Marília Pizzaria – RW 2018, 1ª edição

O Restaurant Week começou no dia 18 de maio, com vários restaurantes excelentes oferecendo menus de 3 passos preços super justos! Como sabem, sempre fazemos nossa cobertura super honesta e caprichada do festival, com posts mais frequentes e compactos!

Esse ano trazemos o mesmo carinho em outro formato. Ao invés de avaliar cada prato e dar uma nota a cada passo do menu, iremos avaliar o estabelecimento como um todo e dar a nossa sugestão de melhor combinação, contando nossa entrada, prato e sobremesa favoritos!

Sobre o menu de jantar do Marília:

O Marília é um clássico da cidade, que mudou de lugar há alguns anos, mas continua com o mesmo charme. Oferece pizzas, massas, risotos e outras opções de jantar acompanhadas de ótimas sugestões de vinhos.
Sempre participa do Week com um menu que mostra o melhor da casa, sem poupar nos ingredientes, motivo pelo qual serviu nesta edição uma Pizza de Camarão, Risoto de Gorgonzola, Foccaces e várias outras delícias que vocês verão a seguir.

Nosso melhor menu na casa é o seguinte:

Mini focacce camarão

A foccace é uma massa de pão bem fininha, recheada e levada ao forno coberta de temperos super cheirosos. A opção de camarão vinha com pedacinhos bem gostosos do crustáceo, misturados com um creme de catupiry e um pouquinho de molho vermelho.

A mistura da crocância com o recheio cremoso era incrível e com certeza dava vontade de pedir mais umas 5 ou 6 dessa massinha saborosa.

Risoto gorgonzola com Paillard

O risoto estava no ponto correto, cremoso, saboroso e com bastante gorgonzola. Seu paladar poderia ter ficado forte demais graças a esse queijo, mas a verdade é que quando combinado com o paillard e seu molho, tudo se equilibrava lindamente.

Para completar, a carne estava super bem feita, macia, tenra e finamente cortada. Um prato para qualquer hora do dia.

Búlgaro Marília

Esta é outra daquelas sobremesas que, assim como o nosso amado Alfajor Líquido, não há maneira de não pedir. O bolo búlgaro, para quem não conhece esse amor de chocolate, é um bolo bastante denso, com uma textura firme e puxenta que repousa entre um brownie e um brigadeiro.

Para completar o casamento a fatia forte de chocolate amargo é perfeitamente complementada por sabores e texturas mais leves. Nesse caso, o clássico sorvete de creme cumpriu seu papel, suavizando as mordidas sem tomar o lugar do maravilhoso bolo.

Bônus

Mini Foccace de carne de sol

Além da foccace de camarão, que falamos lá em cima, a outra opção de entrada era de carne seca! Tinha um recheio bem molhadinho, temperado na medida e com uma casquinha crocante e super sequinha de comer de joelhos.

Para completar um toque levemente cítrico e um fio de azeite por cima dessa combinação faz com que ela se torne mais uma entrada entrada perfeita para começar à noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: