2011


Entre os dias 24 de maio e 24 de junho, a equipe do ONDEcomo cobriu o Circuito de Cafeterias ’11! Visitamos todos os 18 estabelecimentos participantes e selecionamos, dentro das nossas visitas,  aqueles onde foram apresentadas as combinações mais deliciosas! Agora cabe a você, fã da boa cozinha, ir visitar e conferir esses exemplos de boa gastronomia que nós sem sombra de dúvidas recomendamos.

Cappuccini

Av. do Contorno, 6061 – Shopping Pátio Savassi | (31) 3288-3262

Cappuccino Macadâmia: 5/5

O cappuccino estava suave e gostoso com um sutil toque de macadâmia que dava todo um charme especial ao sabor do todo. A cafeteria oferecia a opção de creme (separado em um potinho) que, é claro, transformou nossa experiência em algo ainda mais excepcional.

Vanilla Caffè

www.vanillacaffe.com.br | Av. Andradas, 3000, Loja 3008, Shopping Boulevard  – Santa Efigênia | (31) 2571-7274

Biscotti Crema Caffé: 5/5

O meu café preferido do circuito. Criativo, diferente e definitivamente único, sem deixar de ser excepcionalmente bom e bem apresentado. Inicialmente você se delicia com um biscoito de enfeite que vem cravado no creme (E QUE CREME!), depois com a mistura do café (servido frio), e finalmente com a experiência de todos ingredientes juntos. Com um gosto suave e uma textura interessante, o café que tem um biscoito de enfeite, e acredito eu, outro triturado em seu corpo, mostra que quando misturados com os demais ingredientes, pode-se obter um sabor adocicado, mantendo o gosto de café, e não sendo em nada enjoativo. Recomendação universal para todos que estiverem próximos ao local.

Dia de Ler

www.diadeler.com.br | Av. do Contorno, 6584 – Savassi | (31) 2514-2520

Cappuccino Gelado: 5/5

Doce e simpático, o cappuccino gelado do Dia de Ler vem com uma calda e um sorvete que se destacam dos demais utilizados no festival. Tem um gosto peculiar maravilhoso de ovomaltine e um toque crocante deste que também vem polvilhado no topo da taça, criando uma combinação simples e perfeita sem ser em nada enjoativa.

CONFIRA TODAS AS CAFETERIAS VISITADAS

Entre 22 de agosto e 04 de setembro, a equipe do ONDEcomo cobriu a Restaurant Week! Visitamos 8 dos mais de 40 restaurantes participantes e selecionamos, dentro das nossas visitas, aqueles onde foram apresentadas as combinações de pratos mais deliciosos! Agora cabe a você, fã da boa cozinha, ir visitar e conferir esses exemplos de boa gastronomia que nós sem sombra de dúvidas recomendamos.

Oak Wine Bar

NOTA GERAL: 4.7/5

Rua Curitiba, 2164 – Lourdes | (31) 2511-6694 

Não perca a oportunidade, vá correndo ao Oak! Um menu extremamente bem bolado, num ambiente agradabilíssimo com um atendimento impecável. E tudo isso no menu do almoço que, convenhamos, é palpavelmente mais barato que o jantar. Todos os pratos estavam muito bem combinados, muito bem preparados e muito bem apresentados satisfazendo até a mais implicante das pessoas.

CONFIRA NOSSA VISITA NA ÍNTEGRA

Santa Sophia

NOTA GERAL: 4.4/5

www.santasophiacafe.com | Rua Bárbara Heliodora, 59 – Lourdes
(31) 3292-4237

Vá com tempo e vá antes das 22:00, para garantir que você será realmente atendido. Aproveite, caso seja de seu agrado, a carta de cafés da casa que é vasta e maravilhosa. Se possível opte pelo ambiente interno (casa ou jardim) que é mais agradável e simpático. Também, se possível e se for de seu agrado, peça para experimentar a estrada real, ainda que você vá para fazer parte do menu da janta e esta seja uma sobremesa do almoço, a experiência de comer aquela broazinha realmente vale a troca.

CONFIRA NOSSA VISITA NA ÍNTEGRA

Chez Bastião

NOTA GERAL: 4.0/5

www.chezbastiao.com.br | Rua Alagoas, 642 – Savassi | (31) 3261-5694

Nenhum prato chegou a decepcionar, mas a experiência do Brownie e do Linguado valem ser conferidas. O restaurante tem um ambiente requintado e um atendimento aceitável, além de uma cozinha muito cuidadosa. Detalhes sem sombra de dúvidas importantes que me fazem pensar no porque, já que durante o festival da week os preços são fixos, seu volume de clientes ainda era tão baixo.

CONFIRA NOSSA VISITA NA ÍNTEGRA

D’Artagnan

NOTA GERAL: 4.0/5

Rua Tomáz Gonzaga, 607 – Lourdes | (31) 3295-7878 

Se você gosta de uma comida mais simples mas que seja muito bem preparada e pensada, o D’Artagnan é o seu lugar. Com uma decoração linda, um ar romântico e um atendimento maravilhoso, o restaurante é capaz de cativar até o mais exigente dos clientes. Aqui não vou expor uma melhor opção, já que dos pratos experimentados, acredito que todos sejam equivalentes aos demais participantes de suas devidas categorias (entradas, pratos principais ou sobremesas). Com exceção ao manjar de coco que não experimentamos, mas que definitivamente parecia apetitoso.

CONFIRA NOSSA VISITA NA ÍNTEGRA

Entre os dias 06 de setembro e 20 de novembro, a equipe do ONDEcomo cobriu o Circuito Gastrô da Pampulha! Visitamos todos os 13 restaurantes participantes e selecionamos, dentro das nossas visitas,  aqueles onde foram apresentadas as combinações de pratos mais deliciosos! Agora cabe a você, fã da boa cozinha, ir visitar e conferir esses exemplos de boa gastronomia que nós sem sombra de dúvidas recomendamos.

Maria das Tranças

NOTA GERAL: 4.0/5

www.mariadastrancas.com.br | Rua Estoril, 938 – São Francisco  
(31) 3441-3708 

Corra para o Maria das Tranças e arraste sua família inteira. Um lugar bom para conversar, comer, comer e comer. O lugar é agradável, o preço é muito justo (pra não falar injusto com o estabelecimento), e os sabores do frango são or concours. Coma com tempo e divida o enorme volume com seus acompanhantes. Peça entradas, aguarde, escolha o frango (sabendo que ele serve muito bem o dobro das pessoas indicada no cardápio) e deguste. No final escolha uma sobremesa, caseiras ou industrializadas e encerre bem seu almoço ou jantar, pagando menos (e possivelmente a metade!) que uma promoção qualquer de um fast-food.

CONFIRA NOSSA VISITA NA ÍNTEGRA

Paladino

NOTA GERAL: 4.0/5

www.restaurantepaladino.com.br | Av. Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braúnas | (31) 3447-6604

Vá ao Paladino assim que puder, e aproveite o festival para desfrutar de um preço mais em conta. A casa oferece boa comida, boa música, e um ambiente super aconchegante. Serve para diversos tipos de ocasiões, se encaixando como um lugar romântico, familiar ou de happy hour. O custo benefício é bom, as porções são muito bem servidas (o individual serve duas pessoas normais e o duplo serve três famintos), e é claro, seu preparo é extremamente cuidadoso.

CONFIRA NOSSA VISITA NA ÍNTEGRA

Seu Jorge

NOTA GERAL: 4.0/5

www.butiquimseujorge.com.br | Av. Fleming, 175 – Ouro Preto 
(31) 3498-4373

Se você mora, estuda ou trabalha na região, aproveite qualquer tempinho livre e corra para o Seu Jorge! O lugar é super agradável, com ótimo atendimento e comida muito saborosa. Além disso, não é um lugar nem perto de ser considerado caro, o Seu Jorge foi um dos poucos estabelecimentos que visitamos que serviu porções extremamente fartas sem se preocupar com o detalhe “promocional do festival”. Os petiscos custavam um valor mais do que justo (na faixa de R$17,00), principalmente se considerarmos a quantidade em que eram servidos.

CONFIRA NOSSA VISITA NA ÍNTEGRA

Barolio

NOTA GERAL: 4.0/5

www.barolio.com.br | Av. Fleming, 240- Ouro Preto | (31) 3646-2577

Experimente sim o Barolio quando estiver na Pampulha. O lugar é bonito, bem localizado, e tem um bom custo x benefício. Peça qualquer prato, nenhuma das nossas opções foram decepcionantes e todos era criativos, bonitos e bem feitos. Ah! E se me permitem sugerir, peçam a pizza de banana flambada de saída. É feita de modo espetacular, com sabor excepcional, e é flambada na mesa após ser regada de rum. Conferindo um gosto realmente diferenciado das pizzas de banana que encontramos por aí.

CONFIRA NOSSA VISITA NA ÍNTEGRA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s