Quem

Quer entrar em contato conosco?

Mande um e-mail para:

ondecomo@gmail.com

Mande um tweet para:

@_ondecomo

Comente no nosso flickr:

www.flickr.com/ondecomo

Ou curta nossa página no Facebook e poste sua sugestão:

http://www.facebook.com/ondecomo

10 Respostas para “Quem

  1. Acompanho vários blogs que flertam ou abraçam a gastronomia(aventureira ou refinada) de Belo Horizonte. Contudo, ainda me custa entender porque um blogueiro- e acredite, você não é o(a) único(a)- escapa a uma informação básica e absolutamente relevante: o preço.
    Acho interessante a sua escala de 5 pontos para categorizar os estabelecimentos mas lembremo-nos que 3 em 5 continua sendo uma avaliação pessoal e, portanto, subjetiva.
    Continue postando e, se for do seu interesse, leve em consideração essa sugestão: informe o valor dos produtos consumidos.
    Abraço

    • Olá Vinícius,
      Obrigado pelo comentário e pela dica! Optamos por não publicar os preços (ou fazê-lo somente quando achamos pertinente) por dois motivos simples. Primeiro, porque eles não se mantém constantes por muito tempo, seja por causa deste “boom” gastronômico que vem inflacionando os preços de BH, ou porque quando em etapa de inauguração as casas praticam valores mais amigáveis para atrair a clientela, ou até porque com os sites de compras coletivas é possível adquirir uma oferta por montantes bem menos exorbitantes. Mas este não é nem de perto nosso motivo principal, na verdade optamos por utilizar uma escala de Custo X Benefício (e não preço fixo) porque o “preço” cobrado pela casa nada mais é que um reflexo daquilo que ela acredita ser capaz de lhe proporcionar. Quando se vai a um restaurante não se paga apenas pela comida, se paga pela criatividade, pelo ambiente, pelo atendimento e por todos os fatores, mensuráveis ou não, que influenciam no processo de cada cliente em perceber o valor daquela experiência vivenciada.
      Resumindo, para nós é um erro rotular um prato pura e simplesmente pelo seu preço final, e não buscamos influenciar as pessoas por uma cifra que não diz nada por si só.
      Novamente obrigado pelo comentário e pela preocupação, esperamos que o ONDEcomo possa sempre ajudar com uma boa e profissional dica gastronômica.

  2. Olá, gostaria de uma dica de restaurante de preço acessível para comemorar meus 22 anos de casada neste dia 12/10. Em outra oportunidade fui ao Restaurante L astigiano, indicado por vc no blog e adorei, ótimo custo/benefício e boa comida. Vc teria alguma outra opção no mesmo estilo, preço, comida italiana de preferência? Um abraço e obrigada Juliana

    • Boa tarde Juliana, tudo bem?

      Temos sim, e muitas indicações! Dentro da ideia de uma casa italiana com um preço acessível para uma comemoração assim, nossa indicação vai para o Restaurante D’istinto. Inclusive, indicamos a sensacional “Caprese assada com crocante de parma” (Tomate italiano e mussarela de búfala assados, rúcula, pesto e presunto cru crocante) como entrada e qualquer um dos risotos da casa (pessoalmente prefiro o com tomate confit) como prato principal. A casa também oferece sensacionais opções de carnes e massas, das quais recomendo uma especial atenção para aquelas que tem em seu descritivo algum preparo do tomate, já que o D’istinto sabe, como poucos, manusear um belo tomate. Ah, sim, é importante notar que não citamos nenhuma sobremesa pelo simples fato de considerarmos elas muito aquém do padrão do estabelecimento, mas sinta-se livre para optar por qualquer uma delas. O único porém da casa é seu ambiente pouco intimista, o restaurante tem um estilo nova iorquino elegantíssimo, mas que pode se tornar frio para uma comemoração mais íntima.

      Agora, se vocês procuram um ambiente extremamente romântico e estão dispostos a andar um pouco mais, indicamos o Restaurante Bistrô da Matilda. A casa é um charme, afastada da cidade e extremamente aconchegante. O problema aqui é a culinária contemporânea (e não italiana) e, para alguns, a distância. Seu preço é um pouco mais elevado que as demais casas indicadas aqui porém nada que vá atrapalhar uma noite importante como esta. Nossa dica é simples, optem por uma entrada pequena ou pulem esta etapa do jantar, uma vez que os pratos principais oferecidos são simplesmente enormes e suficientes para alimentar muito bem uma pessoa. Só não se esqueçam de completar a noite pedindo alguma das sobremesas da casa que são acompanhadas pelo seu maravilhoso sorvete artesanal!

      Nossa última indicação fica por conta do Restaurante Casa 2. Uma opção que se encontra justamente entre ambos os estabelecimentos descritos acima. Seu ambiente é aconchegante e localizado dentro da cidade, a casa serve uma comida excelente e tudo em um valor extremamente justo. Seu porém é novamente não oferecer a tão pedida cozinha italiana, nem ser tão aconchegante quanto um estabelecimento afastado e extremamente intimista como é o Bistrô da Matilda.

      Espero termos ajudado! Aproveitem a comemoração!
      Equipe ONDEcomo.

      • Nossa que beleza! Adorei, amei as dicas, muitíssimo obrigada! Já tive muita vontade de ir ao D`istinto, mas ainda não conheço e foi surpresa a indicação do Restaurante Casa 2, “já ouvi falar por alto”. O bistrô da Matilde já tive muitos comentários a favor de amigos que foram e apreciaram muito. Mas em tempos de lei seca, é mais longe para irmos de táxi. Farei a opção pelos outros dois juntamente com meu marido. Quanto a sobremesa, nenhum de nós dois é muito apreciador de doces, o que mais importa é um bom vinho, boas entradas e o prato principal. Depois te dou retorno da nossa escolha e opiniões. Sempre sigo as dicas do blog. Obrigada! juliana

  3. Oi, (desculpe a demora para responder) mas adorei a dica do D`istinto, fui lá como recomendado, aprovei e tbém recomendo.Ótima comida, preço justo, ambiente agradável, bom atendimento. Valeu a pena! Obrigada, qdo precisar de novas opiniões volto a te consultar, rs Abç Juliana

  4. Oi pessoal, tudo bem? preciso da dica de um restaurante de massas de boa qualidade, mas sem ser muito caro aqui em Belo Horizonte. Meus pais querem levar amigos do Piaui para jantar no sábado. Vcs tem uma dica boa? Abç Juliana

    • Bom dia Juliana, tudo bem?

      O L`astigiano fechou, então ele não é mais uma opção para seu jantar de sábado. Outra casa muito semelhante com excelentes massas e risotos é o D`Istinto que mantém um padrão ótimo e um preço justo muito semelhante ao falecido. Uma segunda opção que mantém um pezinho nas pizzas mas serve excelentes massas (e risotos por demais pequenos) é a Domenico Pizzaria e Trattoria.

      Obrigado pela confiança!
      Equipe ONDEcomo.

  5. Ah, vc ainda indicaria o “L’astigiano Ristorante”, já fui e gostei muito há uns 2 anos… não era caro e comida era ótima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s