passo do menu, iremos avaliar o estabelecimento como um todo e dar a nossa sugestão de melhor combinação, contando nossa entrada, prato e sobremesa favoritos!

Sobre o menu de jantar do 68

A 68 La Pizzeria é um dos nossos amadinhos da cidade. A pizza é deliciosa, o ambiente é super agradável e o atendimento é bom. Uma ótima opção para sair com os amigos, com a família ou de casalzinho, para aproveitar os vinhos e as opções italianas também.

Creme de Funghi com camarões e azeite trufado

O creme de funghi era tão mais do que esperávamos que dava vontade de pedir refil. O potinho era recheado de um creme bem aveludado, leve e com sabor muito presente e característico dos cogumelos.

O camarão que estava banhado nesse sabor estava super bem feito e combinava muito bem. O único defeito era estar inteiro, que se por um lado mostra que realmente temos um camarão todo alí, por outro exige uma certa ginástica para se comer com apenas uma colher.

Risoto toscano

Esse é um clássico italiano que para nós também é irresistível. As pizzas do 68 são excelentes, porém nesse menu o risoto superou bastante a opção de redonda (feita com creme de aipim e carne seca) que tínhamos.

O arroz estava muito bem feito, a linguiça estava destrinchada em pedaços pequenos ou médios, e os tomatinhos se misturavam ao caldo e aos sabores de tudo, trazendo uma acidez bem-vinda e gostosa.

Pannacota

Mais um clássico italiano que adoramos tanto que não conseguimos resistir a dar uma bela colheirada antes mesmo da foto (ou será que alguém queimou a largada? cof cof..). A textura era ótima, margeando aquele limite do cremoso de mais, que quase não mantém sua forma. Tudo era então acompanhado de uma ótima calda e um duvidoso chocolate.

Bônus

Nosso bônus foi a outra sobremesa, os morangos flambados. É difícil resistir aos morangos, principalmente nessa época do ano em que eles ficam lindos, vermelhos e super saborosos.

A sobremesa era simples, mas muito bem feita, com morangos em uma textura deliciosa, com sabor da bebida suave e sem gosto de álcool. Tudo acompanhado de um sorvete de creme bem acertado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: