Chefs Club

Você que é apaixonado por gastronomia e segue nosso blog, já conhece o Chefs Club?

chefs

Ele é hoje o maior clube de gastronomia do Brasil! Tivemos o prazer de conhecê-lo no final de 2013 e desde então essa se tornou uma deliciosa parceria. Para quem ainda não conhece, ele é um clube que oferece descontos de 30 a 50% (sim, você leu certo, 50%) em entradas e pratos principais todos os dias da semana, no café da manhã, almoço e jantar, o ano todo! Funciona da maneira mais simples possível, você clica aqui agora (para aproveitar se já estiver com fome, já que é possível usar até mesmo antes do cartão chegar, fornecendo apenas o seu CPF)  preenche os seus dados, escolhe o plano que quer (gente, anual vale MUITO mais a pena, tá? fica a dica), a forma de pagamento e plim! O cartão metálico chega personalizado no conforto da sua casa e, como falamos em um parênteses por aí, enquanto isso você vai usando com o número do seu CPF. Para escolher os restaurantes, você acessa o Chefsclub.com.br, escolhe sua cidade (ah, isso é legal, para os viajadeiros de plantão, o cartão também funciona em outras cidades, como Rio, São Paulo, Fortaleza, etc), filtra por dia e horário e parte pro abraço. Claro que você pode baixar o aplicativo para IOS e Android e ter isso nas mãos sempre que precisar! Ah, e para você que leu até aqui, temos um presente especial. Usando nosso código de desconto ONDECOMO você tem 15% na assinatura anual! Eba!!!

Agora, para ajudar na primeira visita com o cartão do clube, vamos listar os melhores restaurantes que oferecem o desconto, para vocês escolherem e irem rapidinho provar! Legal, né? Então confiram aí: Os Melhores do Chefs Club!

PS: Para que fique ainda mais tranquilo de escolheram, ordenamos a lista por nota (da maior para a menor, claro), então, o primeiro lugar é o que obteve melhor crítica! Além disso, marcamos com 2015! aqueles que acabaram de entrar na lista! enjoy! 🙂

Duke’n’Duke

NOTA GERAL: 4.8/5
R. Alagoas, 1470 – Savassi | (31) 3264-9857
 
Donato (João) (hambúrguer de carne seca com creme de mandioca, requeijão, cebola roxa, tiras de pimentões e pimenta dedo de moça)
 

A casa é pequena e enche fácil, portanto chegue cedo ou se prepare para enfrentar alguma fila. Tome cuidado com as bebidas alcoólicas, que são extremamente caras, para não ter uma surpresa desagradável no final. Sua proposta não é ser a “lanchonete da moçada”. Prova disso é que a bebida chefe não é o milk-shake, é o chopp Guinness, que é encontrado em pouquíssimos lugares da cidade. A carta de bebidas na verdade é bem vasta, englobando cervejas, chopps, e spirits de todo tipo. É um lugar para ir com poucos e bons amigos para curtir a noite, a companhia e a comida de extrema qualidade.

Indicar um sanduíche é uma tarefa complicada visto que todas as opções experimentadas durante nossas (variadas) visitas eram, no mínimo, excelentes. Então a dica fica por conta da visita, e não daquilo que se deve pedir durante essa, sabendo que tudo feito no pequeno estabelecimento é elevado à perfeição.

CONFIRA NA ÍNTEGRA NOSSA VISITA

Desconto: 30% para até 2 pessoas de terça à quinta de 11:30 às 14:00h e de 18:00 às 21:00h.

Trindade

NOTA GERAL:  4.6/5

Rua Alvarenga Peixoto, 388 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 2512-4479

Surubim defumado, creme azedo no d'antan
 

O Trindade é um restaurante simpaticíssimo, localizado em uma parte um pouco mais reservada do Lourdes. Sua decoração é um amor, com uma arejada varanda em formato de deck, um ambiente interno claro e de cores quentes, com adornos e pinturas tão delicados e bucólicos que dão uma sensação maravilhosa em meio a um espaço tão bem caracterizado. Os garçons são praticamente proprietários, visto seu vasto conhecimento da casa e dos pratos. E um dos proprietários, o talentoso Felipe Rameh, está sempre perambulando as mesas para bater um papinho, conhecer seus clientes e pegar um feedback fresco! Seu cardápio é focado na gastronomia contemporânea com um maravilhoso ar local, utilizando sempre ingredientes típicos mineiros e buscando preparos internacionais para incrementar e evoluir os sabores mais clássicos. Para completar, a melhor característica é a fuga da eterna impressão pesada que a comida mineira tem, oferecendo sempre opções bem balanceadas e levinhas. Lembre de finalizar a noite com o ritual da Academia do Café, outra delicinha bem mineira presente na casa!

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOSSA VISITA

Desconto: 30% para até 4 pessoas terça e quarta de 18:00 às 23:00h e às sextas de 12:00 às 15:00h.

Nonna Carmela

NOTA GERAL: 4.4/5

Rua Antônio de Albuquerque, 1.607 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3243-6754

Spaguetti Piemonte (spaguete com mini polpetones e queijo minas ao molho pomodoro)

A maravilhosa surpresa de 2014, que descobrimos graças ao Chefs Club! O Nonna Carmela é aquele estilo casinha da vovó italiana, com mesas grandes e estilo rústico, perfeita para uma reunião de mil primos e tios para um jantar daqueles! Seu ambiente é aconchegante e gostoso, com toque quente e decoração elegante, sem ostentação e luxo. A localização é uma delícia, discreta porém central, num quarteirão de pouco movimento e com tranquilidade para estacionar e curtir a casa sem o barulho do caos. Seu cardápio tradicional oferece opções maravilhosas de carnes, peixes, risotos e, é claro, massas (entre opções artesanais e outras marcas muito bem escolhidas) servidas puras ou com algum acompanhamento simpático. Definitivamente um lugar para se ir correndo, especialmente para aqueles amantes da culinária italiana.

CONFIRA NA ÍNTEGRA NOSSA VISITA

Desconto: 30% para até 2 pessoas de terça a sexta de 12:00 às 15:30h, de terça a quinta de 19:00 às 23:30 e aos sábados de 12:00 às 17:00h.

Rokkon

NOTA GERAL: 4.4/5

R. Curitiba, 2227 – Lourdes | (31) 3275-2940
 

Ideal para grupos pequenos ou casais a casa que mudou sua localização agora tem um ar novo e descolado. Com sua nova cara mas mesma comida (que diga-se de passagem adoramos) o estabelecimento brilha em todos os pontos. A dica aqui é para vocês se deliciarem com qualquer prato, quente ou frio, saboreando o melhor da ótima culinária da casa. Vá com tempo e curta sua companhia, os pratos demoram um pouco, mas isto é só um reflexo do cuidado que o restaurante tem. Uma pitada de amor especial para as espetaculares (e únicas) opções de panquecas japonesas, as okonomiyakis da casa.

CONFIRA NA ÍNTEGRA NOSSA VISITA

Desconto: 30% até 2 pessoas de segunda a quarta de 18:00 às 23:59h e aos domingos de 12:00 às 17:00h.

Restaurante Xapuri

NOTA GERAL: 4.4/5

www.restaurantexapuri.com.br

R. Mandacarú, 260 – Pampulha | (31) 3496-6198
Um bom lugar se você está fazendo um passeio turístico ou trazendo alguém de fora da cidade, do estado ou do país. Primeiro pela localização num bairro que é cheio de programas de lazer (zoológico, parque ecológico, passeio na lagoa, etc), e segundo pelo enorme número de cartões postais que se encontram na região da Pampulha (entre eles, a famosa igrejinha do Niemeyer e o jardim de Burle Marx). Além disso, é uma grande demonstração da cultura mineira, tanto no ambiente, quanto na gastronomia, quer coisa melhor? Ah, sim, e tenham sempre em mente que as porções são bem servidas, portanto quando falam “individual” leia “para um casal faminto”. Quando falam “para duas pessoas” leia “para sua família feliz”.
Desconto: 30% para até 8 pessoas de terça a sexta de 12:00 às 23:00 e aos sábados de 19:00 às 23:00h.

Arantes Gourmet

NOTA GERAL:  4.4/5                                                                                                                                  

Rua Marília de Dirceu,  177 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3337-3764

Frango ao molho teriaki

O simpático lugar de carnes nobres encanta com sua fusão entre o sofisticado e o rústico, tudo bolado sobre um cardápio feito de maneira a combinar as melhores opções de carne com várias divertidas guarnições, saindo até – em algumas opções – daquele clichê dos demais estabelecimentos do ramo em BH. Um estabelecimento perfeito para se ir bem acompanhado, fazer o tempo passar devagar, se deliciar da boa gastronomia e de um belo chope, tudo com um maravilhoso toque Arantes.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOSSA VISITA

Desconto: 30% para até 2 pessoas de terça a quinta de 18:00 às 22:00h.

Eloi Bistrô (2015!)

NOTA GERAL: 4.1/5

www.eloimoreira.com
Rua Marquês de Paranaguá, 85 – Santo Antônio – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3243-6820
 

Coxinha de gorgonzola ao coulis de tangerina

Um cantinho encantador que com certeza nos dá água na boca só de lembrar. A casinha discreta fica próxima à Prudente de Morais, em uma rua que praticamente só tem esse estabelecimento comercial. Sua fachada é muito elegante e a parte interna faz jus à promessa da entrada. O lugar é compacto (nos fins de semana a casa abre também a varanda), com pouquíssimas mesas, muitos quadros e um ar intimista que aumentou nossa expectativa sobre a cozinha. A carta da casa mostra várias nuances de culinária contemporânea, porém os pratos exalam um ar extra de culinária italiana, tudo com um toque abrasileirado. As entradas e algumas das sugestões mostram um pouco do lado nacionalista (o que trouxe essas apetitosas coxinhas de gorgonzola à mesa), tudo num menu compacto e bastante interessante. Se quiser a nossa sugestão – e torcemos para que você queira, claro – vamos de Coxinha para começar (elas vêm em sabores diferentes, todos muito promissores, mas o que provamos foi gorgonzola com um INCRÍVEL coulis de tangerina), Tornedor ao molho dijon com arroz negro mineiro para prato principal e o impressionante Pavê mineiro (pasta de jabuticaba, creme de queijo, pão de ló e calda de goiabada) para finalizar. Tudo muito artesanal, muito delicado e bem gostoso.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOSSA VISITA

Desconto: 30% para até 2 pessoas quarta e quinta de 19:00 às 23:59h.

L’entrecôte de Paris (2015!)

NOTA GERAL: 4.1/5

www.lentrecotedeparis.com.br
Rua Marília de Dirceu, 189 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3327-4959
 
Mille feuilles
 

Ei, esse restaurante não está repetido? Não, não! Mas você não enlouqueceu (e nem nós), pois já falamos do L’entrecôte por aqui. Mas não é o mesmo, não! Esse é o L’entrecôte de Paris. E por mais que eles se pareçam no nome e no cardápio, existem grandes diferenças que vocês lerão (e com certeza provarão).

A casa é bem espaçosa, com sofás vermelhos compridos em cada um dos lados. Sua decoração é bem simples, com alguns pequenos quadros sobre uma fina prateleira que circunda todo o ambiente, espelhos retangulares, abajures de parede e um simpático bar ao fundo. Já no quesito gastronomia temos único prato no cardápio (como no restaurante – quase – homônimo), o famoso entrecôte com molho e fritas (nota mental: as batatinhas são à vontade, assim como o molho, então sinta-se em casa e peça mais batatas e mais molho sempre que desejar!) que já acompanha uma saladinha de entrada. Como opções de pedidos temos então apenas algumas entradinhas a mais, que sinceramente servem um pouco como a famosa frase de chover no molhado e, é claro, as sempre bem vindas bebidas e sobremesas, como esse fofo mil folhas da foto.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOSSA VISITA

Desconto: 30% para até 2 pessoas de terça a quinta de 12:00 às 23:30h e sábado de 12:00 às 15:00h.

Toscanini (2015!)

NOTA GERAL: 4.1/5

promenade.com.br/toscanini/
Rua Arturo Toscanini, 61 – Santo Antônio – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3064-2200
 
Mini-caçarola de Filé ao Molho de Mostarda Ancienne
 

O Toscanini é o restaurante de um hotel na Savassi que leva o mesmo nome. Seu ambiente é super aconchegante, com lateral toda em pedra, um simpático jardim vertical e um deck com luz natural super gostoso. Seu estilo é rústico porém sofisticado, sem aquela frieza de restaurantes de hotel, já que aqui os simpáticos atendentes aquecem qualquer coração frio. Seu menu internacional com um pezinho na Itália apresenta várias opções de massas, risotos e pratos montados com carne e acompanhamentos diversos. Ah, algo muito legal é a mesa de entradas da casa, disposta aos domingos como cortesia, que sempre contém um caldo ou uma sopinha e vários acompanhamentos (queijos e pães variados, além de temperos). Como sugestão deixamos o Risoto Milanês com Ragu de Ossobuco, feito com maestria e com sabores muito complementares e, para sobremesa a simpática Panna Cotta com coulis de frutas vermelhas, com um excelente equilíbrio de doce e ácido.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOSSA VISITA

Desconto: 30% para até 4 pessoas de quarta a sábado de 12:00 às 23:30h e domingo de 12:00 às 16:00h.

L’entrecôte

NOTA GERAL: 4.1/5

Rua Marília de Dirceu, 116 | (31) 3275-0250

Se disposto a gastar um valor mais elevado, desfrute da enorme quantidade de vinhos e cervejas da carta, que sem sombra de dúvidas vão muito bem com o prato. A frase: “L’entrecôte et Frites tous les jours” escrita na porta da casa deixa clara a idéia de se comer L’entrecôte com fritas todos os dias. Só vale relembrar que as opções dos pratos da carta de fato se resumem a apenas uma, ou melhor, a apenas uma que importa, o famoso filé com molho especial da casa acompanhado de fritas. Ah! É claro que, se você preferir, peça aos garçons para substituir sua salada (entrada que acompanha o prato) por uma simpática porçãozinha de batatas fritas (única possível modificação do cardápio). Uma casa que apesar de alguns tropeços neste ultimo ano nos quesitos de consistência, tanto de atendimento quanto de comida, geralmente consegue agradar aos fãs do bom e velho filé com batatinha.

CONFIRA NA ÍNTEGRA NOSSA VISITA

Desconto: 30% para até 8 pessoas de terça a sexta de 12:00 às 23:00 e sábado de 19:00 às 23:00h.

Glouton

NOTA GERAL: 4.1/5

Rua Bárbara Heliodora, 59 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3292-4237
 
Papada de porco com mil folhas de mandioca
 

CONFIRA NA ÍNTEGRA NOSSA VISITA

Desconto: 30% para até 4 pessoas de terça a quarta de 19:30 às 23:59h e às sextas de 12:00 às 14:00h.

Gomide

NOTA GERAL: 4.0/5

www.gomiderestaurants.com/gomide/Rua Tomaz Gonzaga, 189 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3292-4928
 
 

Com um menu abriga fusões da culinária francesa e italiana, a casa oferta elaboradas combinações dentro de um elevado ticket médio. O Gomide se estabelece como uma das melhores opções da capital para uma ótima noite romântica. Um estabelecimento que imprime em sua cozinha um ótimo e rígido padrão de qualidade, perfeito para ser desfrutado em seu salão interno, ou em seu deck externo, aproveitando o frescor de uma noite quente belo horizontina.

CONFIRA NA ÍNTEGRA NOSSA VISITA

Desconto: 30% para até 2 pessoas de terça a quarta de 18:00 às 23:00h e aos domingos de 12:00 às 17:00h.

Olga Nur (2015!)

www.olganur.com
Rua Curitiba, 2202 – Lourdes – Belo Horizonte – MG | Tel: (31) 3566-1851
 
O verdadeiro petit gateau
 

O estabelecimento com cardápio assinado pelo fofíssimo Erick Jacquin ocupa o lugar do antigo O Dádiva, em um ponto super badalado em Lourdes. Sua decoração externa é bem diferente da interna. Enquanto do lado de fora vemos um “espaço Corona”, com bangalôs de madeira clara, almofadas azuis e amarelas e imensos ombrellones, na parte interna vemos uma sofisticação que lembra o antigo restaurante de Felipe Rameh. Seu teto coberto de pequenas “flautas” de forma disforme constrói um limite fluido e musical, o que deixa o ambiente simplesmente incrível. Seu cardápio super francês (e como não?) se encontra justamente na medida, apresentando de forma muito interessante uma amostragem que sai do clássico steak tartare e vai até o famoso petit gateau. Além disso, existiam também algumas sugestões sazonais que, sinceramente, roubavam corações. Nossa sugestão começa pela Linguiça de cordeiro ao molho de mostarda e mel, passa para o Bacalhau ao forno, uma incrível combinação do peixe com legumes feito para ser o mais macio possível e finaliza com a versão mais próxima já experimentada por nós do “O verdadeiro Petit Gateau”.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOSSA VISITA

Desconto: 30% para até 4 pessoas terça e quarta de 18:00 às 23:30h e sexta de 12:00 às 16:00h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s