Gusto Osteria – RW 2018, 1ª edição

O Restaurant Week começou no dia 18 de maio, com vários restaurantes excelentes oferecendo menus de 3 passos preços super justos! Como sabem, sempre fazemos nossa cobertura super honesta e caprichada do festival, com posts mais frequentes e compactos!

Esse ano trazemos o mesmo carinho em outro formato. Ao invés de avaliar cada prato e dar uma nota a cada passo do menu, iremos avaliar o estabelecimento como um todo e dar a nossa sugestão de melhor combinação, contando nossa entrada, prato e sobremesa favoritos!

Sobre o menu de almoço da Gusto:

A Gusto é o lado italiano da família do Benvindo, com um estilo de restaurante e serviço muito próximo ao tradicional francês, porém com o menu ao estilo da bota. Seu ambiente é bem intimista e compacto, com algumas poucas mesas externas.

Para o Week, mantiveram-se dentro da zona de conforto e, apesar de não ousarem, conseguiram entregar pratos clássicos com maestria na execução. Foram um dos menus com mais opções do RW (com 6 pratos principais), entre peixes, massas, risotos e polenta, porém nos cativaram nos itens mais simples do cardápio.

Veja nossa seleção favorita na casa:

Bruscheta clássica

Uma boa brusqueta depende de seus ingredientes. A combinação clássica tinha um pão delicioso, fresquinho e crocante, um bom tempero, um tomate bem cortado e uma bela adição de azeite e balsâmico. Excelente execução e um ótimo começo para nosso almoço.

Pappardelle ao ragù de pato

Para os pratos, admitimos ter provado quase todas as (6) opções, e, apesar de ser uma concorrência difícil em alguns casos, esse pappardelle ganhou nossos corações. O ponto era correto, o ragu estava na textura ideal, seu sabor era marcante e o molhinho aveludado envolvia tudo com um sabor simples e delicioso. Definitivamente, um prato pra se repetir.

Alfajor líquido

Vocês já sabem. Pedimos no Benvindo e repetimos aqui pois não conseguimos escapar dessa alegria que é o alfajor líquido. Caso ainda não tenha nos ouvido falar desse amor no potinho, vamos lá: uma mousse de doce de leite + farofa de biscoito + raspas de chocolate meio amargo (e nesse exemplar um pouquinho do branco pra decorar).

É tão leve, tão cheio de texturas e docinho (mas sem exageros), que a vontade é pedir pra ficar por ali pra sempre degustando esse quitute incrível de inspiração argentina.

Bônus:

Pastel de camarão com massa de mandioca

Uma das entradinhas que também nos ganhou foi esse fofo pastelzinho. Era sequinho, sua massa de mandioca tinha uma textura macia e um sabor delicado e gostoso, e o camarão trazia um punch final para alegrar a boca. De-lí-cia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: