Duke’n’Duke Savassi – RW 2018, 1ª edição

O Restaurant Week começou no dia 18 de maio, com vários restaurantes excelentes oferecendo menus de 3 passos preços super justos! Como sabem, sempre fazemos nossa cobertura super honesta e caprichada do festival, com posts mais frequentes e compactos!

Esse ano trazemos o mesmo carinho em outro formato. Ao invés de avaliar cada prato e dar uma nota a cada passo do menu, iremos avaliar o estabelecimento como um todo e dar a nossa sugestão de melhor combinação, contando nossa entrada, prato e sobremesa favoritos!

Sobre o menu de jantar do Duke:

A hamburgueria tem um estilo pub irlandês e é um dos únicos lugares em Belo Horizonte a oferecer o famoso chopp Guinness. Seu ambiente é intimista, simpático e agradável, e, junto aos burgers, sua carta oferece bons petiscos e boas sobremesas, além dos pareamentos com cervejas diferenciadas.

Para o Week, sempre lançam um ou dois burgers novos, e nessa edição trouxeram carne de cordeiro combinada com ervas, burger de picanha com molho de rapadura e até mesmo uma entrada que combinava guacamole e salmão. Confiram os destaques do menu aqui:

Guacamon Tartare – Tartar de salmão e guacamole servido com tortilhas de milho

Para começar, o Duke trouxe uma combinação interessante de tartar de salmão com uma porção um pouco exagerada de cream cheese e guacamole. As tortilhas que acompanhavam eram crocantes e com sabor mais neutro, enquanto tanto o salmão quanto a guacamole eram super presentes e bem refrescantes. Uma maneira simpática e leve de anteceder os burgers.

Django (Reinhardt) – Pão de Brioche, alface americana, Burger de Picanha 180g, Queijo Estepe, Bacon, Cebola Roxa e molho de rapadura da Dona Lucinha

A escolha de hambúrguer para essa edição foi lindamente acertada. O pão era super macio e saboroso, o queijo era discreto mas trazia uma suculência, ao mesmo tempo que a carne e o bacon, mais salgados, eram magnificamente complementadas pelo incrível molho de rapadura que ganhou nossos corações.

Uma excelente pedida, que vai super bem com as batatinhas (chips ou fries) com sal cítrico.

Creme de Cupuaçu com farofa de biscoito champagne e raspas de limão

Para mudar um pouco, a casa trouxe (além dos churros que ocupam a cadeira básica do cardápio) uma pegada interessante. Um creme de cupuaçu com limão e coco, com uma base de biscoito champagne. Uma sobremesa justa, com toque presente mas não exagerado de cupuaçu que apesar de situacional, agradava.

Bônus

Wolf (Howlin’) – Pão de sal, alface americana, Burger de cordeiro 180g, Maionese de ervas, muçarela de búfala e molho de hortelã

Por fim, o bônus é o outro burger do festival, o Wolf. Seu pão de sal era deliciosamente crocante, a carne mais forte combinava super bem com a maionese de ervas e a suave muçarela de búfala. O molho de hortelã, já um parceiro clássico do cordeiro, era o toque final, principalmente quando acentuado pelo sal cítrico das batatas.

Uma ótima pedida, um pouco mais fora da caixa que nossa primeira dica, mas que certamente vai agradar os fãs de cordeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: