Olga Nur – RW 2018, 1ª edição

O Restaurant Week começou no dia 18 de maio, com vários restaurantes excelentes oferecendo menus de 3 passos preços super justos! Como sabem, sempre fazemos nossa cobertura super honesta e caprichada do festival, com posts mais frequentes e compactos!

Esse ano trazemos o mesmo carinho em outro formato. Ao invés de avaliar cada prato e dar uma nota a cada passo do menu, iremos avaliar o estabelecimento como um todo e dar a nossa sugestão de melhor combinação, contando nossa entrada, prato e sobremesa favoritos!

Sobre o menu de almoço do Olga:

O Olga é um dos nossos restaurantes favoritos na cidade. Com sua carta contemporânea, seu ambiente super sofisticado, uma carta de drinks incrível e um atendimento SENSACIONAL, de fato não há como não amar esse lugar.

Seu cardápio, que inicialmente era focado em comida francesa e assinado pelo biquinho do Erik Jacquin, foi totalmente reformulado e se tornou um absurdo de culinária, com influências do mundo todo, execuções impecáveis e combinações incríveis.

Para o Week, mantiveram essa nova identidade, combinando guacamole e mandioca, tilápia e couscous, galeto e farofa e, finalmente, maracujá e praliné. Nosso menu favorito (e foi difícil decidir, viu?) é:

Lasagna Guacamole com Chips de Mandioca

Um prato que fala muito sobre o Olga, trazendo simplicidade, uma excelente combinação de sabores e influências mistas. O chips de mandioca era delicioso, crocante e bem feito, a guacamole era fresca e refrescante e os molhinhos, um a base de pimentões e outro com ervas, eram simplesmente perfeitos para completar o prato.

Tilápia Mediterrânea com Couscous Cítrico

Um prato que não ganha pela ousadia, mas sim pelo maravilhoso jogo de sabores e pela execução impecável. A tilápia era justa, os tomatinhos confit estavam no ponto e sabor ideais, o couscous estava bem hidratado, cítrico (conforme prometido) e trazia cubinhos de cenoura que agregavam em textura.

Tudo conversava, combinada e se completava, transformando esse prato fit e leve em um maremoto de sabores.

Mousse de Maracujá com Praliné Picante de Amêndoas

Apesar da apresentação contemporânea demais, essa sobremesa é nada menos que inesquecível. A mousse de maracujá era suave, sem acidez demais, mas ainda com toque ideal, a textura era aveludada e o praliné era de comer de joelhos, mesmo não trazendo aquele picante prometido.

As amêndoas estavam bem crocantes, com casquinha na medida, trazendo um docinho que quebrava um pouco o maracujá, mas sem ficar enjoativo. A vontade é pedir um balde dessa sobremesa.

Bônus

Caprese Tostada Nonna Nostra

A segunda entrada definitivamente tem que entrar como um bônus, porque apesar de termos escolhido a outra como campeã dos nossos corações, elas eram tão distintas entre si que ficava realmente difícil comparar.

A opção caprese era composta de queijo tostado, tomatinho confit (o mesmo delicioso que acompanhava a tilápia), manjericão e azeite. Sua simplicidade era notável (e isso é um baita elogio) e tudo era tão bem feito, tão complementar, que não tinha como não estar nas nossas dicas.

Bônus 2

Biscoito Fino com Creme Sonho e Caramelo

Ai gente, desculpem! Mas a gente disse que estava difícil escolher do que falar, já que tudo no Olga era incrível! Então, fizemos um segundo bônus, afinal esse é um blog livre.

Os biscoitinhos fininhos pareciam pequenas tuiles, crocantes e, na medida, amanteigadas. O creme sonho era algo entre um creme diplomata e um creme de confeiteiro, saboroso, suave e nada enjoativo. Para dar o arremate doce, um caramelinho tímido e gostoso.

Só dizemos isso: queremos voltar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: